Smart Router 2.0 (HS8247W)

Se a rede da Nos for FTTH, e estiver englobada no acordo de partilha entre a Nos e VDF, a VDF ira utilizar os seus equipamentos para instalação do seu serviço.
 
É impossivel o smartrouter 1.0 dar esses valores tão fracos... a não ser que tenhas uma unidade com defeito, ou mal configurada, ou depende do teu equipamento...

Eu com o meu smartrouter 1.0 tinha 400/200 e com o 2.0 tenho 630/200 (dependendo do servidor), isto em 5Ghz

Em 2.4Ghz tinha 70/70Mbps com o 1.0 e agora com o 2 tenho 85/85Mbps..

Configura o 5Ghz em 80 só, chega perfeitamente.. as velocidades que te disse são nessa frequência... e escolhe um canal que os vizinhos não usem.. se não faz como um user disse e bem, escolhe o canal 128 esse ninguém usa.. e é o que estou a usar :)

E não andes sempre a trocar de rede, os equipamentos ficam as vezes passados e temos de desligar o wifi e voltar para ficar tudo a 100% eu as vezes só apnho 350Mbps mas desligo o wifi e ligo e fica a bombar no maximo :)

Acredita que era mesmo o que acontecia e estava optimizado para o melhor cenário na altura.

O problema devia estar relacionado com as paredes como falei... O sinal era bastante atenuado tanto que no Windows 10, por exemplo, o indicador só tinha uma barra (max 2) na localização dos testes, apesar de isso ser apenas um indicador.

Com o Smart Router 2.0 melhorou bastante a cobertura só já não apanho o último traço.

Para a semana faço novos testes junto ao Smart Router e afastado no sítio em que uso mais.
 
Quando efetuam os testes, no speedtest, desligam ao máximo os equipamentos ligados (box, tlm,etc) ou fazem-no em cenário normal?

É que com o meu acesso 1GB\200 só consigo 550Mbs de download, por cabo!!!

Isto no smartrouter 2.0, já trocaram uma vez o equipamento. No dia pareceu melhor mas voltou ao mesmo.

Só consigo 940 com tudo o resto desligado (por wifi e cabo), no speedtest.vodafone, nunca no da ookla.
 
Quando efetuam os testes, no speedtest, desligam ao máximo os equipamentos ligados (box, tlm,etc) ou fazem-no em cenário normal?

É que com o meu acesso 1GB\200 só consigo 550Mbs de download, por cabo!!!

Isto no smartrouter 2.0, já trocaram uma vez o equipamento. No dia pareceu melhor mas voltou ao mesmo.

Só consigo 940 com tudo o resto desligado (por wifi e cabo), no speedtest.vodafone, nunca no da ookla.

Se tens equipamentos ligados, é normal que não consigas o total da velocidade.

Se com tudo desligado, consegues 940 parece-me normal.
 
Quando efetuam os testes, no speedtest, desligam ao máximo os equipamentos ligados (box, tlm,etc) ou fazem-no em cenário normal?

É que com o meu acesso 1GB\200 só consigo 550Mbs de download, por cabo!!!

Isto no smartrouter 2.0, já trocaram uma vez o equipamento. No dia pareceu melhor mas voltou ao mesmo.

Só consigo 940 com tudo o resto desligado (por wifi e cabo), no speedtest.vodafone, nunca no da ookla.

Podes ter um problema na ligação. Teste interno da Vodafone não é fiável porque é controlado por eles. ookla (mais ou menos) mas o recomendado é o DslReports.
 
Quando efetuam os testes, no speedtest, desligam ao máximo os equipamentos ligados (box, tlm,etc) ou fazem-no em cenário normal?

É que com o meu acesso 1GB\200 só consigo 550Mbs de download, por cabo!!!

Isto no smartrouter 2.0, já trocaram uma vez o equipamento. No dia pareceu melhor mas voltou ao mesmo.

Só consigo 940 com tudo o resto desligado (por wifi e cabo), no speedtest.vodafone, nunca no da ookla.

Estranho.. a box tv não interfere.. a nao ser que dê uso ao NetFlix ou algo do genero... de qualquer forma, pode ser do browser :) que estás a usar? Usa o firefox se possível.. speedtest com o chrome pode dar asneira.. e dá esses mesmos valores...

Eu antes só usava no chrome a versao flash.. e firefox a versao normal :)
 
Se tens equipamentos ligados, é normal que não consigas o total da velocidade.

Se com tudo desligado, consegues 940 parece-me normal.

Mas apenas no speedtest.vodafone, no da ookla nunca consigo.

E só consigo estes valores alguns minutos depois de desligar todos os equipamentos e wifi ou então reiniciar o router.
 
Boa noite a todos. Tive hoje o serviço instalado mas não consigo entrar no router para configurar a rede. no nome de rede e utilizador ja experimentei "vodafone", "Vodafone", "admin", mas não sei qual será. Se alguém me puder ajudar pf.
Tenho mais uma questão que é, tenho duas box. instalei uma app no telemovel para mudar de canal mas está a mudar na box do quarto e eu queria mudar na sala. Automaticamente detectou o ip e a porta da box do quarto. eu sei o ip da box da sala para configurar na app mas não sei qual a porta. Alguém sabe como descobrir o numero da porta? Obrigado a todos.
 
Boa noite a todos. Tive hoje o serviço instalado mas não consigo entrar no router para configurar a rede. no nome de rede e utilizador ja experimentei "vodafone", "Vodafone", "admin", mas não sei qual será. Se alguém me puder ajudar pf.
Tenho mais uma questão que é, tenho duas box. instalei uma app no telemovel para mudar de canal mas está a mudar na box do quarto e eu queria mudar na sala. Automaticamente detectou o ip e a porta da box do quarto. eu sei o ip da box da sala para configurar na app mas não sei qual a porta. Alguém sabe como descobrir o numero da porta? Obrigado a todos.
Está na etiqueta atrás
 
Boa noite a todos. Tive hoje o serviço instalado mas não consigo entrar no router para configurar a rede. no nome de rede e utilizador ja experimentei "vodafone", "Vodafone", "admin", mas não sei qual será. Se alguém me puder ajudar pf.
Tenho mais uma questão que é, tenho duas box. instalei uma app no telemovel para mudar de canal mas está a mudar na box do quarto e eu queria mudar na sala. Automaticamente detectou o ip e a porta da box do quarto. eu sei o ip da box da sala para configurar na app mas não sei qual a porta. Alguém sabe como descobrir o numero da porta? Obrigado a todos.

Os dados do router estão na parte de trás.

Em relação às boxs mais fácil que descobrires as boxs pelo IP é dares nome às boxs. Na box no menu configurações tens lá uma opção para dares um nome à box. Depois na APP a box irá aparecer com esse nome.

Screenshot_2018-07-21-22-32-42-917_pt.vodafone.tvnetvoz.png
 
Última edição:
Está na etiqueta atrás
Muito Obrigado.

Os dados do router estão na parte de trás.

Em relação às boxs mais fácil que descobrires as boxs pelo IP é dares nome às boxs. Na box no menu configurações tens lá uma opção para dares um nome à box. Depois na APP a box irá aparecer com esse nome.

Screenshot_2018-07-21-22-32-42-917_pt.vodafone.tvnetvoz.png
Certo, já tinha dado o nome e na app oficial está tudo a funcinar bem. A questão é que estou a tentar usar uma app chamada remote que não é oficial da vodafone e pede o ip e a porta. A app é ainda mais interessante que o comando oficial porque tem os icones dos canais.
 
Acredita que era mesmo o que acontecia e estava optimizado para o melhor cenário na altura.

O problema devia estar relacionado com as paredes como falei... O sinal era bastante atenuado tanto que no Windows 10, por exemplo, o indicador só tinha uma barra (max 2) na localização dos testes, apesar de isso ser apenas um indicador.

Com o Smart Router 2.0 melhorou bastante a cobertura só já não apanho o último traço.

Para a semana faço novos testes junto ao Smart Router e afastado no sítio em que uso mais.

Não consigo melhor que estes valores:
7500202492.png

36374259.png


Com estas ou outras configurações:
7721d7be-3da2-41d3-b077-0a0a74a6b0e2.png


Placa de wifi do computador: Qualcomm Atheros QCA9377 Wireless Network Adapter
 
Back
Topo