Smart Router 2.0 (HS8247W)

Mas ninguém está a falar de um equipamento nosso ou da operadora.

Mais uma vez, para ti pode ser irrelevante, para outros não o é.

Simplesmente o da MEO tem mesh e o da Vodafone não.
Não vamos estar a tapar o sol com a peneira.

Os routers da Vodafone não têm, logo é uma desvantagem.
Na verdade e se pensarmos que o verdadeiro mesh devia permitir interoperabilidade entre equipamentos de diferentes marcas então o router do MEO também não o tem.

São duas soluções diferentes. A vodafone (e a nós já agora) optam por uma solução mesh externa, a MEO opta por uma solução proprietária.

São duas formas de resolver o mesmo problema, cada um escolhe a que lhe for mais conveniente.
 
Na verdade e se pensarmos que o verdadeiro mesh devia permitir interoperabilidade entre equipamentos de diferentes marcas então o router do MEO também não o tem.

São duas soluções diferentes. A vodafone (e a nós já agora) optam por uma solução mesh externa, a MEO opta por uma solução proprietária.

São duas formas de resolver o mesmo problema, cada um escolhe a que lhe for mais conveniente.

Caro amigo simplesmente os da Vodafone e NOS tens que ter mais um trambolho a debitar wireless no mesmo local onde tens um router que tem essa capacidade mas por não fazerem mesh esse router vai estar desligado.

Aqui não existe verdadeiro mesh ou falso porque muitos routers à venda só permitem mesh com equipamentos da mesma marca que é o caso de outro router que comprei para o quarto da huawei.
E esses toda gente diz que tem mesh.

Simplesmente a MEO faz igual, logo tem mesh.

Não é por eu ser Vodafone que ela virou meu clube de futebol.
O que está mal digo.
 
Mas ninguém está a falar de um equipamento nosso ou da operadora.

Mais uma vez, para ti pode ser irrelevante, para outros não o é.

Simplesmente o da MEO tem mesh e o da Vodafone não.
Não vamos estar a tapar o sol com a peneira.

Os routers da Vodafone não têm, logo é uma desvantagem.

Vamos lá ver se consegues chegar onde eu cheguei. Para um utilizador avançado é indiferente porque não vai poder usar o seu equipamento em mesh com nenhum dos dois routers. Para um utilizador inexperiente é também indiferente se o mesh vem do router ou de um DECO porque não percebe nada daquilo (e por norma são estes clientes que alugam os APs dos operadores).

O ideal era o suporte mesh oficial para todos os equipamentos. Que não existe em nenhum deles.

A vantagem do Fiber face ao SR não é este pseudo mesh com o AP deles, mas sim o modo bridge.
 
Vamos lá ver se consegues chegar onde eu cheguei. Para um utilizador avançado é indiferente porque não vai poder usar o seu equipamento em mesh com nenhum dos dois routers. Para um utilizador inexperiente é também indiferente se o mesh vem do router ou de um DECO porque não percebe nada daquilo (e por norma são estes clientes que alugam os APs dos operadores).

O ideal era o suporte mesh oficial para todos os equipamentos. Que não existe em nenhum deles.

A vantagem do Fiber face ao SR não é este pseudo mesh com o AP deles, mas sim o modo bridge.

Totalmente de acordo! E vais pagar 70€ por um produto que se mudares de operadora não vai puder usar.
 
Totalmente de acordo! E vais pagar 70€ por um produto que se mudares de operadora não vai puder usar.

Sim é verdade porém nenhuma operadora te oferece melhor solução de momento.

Esperemos que isso mude quando as operadoras mudarem para novos Routers com Wi-Fi 6, mas duvido que elas abrem mão de poderem vender outro equipamento.

Outro problema mas isso em todas operadoras era a possibilidade de poder substituir totalmente o Router da operadora por outro router.
 
Boas malta!
Qual é a melhor configuração para ter o máximo de velocidade por Wi-Fi? É que o meu portatil tem uma placa de rede AC e só consigo 100/100...
 
Boas malta!
Qual é a melhor configuração para ter o máximo de velocidade por Wi-Fi? É que o meu portatil tem uma placa de rede AC e só consigo 100/100...

Será preciso mais alguma informação:
Estás ligado à rede 5 Ghz?
Qual é o portátil/placa?
A que velocidade se liga com o router?
 
Será preciso mais alguma informação:
Estás ligado à rede 5 Ghz?
Qual é o portátil/placa?
A que velocidade se liga com o router?

Sim.
ASUS X510UA/Intel(R) Dual Band Wireless-AC 8265.
Já não estou em casa mas lembro-me de ser à volta dos 800, por isso é que eu achei estranho... E eu já consegui ter velocidades superiores ligado a outras redes...
 
O portátil não tem Ethernet, mas noutros dispositivos que eu consigo conectar o cabo consigo chegar aos 500/100.
estranho. se por cabo a velocidade está lá por wireless e nas proximidades do router devias conseguir mais que os 100.

quando tiveres oportunidade verifica as configurações do wireless (canal não sobreposto com outras redes vizinhas, largura de banda (auto deve resolver,) modo (garantir que o modo ac está disponível))
 
Vamos lá ver se consegues chegar onde eu cheguei. Para um utilizador avançado é indiferente porque não vai poder usar o seu equipamento em mesh com nenhum dos dois routers. Para um utilizador inexperiente é também indiferente se o mesh vem do router ou de um DECO porque não percebe nada daquilo (e por norma são estes clientes que alugam os APs dos operadores).

O ideal era o suporte mesh oficial para todos os equipamentos. Que não existe em nenhum deles.

A vantagem do Fiber face ao SR não é este pseudo mesh com o AP deles, mas sim o modo bridge.
Com a solução da Vodafone mesh da tplink, pagas em energia mais 1,25euros por mes, consumo de cada AP, em 4 anos de utilização media, gasto adicional de 50 euros. Com a solução stand alone de 2 APs com 4 antenas e ac wave 2 custo da mesma acima de 160euros. A da meo 85 e com pontos 45 euros. Para alem da capacidade de managed service para poder ajudar o cliente.
 
Back
Topo