Smart Router 2.0 (HS8247W)

Desde a ultima atualização que me tem acontecido com alguma regularidade um problema com wi-fi 2.4Ghz, velocidade nao passa dos 2Mbps, em qualquer equipamento ligado a essa banda. So resolve se reiniciar completamente o router e ai volta aos 60mbps. Mais alguem tem notado esta instabilidade? Nao sei se é coincidencia mas so começou a acontecer desde o ultimo update de firmeware
Tudo normal aqui. O meu irmão joga online e usa rede de 2.4Ghz e não se tem queixado de nada.
 
Coincidência ou não aqui aumentou a velocidade na rede 2.4 Ghz. No meu quarto que fica bastante longe do router apanhava uns 20 e tal Mb e agora apanho ~50 Mb. Não mudei nenhuma configuração. Simplesmente a velocidade duplicou.

Esqueci-me... A única diferença a nível de configurações é que agora o router tem a opção "Airtime Fairness" ativa!
 
Como posso abrir uma porta neste router?? já tentei mas ao consultar um site para ver se esta aberta aparece sempre que está fechada :(

Eu tambem estava com esse problema, nao sei a razão mas os varios sites que usava para saber se a porta estava aberta diziam sempre que estava fechada, mas ao usar um programa ja detetava a porta aberta (bug do chrome? nao sei) e a utilização que eu queria funcionou sem problemas pela porta que configurei, por isso tenta e vê se dá...

Isto assumindo que tens as portas bem configuradas

Por exemplo para abrir a porta 25565 fiz assim:
XCp6YMP.png
 
Para abrir uma porta internamente basta apenas preencher o campo "Número da porta Interna". O resto deixar em branco. Ter atenção também em selecionar o equipamento correcto.
 
@joselrl verifiquei que foi uma atualização recente do router. Porque antes a porta externa não era obrigatória. Nas minhas configurações, como poderás ver em baixo, só tenho a porta interna preenchida e funciona sem problemas:

123.png


12345555.png


Mas pronto, por alguma razão, agora também obrigam a preencher a porta externa. Penso que na prática não mude nada. Porque anteriormente o router deveria assumir automaticamente e agora obrigam o pessoal a meter manualmente.
Not a big deal.
 
Última edição:
para além de abrir no router é preciso abrir na firewall?? se sim onde faço isso no windows 10??

é que no routr tenho como mostraram e nesses sites para verificar diz que está fechada
 
para além de abrir no router é preciso abrir na firewall?? se sim onde faço isso no windows 10??

é que no routr tenho como mostraram e nesses sites para verificar diz que está fechada

Fizeste o teste com o software a usar a porta? Se não, tens que fazer para aquele site validar. Imagina que estás abrir a porta para o utorrent. Tens que ter o utorrent aberto para testares a porta naquele site.

Nota: Sempre que abrem a porta manualmente devem desligar a opção upnp (no software) caso o software em questão suporte essa funcionalidade.

Pois , isso significa que o meu não está a fazer update
@Varredor Como é que se dá um pontapé nisto para fazer update ? Só reboots ?

Abc

Tens o SR 2.0? Os restantes routers ainda não tiveram este update. Se tens o SR 2.0 e os reboots não resolvem experimenta mandar um e-mail à Vodafone. Pode ser que consigam forçar o update.
 
Fizeste o teste com o software a usar a porta? Se não, tens que fazer para aquele site validar. Imagina que estás abrir a porta para o utorrent. Tens que ter o utorrent aberto para testares a porta naquele site.

Nota: Sempre que abrem a porta manualmente devem desligar a opção upnp (no software) caso o software em questão suporte essa funcionalidade.



Tens o SR 2.0? Os restantes routers ainda não tiveram este update. Se tens o SR 2.0 e os reboots não resolvem experimenta mandar um e-mail à Vodafone. Pode ser que consigam forçar o update.

Sim , é p SR 2.0 . Vou enviar um mail.

Abc
 
Não consideram que o range do sinal wireless transmitido por este router é muito pouco? Instalaram-me o mesmo no meu T1 (!!), na sala e a pouco mais de 5 metros já tenho sinal fraco. Estamos a falar de um T1, por isso já têm uma ideia.
 
Não consideram que o range do sinal wireless transmitido por este router é muito pouco? Instalaram-me o mesmo no meu T1 (!!), na sala e a pouco mais de 5 metros já tenho sinal fraco. Estamos a falar de um T1, por isso já têm uma ideia.
Eu por acaso acho muito bom. Tenho casa com 3 andares e todos têm boa cobertura. Tenta modificar o canal. E depois tens que ver que há a rede 5Ghz e a 2.4Ghz. A de 5Ghz nunca chegará muito longe, porque tem a ver com a própria tecnologia em si. A de 2.4Ghz terá sempre muito melhor alcance.
 
Bom, incrivel o lixo q estes smartrouters sao...
Estava com um problema no wifi em certos equipamentos aqui no work. Aqui à uns tempos um portatil ao fazer a actualização dos drivers do wifi, pff... o wifi principal foi de vela... nem velo... fiz reset à placa wifi e eu sei la o q. No router aparentemente tava tudo ok. Entretanto desisti e decidi ligar à rede guest, esta estranhamente continuava a aparecer no portatil mas a principal nada. Entretanto hoje, num outro tlmv, que por acaso estava so ligado à guest, para conseguir ligar a uns equipamentos q estão na subnet principal, decidi ligar o tlmv ao wifi principal... ao tentar ligar, nada, tambem nao me aparecia o wifi principal!!! A coisa ja começava a complicar... la voltei eu mexer em tudo e mais alguma coisa nas config do router e nada... até que eu em desespero quando vou para fazer o reset completo ao router, lembro-me de desliga-lo na ficha electrica. Pimba!!! Voltaram-me a aparecer logo a rede principal nos 2 equipamentos!! O mais estranho é que nos outros onde ja estavam ligados ao wifi principal nao estavam a ser afectados. Isto deve ter acontecido por volta do ultimo update do router e como nunca tinha a feito reboot ou algo do genero e a coisa tava a funcionar nos equipamentos q ja tinham as credencias gravadas, nunca na vida me passaria tal coisa pela cabeça de tal bug.
 
Back
Topo