Smart Router 2.0 (HS8247W)

nada melhor do que o cabo:
Mas... se tiveres hipótese de colocar um 2º router (mesmo velho que seja, e com funcionalidade wi-fi) e ligado por cabo, no outro ponto da casa, é 5 estrelas!
Tenho o principal na sala grande, o escritorio e quase na outra ponta da casa, com 2 paredes pelo meio e um pilar xxl.
Aproveitei o cabo de rede que tinha ligado ao pc, meti um router velho com wi-fi, e ligado ao pc!
5 estrelas!
Segundo entendi, ligaste este 2° router por Wi-Fi ao 1° router, correcto? Melhorando assim a ligação quando comparando com o 1° router ao pc.

Neste caso, como não tenho tomadas, não seria uma solução muito exequível tendo também em consideração que teria de comprar o 2° router.

Relativamente ao Smart Router 2.0, será expectável ter um alcance melhor de Wi-Fi quando
comparado com o modelo que estou a usar neste momento (e já desde 2013)?
 
@Pintaz
Não, não.... liguei por cabo!
E velhote, ainda do tempo do ADLS!
Mas já com wi-fi... da para desenrrascar aqui neste canto!
(é um linksys WRT45GC)

Quanto ao Smart Router 2.0, eu ainda tenho a versão 1: o tal Hawei HG8247Q

Estás a utlizar a rede de 2.4 GHz? ou a de 5 GHz?
A de 2.4 consegue-se apanhar bem ao mudares de uma divisao para outra, mesmo estando uma parede!
Já o 5G, apanha-se boa velocidade, mas tendo 1 parede a entre ti e o router, o sinal cai para menos de metade.


Há amplificadores de sinal, nao sei se esse router da para expandir sinal... obviamente um 2º router teria que ter a função de ACESS POINT!
Mas por exemplo se tiveres 500 megas contratados, esse router wi-fi so pode apanhar ate 100 megas...

Como o PC do escritorio so tem placa de rede ate 100 Megas, e esse linksys tambem so da ate 100 Megas, na boa!
Até a box arris aqui funciona, sem quebras!

Tenho é o Smart Router a mandar nos ips!
 
@Pintaz
Não, não.... liguei por cabo!
E velhote, ainda do tempo do ADLS!
Mas já com wi-fi... da para desenrrascar aqui neste canto!
(é um linksys WRT45GC)

Quanto ao Smart Router 2.0, eu ainda tenho a versão 1: o tal Hawei HG8247Q

Estás a utlizar a rede de 2.4 GHz? ou a de 5 GHz?
A de 2.4 consegue-se apanhar bem ao mudares de uma divisao para outra, mesmo estando uma parede!
Já o 5G, apanha-se boa velocidade, mas tendo 1 parede a entre ti e o router, o sinal cai para menos de metade.


Há amplificadores de sinal, nao sei se esse router da para expandir sinal... obviamente um 2º router teria que ter a função de ACESS POINT!
Mas por exemplo se tiveres 500 megas contratados, esse router wi-fi so pode apanhar ate 100 megas...

Como o PC do escritorio so tem placa de rede ate 100 Megas, e esse linksys tambem so da ate 100 Megas, na boa!
Até a box arris aqui funciona, sem quebras!

Tenho é o Smart Router a mandar nos ips!
O router utiliza rede 2.4, não creio que tenha sequer opção de 5.0.

Como poderia comparar a diferença de alcance de Wi-Fi entre o router que tenho actualmente e este Smart 2.0? Uma rede mesh poderia ser uma solução?
 
Queria saber se posso ligar ao router da Vodafone (Hawei) um TP-Link Archer C80 ou ao TP-Link Archer AX10 (como acces point acho que é assim) que por sua vez ia ligar a box da Vodafone. A ideia de ter o TP-link era criar um novo ponto de acesso de wi-fi para ter uma maior cobertura.
Gostava de saber se ao ligar a box ao TP-Link que referi posso ver a Televisão bem na Box da Vodafone sem problemas de quebra de emissão.

Queria saber se posso ligar nas outras portas do TP-link uma box android ou uma consola para ter internet por cabo.

Obrigado
 
@scala eu tenho um TP-Link Archer AX50, em modo AP, com o DHCP desligado, ligado por cabo ethernet ao HS8247W da Vodafone. Funciona bem com tablets ligados por Wi-Fi, e equipamentos ligados por cabo. Experimentei ligar lá uma box por cabo ethernet e tem IGMP snooping, pelo que o tráfego IPTV só vai para a BOX. Tenho o mesmo SSID em ambos, mas em canais rádio diferentes, tanto nos 2.4GHz como nos 5GHz. O TP-Link não tem 802.11v (BSS Transition), como o Huawei da Vodafone, mas não tenho problemas com isso.
 
Oficialmente não existe nenhum SR 3.0. Aquele novo AIO que lançaram foi só para testes. Ainda nem sabem se vai ser oficial ou se vem outro novo. Não peçam para ser cobaias. O SR 2.0 é um router bem competente, estável e tem boa performance. A única coisa em que peca é no alcance wireless. Mas que pode ser facilmente colmatado com um AP.
 
O router utiliza rede 2.4, não creio que tenha sequer opção de 5.0.

Como poderia comparar a diferença de alcance de Wi-Fi entre o router que tenho actualmente e este Smart 2.0? Uma rede mesh poderia ser uma solução?
Problema resolvido. Fiquei sem acesso à internet durante a semana e, após contacto com a Vodafone, foi decidido juntar uma mudança de router à deslocação do técnico para verificar o problema. O router instalado foi o SR 1.0 que resolveu aumentou o alcance de wireless para o ponto que desejava.

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos
 
Oficialmente não existe nenhum SR 3.0. Aquele novo AIO que lançaram foi só para testes. Ainda nem sabem se vai ser oficial ou se vem outro novo. Não peçam para ser cobaias. O SR 2.0 é um router bem competente, estável e tem boa performance. A única coisa em que peca é no alcance wireless. Mas que pode ser facilmente colmatado com um AP.
Boa tarde...eu tenho SR3.0 e estou satisfeito...
 
E como o conseguiste?

Foram instalados a alguns clientes como "teste". Mas os relatos ultimamente são muito raros. E parece que lá fora a Vodafone anda a introduzir um igual (fisicamente) mas com Wi-Fi 6. Talvez os que instalaram foram só para ver se a nova marca (não é Huawei) reage bem com a rede atual
 
Foram instalados a alguns clientes como "teste". Mas os relatos ultimamente são muito raros. E parece que lá fora a Vodafone anda a introduzir um igual (fisicamente) mas com Wi-Fi 6. Talvez os que instalaram foram só para ver se a nova marca (não é Huawei) reage bem com a rede atual

Eles deveriam era fazer logo o teste com um Wi-Fi 6 igual aos de "lá fora".
Esta vodafone por cá tem cada uma.
 
Boa tarde. Tenho o Smartrouter v2.

Na semana passada tinha contratado o serviço de internet com a velocidade 200/100 e tanto com o telemovel como com o pc atingia sempre os 200 por wifi.

Fiz o upgrade para 500/100 e embora por cabo atinja os 500, por wifi a conexao está muito mais instavel. Mesmo colado ao router com o telemovel nao passo dos 150 e com o pc as velocidades sao batantas inconstantes..tanto faço um teste e me da 300 como no segundo a seguir me da 50.nada disto acontecia antes do aumento de velocidades.

Alguem sabe o que pode ser? Obrigado
 
Back
Topo