Smart Router 2.0 (HS8247W)

Boas malta, tenho um smartrouter 2.0 da Vodafone, e vivo num apartamento. Recentemente comprei um extensor, por causa de ter rede wifi fraca nos quartos, mas o que acontecia era que volta e meia o router desconectava do repetidor. Entretanto pus um router bom da asus que tinha parado a funcionar como repetidor, e acontece exatamente a mesma coisa. Alguém sabe qual é o problema e se há alguma solução que nao implique a compra de mais equipamento?
 
Boas malta, tenho um smartrouter 2.0 da Vodafone, e vivo num apartamento. Recentemente comprei um extensor, por causa de ter rede wifi fraca nos quartos, mas o que acontecia era que volta e meia o router desconectava do repetidor. Entretanto pus um router bom da asus que tinha parado a funcionar como repetidor, e acontece exatamente a mesma coisa. Alguém sabe qual é o problema e se há alguma solução que nao implique a compra de mais equipamento?
O repetidor está colocado numa zona com bom sinal Wi-Fi ou já no limite do sinal? A solução ideal é sempre alimentar os pontos de acesso por cabo.
 
O repetidor está colocado numa zona com bom sinal Wi-Fi ou já no limite do sinal? A solução ideal é sempre alimentar os pontos de acesso por cabo.
Sim, tem rede. Infelizmente a casa, apesar de recente, nao tem portas ethernet, logo nao dá para alimentar por cabo. Eu li algures que tinha alguma coisa a haver com as definições do router, que entrava em loop ou uma cena do género, mas sou leigo nestes assuntos, por isso é que estou a perguntar.
 
Então o "super Wi-Fi premium" da Vodafone é uma treta, pois é anunciado como uma rede mesh mas o Wi-Fi do router vai ter que estar desligado porque se não será sempre uma rede diferente.
Diria que é a solução típica, com excepção do MEO que faz mesh mas apenas com o ap fornecido por eles próprios.
 
Então o "super Wi-Fi premium" da Vodafone é uma treta, pois é anunciado como uma rede mesh mas o Wi-Fi do router vai ter que estar desligado porque se não será sempre uma rede diferente.
Eles desligam o wi-fi do router. Na imagem que tem no site mostra um AP no mesmo sítio do router já a mostrar isso.

De qualquer das maneiras fica mais barato comprar os equipamentos do que pagar uma mensalidade da Vodafone (ainda por cima com um valor inicial de 75€)
 
Eles desligam o wi-fi do router. Na imagem que tem no site mostra um AP no mesmo sítio do router já a mostrar isso.

De qualquer das maneiras fica mais barato comprar os equipamentos do que pagar uma mensalidade da Vodafone (ainda por cima com um valor inicial de 75€)

Isso eu sei mas não faz sentido quando a concurrencia MEO tem mesh no router.
 
Na Vodafone é parecido só com a diferença que o wifi mesh é fornecido pelos DECOs e não pelo SR. É mais um equipamento.

Mas como disseram mais vale comprar que alugar. A não ser que consigam a oferta do Wifi Premium o que é difícil.
 
É irrelevante. A partir do momento que só funciona em mesh com o AP deles.

Portanto, para o cliente final também é irrelevante. Aliás até acho que fica melhor servido com os DECO que são equipamentos top. Mas lá está se não conseguir oferta do aluguer, mais vale comprar.
 
É irrelevante. A partir do momento que só funciona em mesh com o AP deles.

Portanto, para o cliente final também é irrelevante. Aliás até acho que fica melhor servido com os DECO que são equipamentos top. Mas lá está se não conseguir oferta do aluguer, mais vale comprar.

Se o AP deles tiver tanta qualidade como o próprio router...
 
É irrelevante. A partir do momento que só funciona em mesh com o AP deles.

Portanto, para o cliente final também é irrelevante. Aliás até acho que fica melhor servido com os DECO que são equipamentos top. Mas lá está se não conseguir oferta do aluguer, mais vale comprar.

É mais um equipamento ligado, logo é mais um trambolho que tens que ter com a Vodafone.
Ter um router e ter que ser outro equipamento a fornecer wireless para o mesmo local já está ultrapassado.
 
Once again.. É irrelevante a partir do momento que não consegues ligar um equipamento teu em mesh a nenhum deles :)
Mas ninguém está a falar de um equipamento nosso ou da operadora.

Mais uma vez, para ti pode ser irrelevante, para outros não o é.

Simplesmente o da MEO tem mesh e o da Vodafone não.
Não vamos estar a tapar o sol com a peneira.

Os routers da Vodafone não têm, logo é uma desvantagem.
 
Mas ninguém está a falar de um equipamento nosso ou da operadora.

Mais uma vez, para ti pode ser irrelevante, para outros não o é.

Simplesmente o da MEO tem mesh e o da Vodafone não.
Não vamos estar a tapar o sol com a peneira.

Os routers da Vodafone não têm, logo é uma desvantagem.
O router da meo tem mesh? Pensei que só o novo fibergateway, que até suporta a norma ax (wifi 6), é que suportava mesh, mas tanto quanto sei este encontrava-se em fase de testes e não está para consumidor final.

O novo fibergateway anunciado em 2019 e em testes acho que é este: https://www.alticelabs.com/content/datasheets/FL_GR141DG_FiberGateway-Wi-Fi6_EN.pdf
 
Back
Topo