Smart Router 2.0 (HS8247W)

É uma alteração recente? No 1.0 era sempre Vodafone Vodafone

Sim e recente, que eu saiba todos os anteriores (mesmo das outras operadoras), vinham com uma pass predefinida para todos. Como a maior parte das pessoas nunca sequer acedeu a pagina, quanto mais mudar a pass, acho uma melhoria terem feito desta maneira
 
Penso que não seria má ideia fazer uma tabela com as velocidades máximas reais de acordo com o tipo de cliente/banda, metade dos posts do tópico são em relação às velocidades em wifi.

Para além de recomendações dos canais com maior potência (100-128) vs os de menor (36-64)
 
Última edição pelo moderador:
mandei trocar o meu smart router 1.0 por este de última geração 2.0, ainda não vieram trocar

pena não ter a opção Bridge como o da MEO

uma coisa, para que serve a porta USB ?
 
Última edição:
Penso que não seria má ideia fazer uma tabela com as velocidades máximas reais de acordo com o tipo de cliente/banda, metade dos posts do tópico são em relação às velocidades em wifi.

Para além de recomendações dos canais com maior potência (100-128) vs os de menor (36-64)
Concordo. É sempre útil e pode ajudar bastante, ainda que o planning vá sempre depender da "redondeza".

Eu vivo numa zona sem outros APs 5ghz.
Tenho uma WiFi AC 2x2 wave 2 que me permite usar 160mhz (killer 1550).
Testei 160Mhz (porque a killer 1550 não suporta 80+80, por enquanto), e no canal 114 consigo mais velocidade de link (1,5Gbps) e de forma mais estável do que nos canais mais baixos, mas claro que depende de vários factores.

Consigo com facilidade velocidades gigabit na rede interna através do meu NAS, mais um download de um FTP, dando velocidade máxima real na casa dos 1.1Gbps o que é muito interessante.
 
Última edição:
Eu no meu escolhi 160Mhz estou a usar o canal 112.
Está rápido e estável.
Atenção à placa WiFi que tens, porque por agora, só as placas WiFi "irmãs* killer 1550 e intel 9260 suportam WiFi ac 2x2 wave 2 com portadora a 160Mhz.

Podes configurar a 160Mhz, mas a tua placa ac pode só usar 80Mhz (ficas limitado a 866Mbps), ou em casos mais extremos de placas ac mais antigas, nem se conseguem ligar se o canal escolhido for mais elevado (canais dentro da gama DFS).
 
Última edição:
Caros amigos ajudem me sfv
Tenho este router e ao fazer o teste da velocidade la na pagina da net da os tais 100 e tal mb ate ai tudo bem. So que depois ao fazer downloads isto fica me limitado pelos 13mb sabem o q pode ser ou o q devo alterar? Obrigado
 
13 MB/s (megabytes) ou 13 Mbps (megabits)? É porque se forem 13 MB/s está correto, equivale a 100 Mbps (o teu tarifário).
 
Back
Topo