Smart Router 2.0 (HS8247W)

Eu mudei o nome da rede AC e coloquei 5G no final.
Fiz a ligação apenas a essa rede e esqueci a rede 2.4.
Problema resolvido estou sempre ligado na 5G.
 
@polpol_123 mas felizmente a Vodafone também é isto mesmo:

39735541.png



Teste realizado AGORA em plena hora de ponta :)

Não concordo com a política da velocidade garantida da Vodafone e já deixei isso claro. É uma clara contradição à publicidade que é feita. Mas na prática, pelo menos aqui, o serviço prestado a nível de Internet é 5*.
 
Boas @PWP ,
como a internet não é só velocidade, fica aqui mais um teste:

traceroute to 108.61.97.124 (108.61.97.124), 64 hops max, 72 byte packets

1 192.168.1.1 (192.168.1.1) 6.087 ms 1.590 ms 2.001 ms
2 3.0.60.94.rev.vodafone.pt (94.60.0.3) 4.296 ms 4.922 ms 4.541 ms
3 113.41.30.213.rev.vodafone.pt (213.30.41.113) 4.229 ms 4.677 ms 4.421 ms
4 195.10.48.9 (195.10.48.9) 12.704 ms 10.744 ms 11.075 ms
5 ae26-xcr1.max.cw.net (195.2.28.94) 17.587 ms 19.278 ms 18.343 ms
6 as2914-gw-max.cw.net (195.2.24.2) 138.371 ms 121.966 ms 59.968 ms
7 83.231.247.42 (83.231.247.42) 17.780 ms 26.936 ms 18.179 ms
8 108.61.97.124.choopa.net (108.61.97.124) 17.749 ms 18.327 ms 18.292 ms

Critiquei a MEO pelo número de hops para os server de call of duty xbox one, mas o ping do peering internacional na vodafone é bem pior.
 
@joaso depende dos caminhos. Eu online só jogo CSGO e tenho sempre os melhores pings.

Nesse caminho para esse IP parece haver ali um problema no hop da saída da rede. Já reclamaste com a Vodafone? Se sim, qual foi a resposta?

Por curiosidade aqui fica o meu tracert:

Código:
  1  <1 ms  <1 ms  <1 ms  192.168.1.1
  2  2 ms  2 ms  1 ms  3.0.60.94.rev.vodafone.pt [94.60.0.3]
  3  2 ms  2 ms  2 ms  113.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.113]
  4  2 ms  3 ms  2 ms  195.10.48.9
  5  21 ms  11 ms  11 ms  ae26-xcr1.max.cw.net [195.2.28.94]
  6  104 ms  98 ms  91 ms  as2914-gw-max.cw.net [195.2.24.2]
  7  12 ms  12 ms  12 ms  83.231.247.42
  8  12 ms  12 ms  12 ms  108.61.97.124.choopa.net [108.61.97.124]

Este hop "as2914-gw-max.cw.net" não está normal, mas chego ao destino com bom ping.
 
@PWP
Sim, já reportei no Fórum e contactaram-me hoje a dizer que tinham alterado algo no router.
Comecei a rir porque é brincadeira, amanhã vou reportar de outra forma.
 
@joaso esquece o fórum. Aquilo ali são bots que não sabem a diferença entre um router e um microondas.

Reporta via e-mail (detalhadamente) ou melhor ainda diretamente via 16913 (pedindo no fim o crédito da chamada). Pede para ser analisado pelo departamento de engenheira.

Mas qual é a dificuldade que sentes mesmo? Pois apesar do hop de saída não estar bem no destino chegas com um bom ping.

@Varredor podes vir cá ver isto? :)
 
A dificuldade é o lag que se sente.
O ping final é excelente nunca deveria sentir algum tipo de lag, mas o salto 6 é qualquer coisa de inexplicável.
Se fizer pingplotter então aí muitas vezes vai aos 500ms.
 
Pois, existe um problema qualquer nesse salto. Tens que reportar via suporte técnica (email ou 16913) e eles ao verificarem isso devem reencaminhar para a Engenharia.
 
Existe de facto um estrangulamento nesse hop, mas é derivado a uma assimetria de rotas e não à falta de capacidade (até onde pude apurar).

De qualquer forma foi reportado à fonte. Até o fim da semana deve estar resolvido. É aguardar. De qualquer forma, @joaso se continuar manda PM, por favor pois não tenho tido grande tempo para vir ao fórum ver os tópicos e assim vai-me para o e-mail e eu vejo.

Cheers
 
Já estive num acesso empresarial e não vi lá o modo bridge. Aliás um amigo meu técnico disse que quando uma empresa quer usar o seu router que eles não instalam o Smart Router mas sim o HG8012H.

Por isso quem quiser usar o seu router esqueça o Smart. Tentem pedir o modelo que indiquei.
 
Modo bridge existe mas está bloqueado a clientes particulares.
Já estive num acesso empresarial e não vi lá o modo bridge. Aliás um amigo meu técnico disse que quando uma empresa quer usar o seu router que eles não instalam o Smart Router mas sim o HG8012H.
Está bloqueado tanto a particular como a empresarial porque é o mesmo utilizador. A diferença é que no empresarial eles activam sem "espigas".

Eu tenho SmartRouter 2.0 e o HG8012H para quando quiser utilizar meu router (ambos com a minha SLID).

Cheers
 
Back
Topo