Smart Router 2.0 (HS8247W)

Alguém usa o Super Wifi ou tem o Deco M5 (sem ser pela Vodafone)?
Basicamente 1 dos aparelhos liga-se ao router por cabo e vai substituir o wireless do SmartRouter 2.0, certo? E no que diz respeito às portas lan, continua-se a usar o do router normalmente?

Tenho powerline, mas sempre que vou para o quarto, o telemóvel tem de se conectar à mesma (perdendo a ligação momentaneamente para a troca) e com o Deco ficaria sempre ligado. Depois, pegava no powerline (o que está na zona dos quartos) e ligava na garagem (é 1 prédio) para poder colocar uma câmera.

E já agora, esse ou o da Google e o BT Whole Home? (M9 já se torna demasiado caro)

Li agora isto:
... issue is that the Deco doesn’t properly support working with an existing router. When following the setup procedure on the app, there’s no option for this setup at all. However, if you just plug it in anyway then it will work, but rather than hooking into your existing network it creates its own, so anything connected to your existing router won’t work properly with your new Wi-Fi network – it will just piggyback on its internet connection.

Obrigado
 
Última edição:
@CMC_PUBLIKUM atenção que o Super Wifi não é o Deco. Esse é o Super Wifi Premium. Não tenho a certeza se substitui ou complementa o wireless do router. Já tive em casa de um amigo que tem Super Wifi (não Premium) e vi apenas que é um Huawei (não me lembro do modelo) e basicamente é ligar um cabo de rede ao aparelho e ligar à ficha. O aparelho assume automaticamente as configurações de wireless do router. Agora se substitui ou complementa foi algo que não reparei.

E no caso dele até conseguiu oferta. Reclamou que numa das divisões não apanhava wireless e a Vodafone não só ofereceu o Super Wifi como passou um cabo de rede para lá. A Vodafone por vezes tem estes ataques de generosidade. Leia-se, depende de quem se apanha do outro lado da linha.
 
Alguém com está com velocidades baixíssimas? Tenho 1Gb/200 e além de estar com velocidades muito baixas (tanto num HTC10 como num Huawei Mate 10 Lite, e usando a app speedtest, fast, meteor, e speedcheck).
Na 2.4 as velocidades ainda são piores.

Moro no centro da Maia (Porto)
 
Última edição:
Isso acontece com cabo? Se sim confirme se o cabo está bom e se a placa de rede está bem configurada sistema operativo. Reiniciar o router também seria bom. Se for em WiFi nada feito já que há uma série de condicionantes e a rede a 2.4ghz apesar de mais estável é também mais "lenta".
 
Isso acontece com cabo? Se sim confirme se o cabo está bom e se a placa de rede está bem configurada sistema operativo. Reiniciar o router também seria bom. Se for em WiFi nada feito já que há uma série de condicionantes e a rede a 2.4ghz apesar de mais estável é também mais "lenta".
Por cabo ronda os 930/950 por wireless está péssimo, mesmo encostado ao router. Tanto com 1 HTC 10,com 1 Huawei Mate 10 e 1 pc com ac.
Em 2.4 é para esquecer porque está consideravelmente pior (ronda os 30/40).

Até a tv tem falhado de vez em quando, apesar de ser falhas de 1seg no máximo, mas de X em X minutos acontece.
 
Aqui sem problemas no wireless do router. A rede 5 Ghz só uso num equipamento. Faço mais uso da 2.4 Ghz até porque tem maior alcance e funciona sem espinhas. Mesmo no sítio mais longínquo da casa debita uns 40 Mbps.

Que definições usam no router?
 
Já alguem aqui deu conta de quando em x o smartrouter 2.0 mandar abaixo todas as ligaçoes wifi?! Tenho o meu à cerca de 1 semana e meia e de há uns dias para cá comecei a dar conta disso!!!
 
Já alguem aqui deu conta de quando em x o smartrouter 2.0 mandar abaixo todas as ligaçoes wifi?! Tenho o meu à cerca de 1 semana e meia e de há uns dias para cá comecei a dar conta disso!!!

Tenho o meu 2.0 desde Junho e tudo ok.

Mas tenho canais tudo em Manual e vou testando canais diferentes. Tenho a box 4K também por wifi e zero problemas :)
 
Bem, tenho de mover o router para outro local e preciso de um cabo coaxial mais comprido.
Há alguma especificação a ter em conta? Já fiz pesquisa, mas há tantas definições que fiquei baralhado.
CATV RG6?


Obrigado!
 
Última edição:
Back
Topo