Smart Router 2.0 (HS8247W)

Boa tarde,
2 perguntas:

-Alguém tem contratado 1Gb e que os consiga atingir (por ethernet, claro)?

-Activei a banda 5GHz, mas há problema de as unir? Tinha-as separadas, mas como moro num prédio, e também uso powerline, apanha uma lista considerável de redes, portanto, resolvi unir e os equipamentos que suportam apenas 2.4GHz, ligam automaticamente a essa, e os que suportam 5GHz ligam-se igualmente de modo automático a essa.

Obrigado.
 
Boa tarde,
2 perguntas:

-Alguém tem contratado 1Gb e que os consiga atingir (por ethernet, claro)?

-Activei a banda 5GHz, mas há problema de as unir? Tinha-as separadas, mas como moro num prédio, e também uso powerline, apanha uma lista considerável de redes, portanto, resolvi unir e os equipamentos que suportam apenas 2.4GHz, ligam automaticamente a essa, e os que suportam 5GHz ligam-se igualmente de modo automático a essa.

Obrigado.

Tendo em conta que as portas do router são 1Gbps e a da maioria dos equipamentos pessoais também são 1Gbps o normal que atinges é 950Mbps como máximo, tem a ver com o protocolo 1Gbps ser na realidade 950Mbps... é como nas portas de 100Mbps só se apanhar 95Mbps..

Em relação ao wifi, eu tenho separado, vivo num prédio também, a vantagem da rede separada é que se tiver assim sei que estou ligado à norma AC (5Ghz) enquanto que se estiver junto, basta afastar do router e fico com o 2.4Ghz... e isso não me interessa.. É que com o SmartRouter apanho 700Mbps via wifi na divisao onde está o router e se estiver no quarto apanho 500Mbps.. e se tiver junto, no quarto passo a apanhar 100Mbps, porque passa para a rede 2.4Ghz...
 
Tendo em conta que as portas do router são 1Gbps e a da maioria dos equipamentos pessoais também são 1Gbps o normal que atinges é 950Mbps como máximo, tem a ver com o protocolo 1Gbps ser na realidade 950Mbps... é como nas portas de 100Mbps só se apanhar 95Mbps..

Em relação ao wifi, eu tenho separado, vivo num prédio também, a vantagem da rede separada é que se tiver assim sei que estou ligado à norma AC (5Ghz) enquanto que se estiver junto, basta afastar do router e fico com o 2.4Ghz... e isso não me interessa.. É que com o SmartRouter apanho 700Mbps via wifi na divisao onde está o router e se estiver no quarto apanho 500Mbps.. e se tiver junto, no quarto passo a apanhar 100Mbps, porque passa para a rede 2.4Ghz...
Ok, pensei que se conseguiria 1Gb.

Eu com as redes juntas, o meu telemóvel conecta-se automaticamente sempre à 5GHz. E se carregar em cima da rede, nas definições, aparece a dizer a qual está conectado.
 
Ok, pensei que se conseguiria 1Gb.

Eu com as redes juntas, o meu telemóvel conecta-se automaticamente sempre à 5GHz. E se carregar em cima da rede, nas definições, aparece a dizer a qual está conectado.

Mas o problema é quando te afastares demasiado ele muda para a que tem mais sinal neste caso será sempre a 2.4Ghz.. Mas isso é uma questão de gosto pessoal, cada um usa como dá mais jeito, eu prefiro ter separado.

No fundo é o gigabit... O Standard do 1Gbps é 950Mbps de velocidade, mas não te esqueças que os outros 50Mbps são protocolos que têm de existir... São coisas mais teoricas para explicar... No fundo tens o contratado.
 
Boas,

É normal com o smartrouter 2.0 nao conseguir apanhar net no quarto ou quando muito 1 traço? Pergunto uma vez que com o 1.0 conseguia net na boa com 2 ou 3 tracos, agora com o 2.0 mal consigo ter 1 traço

Cumpz
 
Boa tarde,
2 perguntas:

-Alguém tem contratado 1Gb e que os consiga atingir (por ethernet, claro)?

-Activei a banda 5GHz, mas há problema de as unir? Tinha-as separadas, mas como moro num prédio, e também uso powerline, apanha uma lista considerável de redes, portanto, resolvi unir e os equipamentos que suportam apenas 2.4GHz, ligam automaticamente a essa, e os que suportam 5GHz ligam-se igualmente de modo automático a essa.

Obrigado.

Consegues cerca de 950 (limitação da porta ethernet em si). Por wifi consegues 600mbps (em 80Mhz que a maioria dos equipamentos novos aceita) e ate 1gbps nos equipamentos que consigam usar 160Mhz (poucos para ja).

Eu uso as redes separadas porque quando fico com rede um bocado fraca em 5Ghz o portatil mudava para 2.4Ghz apesar se 5Ggz continuar estavel e com mais velocidade, mas depende do caso e da casa.
 
Última edição:
Boas,

alguém sabe se é possível configurar vpn directamente neste router (HS8247W)?
Os protocolos que tenho para uma configuração manual sao: PPTP, L2TP/IPsec, IKEv1, IKEv2, OpenVPN.

Cump
 
Como afirmas isso se há pessoas com os 950mbs da ligaçáo gigabit?
e a vodafone só instala este router acima dos 400mbs se não estou em erro.
V9mdW5E.png
Confirmo, teste que fiz ontem e o smart router 2.0 é instalado em pacotes desde 100/100 desde que seja 3p.
 
Fibra com velocidade garantida
No dia de instalação do serviço de fibra, a velocidade da internet será medida e certificada pelos técnicos da Vodafone através de uma ligação por cabo (não estando contemplada a certificação através de rede WiFi) ao Smart Router, sendo garantida a largura de banda anunciada. Se, durante a instalação ou nos 30 dias seguintes, não for possível oferecer esse mínimo, a Vodafone envidará os esforços necessários a resolver a situação no prazo de uma semana. Caso tal não seja possível por limitações técnicas ou de outra natureza, poderá cancelar a subscrição sem qualquer penalidade contratual.

Esta garantia apenas é aplicável para um perfil de utilização residencial em pacotes fibra com velocidade até 400 Mbps através de ligação por cabo (não estando contemplada a certificação através de rede WiFi) ao Smart Router.

Se for relativo a isto o que eu entendo é que apenas garante o direito de rescisão sem qualquer tipo de contrapartidas, num plano até 400mbs, nada afirma que apenas garante que o smart router funcione até estes 400. são coisas diferentes.

O que do ponto de vista deles ISP, estão tentar salvaguardar-se de rescisões nos planos superiores por falhas momentâneas que aparecem quando há picos e as coisas não funcionam bem durante algum tempo, se for em planos até 400, caso na semana seguinte não fique resolvido podes rescindir sem penalização, pelo menos é o que entendo.
 
Última edição:
Sim, afirmação anterior do utilizador está errada. Este router debita ~950 Mbps sem problemas.

Mas o facto de anunciarem velocidades garantidas (sem *, é só ir ver o banner do site por exemplo) e depois nas notas dizer que apenas garantem até 400 Mbps é uma clara contradição.
 
Última edição:
Bom dia tenho o primeiro smart router, o que faço para solicitar a troca para este novo o 2.0? O meu apartamento é grande e se este tem melhor qualidade de wifi e alcance.
 
Última edição:
Back
Topo