Smart Router 2.0 (HS8247W)

pessoal alguma dica para melhorar o sinal wifi ?
tenho a esposa em casa em teletrabalho e tem sido infernal a ligação.. comprei um repetidor xiaomi mas sem sucesso.. a vpn dela esta sempre a saltar de coneccao entre a 2.4 e a 5g do router e a do repetidor...

Se a rede está a saltar entre o router e o repetidor diria que o local onde está o repetidor precisa de ser repensado, poderá estar colocado de forma que o computador fica no limite das duas e anda a saltar de uma para outra por causa de pequenas variações de sinal.
 
Se a rede está a saltar entre o router e o repetidor diria que o local onde está o repetidor precisa de ser repensado, poderá estar colocado de forma que o computador fica no limite das duas e anda a saltar de uma para outra por causa de pequenas variações de sinal.
Já está tratado. A Vodafone teve que meter o super WiFi.

Estou com outro problema agora. Tenho um hotspot IOT e não estou a conseguir abrir uma porta.
Quer dizer ele deixa configurar mas depois vou verificar é está fechada. Já tentei com IP estático, dmz.. desligar UPnP e nada.

Na comunidade helium falam é ser da nat que é incompatível com a rede. (Symmetric)

O estranho é que tem malta com o mesmo router e com os passos acima tem aquilo a bombar
 
Já está tratado. A Vodafone teve que meter o super WiFi.

Estou com outro problema agora. Tenho um hotspot IOT e não estou a conseguir abrir uma porta.
Quer dizer ele deixa configurar mas depois vou verificar é está fechada. Já tentei com IP estático, dmz.. desligar UPnP e nada.

Na comunidade helium falam é ser da nat que é incompatível com a rede. (Symmetric)

O estranho é que tem malta com o mesmo router e com os passos acima tem aquilo a bombar

Mas consegues abrir outra porta e funciona? Nunca tive problemas a abrir portas no meu
 
Já está tratado. A Vodafone teve que meter o super WiFi.

Estou com outro problema agora. Tenho um hotspot IOT e não estou a conseguir abrir uma porta.
Quer dizer ele deixa configurar mas depois vou verificar é está fechada. Já tentei com IP estático, dmz.. desligar UPnP e nada.

Na comunidade helium falam é ser da nat que é incompatível com a rede. (Symmetric)

O estranho é que tem malta com o mesmo router e com os passos acima tem aquilo a bombar
O super WiFi que encargo trouxe? Aumentaram a fidelização? Acresceu a mensalidade? Estava a pensar ligar para lá pois num dos quartos também não tenho cobertura como deve ser. Para já passei cabo por dentro da parede, mas não me incomodava experimentar o tal "super wi-fi" deles.
 
O super WiFi que encargo trouxe? Aumentaram a fidelização? Acresceu a mensalidade? Estava a pensar ligar para lá pois num dos quartos também não tenho cobertura como deve ser. Para já passei cabo por dentro da parede, mas não me incomodava experimentar o tal "super wi-fi" deles.
Foi só ligar e falar dos problemas de ligação pela casa.
Foi oferta.
 
Foi só ligar e falar dos problemas de ligação pela casa.
Foi oferta.
E funciona como suposto? Eles tem um que faz de ap, suponho que tenham oferecido só o repetidor correto? Eu acabei por passar cabo pela parede, tomadas RJ + tvcoaxial e instalar um router mas é um router antigo, apesar de chegar para o que se pretende.
 
E funciona como suposto? Eles tem um que faz de ap, suponho que tenham oferecido só o repetidor correto? Eu acabei por passar cabo pela parede, tomadas RJ + tvcoaxial e instalar um router mas é um router antigo, apesar de chegar para o que se pretende.
Ajudou bem. Tenho sinal forte e certinho agora.
Penso que sim, é um ap da Huawei
 
Viva pessoal. Instalei o pacote de 500 mb numa zona dst. O contratado foi o SR 2, mas o técnico apenas deixou a versão antiga. Informei me em loja, e um estafeta ficou de me ligar para agendar a trocar. Dúvida rápida; o SR2 é compatível com redes dst correto? Pelo menos a ideia que tenho é bque há malta nestas zonas com o sr2
 
Viva pessoal. Instalei o pacote de 500 mb numa zona dst. O contratado foi o SR 2, mas o técnico apenas deixou a versão antiga. Informei me em loja, e um estafeta ficou de me ligar para agendar a trocar. Dúvida rápida; o SR2 é compatível com redes dst correto? Pelo menos a ideia que tenho é bque há malta nestas zonas com o sr2
E sim, mas leva o ont atras...
 
Alguem sabera dizer-me se a aplicacao android de nome Smartrouter, funciona com o Samrtrouter 1? Ou funciona apenas com o Smartrouter 2?

Obrigado
 
Para os curiosos, SmartRouter 2.0 ainda anda aí para dar bastante corda! :D

Vodafone Portugal 1Gbps/200Mbps @ SmartRouter 2.0 Wi-Fi Wave 2 - 160Mhz @ Samsung Galaxy S21 Ultra 5G:

gbUiJPl.jpg


Sincronização:
XLpmI5B.jpg

Cheers
 
Última edição:
Lixas o espetro todo, mas debitas 1 Gbps :P Este SR 2.0 tem sido impec! Só tem um defeito que é a pobre cobertura wireless... Algo facilmente colmatado com um AP.
 
@PWP, não há muito espetro para lixar onde vivo. ;)
Fiquei mesmo muito admirado com um resultado destes num telemóvel. Jurava que velocidades destas num telemóvel só em Wi-Fi 6 (AX).

Cheers
 
Viva pessoal

Sou cliente Vodafone e tenho o router modelo HG8247Q, mas tenho a possibilidade de me arranjarem um HS8247W.
Vale a pena a troca?
No caso de troca é só desligar um e ligar outro ou a vodafone tem de intervir?

Obrigado
 
@PWP, não há muito espetro para lixar onde vivo. ;)
Fiquei mesmo muito admirado com um resultado destes num telemóvel. Jurava que velocidades destas num telemóvel só em Wi-Fi 6 (AX).

Cheers
Fogo eu tenho um acesso point da unif wifi 6 que me custou os olhos da cara e nunca consegui passar dos 650mpbs ...nem mesmo colado ao AP
 
Viva pessoal

Sou cliente Vodafone e tenho o router modelo HG8247Q, mas tenho a possibilidade de me arranjarem um HS8247W.
Vale a pena a troca?
No caso de troca é só desligar um e ligar outro ou a vodafone tem de intervir?

Obrigado
Tem intervenção da vodafone. Tenho algumas dúvidas que te ativem um ont que ainda que sendo deles não te foi fornecido por vias oficiais.

Não sei quem nem como te arranjam o ont mas tendo em conta que os equipamentos não são do cliente vê lá se quem te arranja não se mete (ou mete alguém em despesas).
 
Viva pessoal

Sou cliente Vodafone e tenho o router modelo HG8247Q, mas tenho a possibilidade de me arranjarem um HS8247W.
Vale a pena a troca?
No caso de troca é só desligar um e ligar outro ou a vodafone tem de intervir?

Obrigado

Se quem te arranjar for a Vodafone força nisso. Se for por vias obscuras não te metas nisso que vais ter problemas.
 
Back
Topo