Smart Router 2.0 (HS8247W)

O Apoio Técnico está há 3 dias a analisar, está tudo auto, como é um router "inteligente" gere os canais e as bandas...
fonix isso n tem nada q analizar... é bugs no wifi dos smartrouters, v1 e v2. Ja aqui falei da minha saga q tive com o v1 aqui no work e depois me trocaram pelo v2. Ainda assim com o v2 ja tenho tido um ou outro problema.
Em casa tambem tenho problemas similares no v1, mas ainda n tive pra me xatear a serio...

Não ha mto a fazer... quer dizer, haver ha, era eles arranjarem um novo modelo a serio ou entao deixarem o pessoal usar outro router
 
fonix isso n tem nada q analizar... é bugs no wifi dos smartrouters, v1 e v2. Ja aqui falei da minha saga q tive com o v1 aqui no work e depois me trocaram pelo v2. Ainda assim com o v2 ja tenho tido um ou outro problema.
Em casa tambem tenho problemas similares no v1, mas ainda n tive pra me xatear a serio...

Não ha mto a fazer... quer dizer, haver ha, era eles arranjarem um novo modelo a serio ou entao deixarem o pessoal usar outro router

Foi instalado há pouco tempo, como posso ver se é o V1 ou V2?
 
V1 (1.0)
Vodafone-Smart-Router-01.jpg


V2 (2.0)
1529017593729-2-990x450.jpg
 
Sim, a 2.4 no 11 e o 5 nos 100 e 128.

Eu utilizei em tempos uma app no meu android chamada inSSIDer, que te permite ver os canais utilizados na banda 2.4 e 5. Podes tentar ver quais são os canais menos saturados na tua casa, e configurar manualmente como foi sugerido.

Já agora, o problema não me parece a distância - 5m não é nada. Mas sim as paredes dos quartos.
 
Medi agora a minha velocidade dentro do escritório que fica a 10 m do router, mas isolado num quarto, e tenho a volta de 20Mbps. Penso que são as limitações do tipo de router. Penso que routers tipo MIMO (com várias antenas) conseguem ser mais eficientes nestas situações onde há divisórias/parede, mas não tenho experiência.
 
Eu tenho o 2.0 e tenho as redes separadas.
Não tenho ninguém à minha beira a usar a rede 5ghz mas tenho os canais definidos em manual em ambas as redes.
Nos 5ghz tenho um canal baixo, tenho alguma vantagem em usar um canal mais alto?
 
Bom dia.
Instalaram-me o novo router 2.0 só com uma única rede, pelo que penso que muda automaticamente do 5.0 para o 2.4GHZ. Acontece que tenho uma camera wifi que só funciona com 2.4, pelo que penso que a unica solução será separar as redes para ligar a camera à 2.4 isoladamente.
Não faço é a menor ideia de como posso fazer isso. Alguém me pode ajudar?
 
Então a camera deve ligar à 2.4 sem problemas, só vai ver a 2.4
Não. Assim que ligo a app da camera e tento associar à nova rede, recebo um alerta de que não funciona com Wifi 5G. Pelo que, interpreto que a solução será ter 2 redes separadas, uma de 2.4 e outra de 5G. A minha questão é como posso fazê-lo. Não percebo nada do assunto...
 
Última edição:
Não. Assim que ligo a app da camera e tento associar à nova rede, recebo um alerta de que não funciona com Wifi 5G. Pelo que, interpreto que a solução será ter 2 redes separadas, uma de 2.4 e outra de 5G. A minha questão é como posso fazê-lo. Não percebo nada do assunto...

Configuração Avançada > WLAN > Dividir SSID
 
Boas pessoal, algum de vós joga PUBG? Poderiam fazer um pequeno teste? visto que por wifi o jogo congela na contagem da arena, já configurei de tudo, canal personalizado, portas abertas, desliguei o Airtime Fairness tal como o Band Steering.
Possuo outro jogo online que é o ffxiv e dá sem problemas.
Irei experimentar outros jogos, mas alguém poderia testar? Já agora como atualizam o firmware do router? Nao encontro opção de tal.
 
Alguém tem ou consegue disponibilizar o manual do SmartRouter 2.0 em .pdf?

O transformador/carregador deste router é igual ao do 1.0?
 
Última edição:
Boas pessoal, algum de vós joga PUBG? Poderiam fazer um pequeno teste? visto que por wifi o jogo congela na contagem da arena, já configurei de tudo, canal personalizado, portas abertas, desliguei o Airtime Fairness tal como o Band Steering.
Possuo outro jogo online que é o ffxiv e dá sem problemas.
Irei experimentar outros jogos, mas alguém poderia testar? Já agora como atualizam o firmware do router? Nao encontro opção de tal.

experimentei pubg e dá sem problema. as atualizações sao feitas automaticamente, acho que nao ha maneira de forçar uma atualização
 
Em Wifi? Alteraste alguma configuração no router? Eu em Cabo da 5 estrelas Em wifi o pubg e o apex congelam. :/ qual a versão do firmware do router que tens?
 
Back
Topo