Smart Router 2.0 (HS8247W)

É isso mesmo, depende muito do técnico, eu pelo telefone não tive sorte, o que valeu foi o técnico mesmo, quase que desisti da vodafone por causa destas tretas mas no fim valeu a pena, agora é rezar para que não avarie.

Thanks ao Varredor e PwP pela ajuda!
 
Última edição:
Obrigado.

No entanto, não percebo a razão deste constrangimento, até porque supostamente mesmo nas RNG a fibra é igual não? Pelo menos tenho um cabo de fibra instalado dentro de casa...enfim, politiquic€s suponho.

Cumps
Não, tem a ver com os equipamentos na central. A Vodafone também não disponibiliza os canais RF nas zonas DST por exemplo.
 
O meu smart router 2.0 começou a dar problemas há 1 semana e meia. Nomeadamente, o WiFi 2.4 Ghz que ora estava bom, ora estava péssimo (a maior parte das vezes nem conseguia fazer o speed test, falhava na latência). Jitter de 600ms, Ping de 100, dl de 0.4 up de 0.2 eram os valor mais comuns. Cabo e 5Ghz sempre a funcionar correctamente.
Hoje descobri finalmente o problema: os canais.
Alterei de automático para 13 e resolveu. Alterei para o canal 1 que o automático tinha selecionado, voltou o problema. Alterei para automático e ele escolheu o 9, sem problemas.
Testei todos os canais, do 1 ao 13. Os canais 1 a 4 estão péssimos. A partir do 5, velocidades normais.
O modo automático de selecção de canais explica a razão pela qual o problema ora vinha, or desaparecia.

Não encontro explicação. De acordo com o Wifi analyser bem como o próprio router, esses canais não estão particularmente congestionados (o 1 nem tem nenhuma rede segundo o router e o wifi analyser). Também não entendo porque razão o modo automático escolhia esses canais, supostamente e como me foi dito inúmeras vezes pela VDF, é inteligente.
De notar que isto aconteceu com 2 routers, sendo que este que tenho agora está aqui há dois dias (o outro embora estivesse com os problemas do Wifi, foi substituido porque as 2 boxes deixaram de funcionar).

Não sei se é algum bug no software do router ou se os canais estão mesmo congestionados. Testei do canal 1 ao 4 no router da sala (Buffalo Airstation WZR2_G300N), um router com cerca de 12 anos, e estava tudo bem. Este router até tem mais alcance (toda a casa) que o da VDF apesar de ter mais parede e de as 3 antenas estarem viradas para o outro lado (ele existe para dar wifi à sala, à cozinha e à varanda, e também serviu durante os períodos em que o 2.4 Ghz do Smart Router não funcionava).

Enfim, selecionei o canal 13 que me pareceu ser o melhor e espero que corra tudo bem a partir de agora.

@joselrl - Não sei se seria algo semelhante a isto que tinhas no 2.4 Ghz
 
Última edição:
O meu smart router 2.0 começou a dar problemas há 1 semana e meia. Nomeadamente, o WiFi 2.4 Ghz que ora estava bom, ora estava péssimo (a maior parte das vezes nem conseguia fazer o speed test, falhava na latência). Jitter de 600ms, Ping de 100, dl de 0.4 up de 0.2 eram os valor mais comuns. Cabo e 5Ghz sempre a funcionar correctamente.
Hoje descobri finalmente o problema: os canais.
Alterei de automático para 13 e resolveu. Alterei para o canal 1 que o automático tinha selecionado, voltou o problema. Alterei para automático e ele escolheu o 9, sem problemas.
Testei todos os canais, do 1 ao 13. Os canais 1 a 4 estão péssimos. A partir do 5, velocidades normais.
O modo automático de selecção de canais explica a razão pela qual o problema ora vinha, or desaparecia.

Não encontro explicação. De acordo com o Wifi analyser bem como o próprio router, esses canais não estão particularmente congestionados (o 1 nem tem nenhuma rede segundo o router e o wifi analyser). Também não entendo porque razão o modo automático escolhia esses canais, supostamente e como me foi dito inúmeras vezes pela VDF, é inteligente.
De notar que isto aconteceu com 2 routers, sendo que este que tenho agora está aqui há dois dias (o outro embora estivesse com os problemas do Wifi, foi substituido porque as 2 boxes deixaram de funcionar).

Não sei se é algum bug no software do router ou se os canais estão mesmo congestionados. Testei do canal 1 ao 4 no router da sala (Buffalo Airstation WZR2_G300N), um router com cerca de 12 anos, e estava tudo bem. Este router até tem mais alcance (toda a casa) que o da VDF apesar de ter mais parede e de as 3 antenas estarem viradas para o outro lado (ele existe para dar wifi à sala, à cozinha e à varanda, e também serviu durante os períodos em que o 2.4 Ghz do Smart Router não funcionava).

Enfim, selecionei o canal 13 que me pareceu ser o melhor e espero que corra tudo bem a partir de agora.

@joselrl - Não sei se seria algo semelhante a isto que tinhas no 2.4 Ghz

O meu resolveu-se sozinho... supus que tivesse sido alguma actualização de FW. Tambem nao tenho nada a usar a banda de 2.4Ghz neste momento
 
Este router no meu caso piorou e muito a qualidade de sinal wifi em casa! Na assistência técnica cada operador diz uma coisa diferente, SSID separados ou um único, por exemplo.
 
Eu como já falei com o 16913 algumas 7 vezes em semana e meia, confirmo que uns dizem que é melhor ter as redes separadas, outros dizem que é melhor estarem juntas e outros dizem que não faz diferença com este router. Agora tive de ligar ao 16913 porque as boxes estão outra vez com problemas e disseram-me que é melhor separar as redes devido ao mesmo nome.

Curiosamente, os problemas das boxes voltaram mas os canais 1-4 da rede 2.4 ficaram bons. Neste caso, as boxes têm algumas paragens, não dá para voltar a trás (anda para trás a uma velocidade lentíssima, nem a imagem muda, e demora dois minutos a conseguir sair disso, por mais teclas em que carregue) e cada vez que se mudava de canal dizia que não foi possível concluir a operação, apesar de mudar bem de canal, este último problema só numa das boxes, por enquanto. Desliguei lá atrás para reiniciar a box e agora sempre que aparece o simbolo da Vodafone diz que não tem sinal, para reiniciar o router etc. O mesmo propblema do ínicio da semana.

Enfim...
 
Última edição:
Boas

instalaram-me ha dias este smartrouter V2 e nao consigo abrir paginas bloqueadas, mesmo mudando os DNS's.
Mudei no router e nas placas de rede e nada
Ja testei os DNS da google e outros q aqui indicaram e continuo sem aceder a sites bloqueados.

ALguem tem dicas?

Obrigado
 
Boas

instalaram-me ha dias este smartrouter V2 e nao consigo abrir paginas bloqueadas, mesmo mudando os DNS's.
Mudei no router e nas placas de rede e nada
Ja testei os DNS da google e outros q aqui indicaram e continuo sem aceder a sites bloqueados.

ALguem tem dicas?

Obrigado
Alguma coisa estás a fazer errado. Se até nas placas de rede mudaste, tem que funcionar. Atenção que convém reiniciar os equipamentos, porque o DNS fica em cache.
 
Nas placas de rede convém escolher 'validate settings after exiting', se não tens que fazer right click na ligação e escolher disable e depois enable again.
 
Pois nao entendo o que se esta a passar...:
-mudei de novo os DNS no router e nas placas de rede tirei os DNS q la estavam, desativei ainda as 2 placas de rede e mantive assim em seguida reiniciei o PC.
-no router voltei a colocar os DND cloudfare e mandei reiniciar atraves do browser. Nao usei o botao fisico do router (mas vou faze-lo em seguida)

A versão do router é:1469.A

---------------

Nova tentativa e continua a bloquear. Reiniciei o router no botao fisico, e o PC tb reiniciei.
E nada... tentei com 3 browsers e nada os sites continuam bloqueados.:(


Tenho 2 smartphone e em ambos os sites abrem sem problemas.

Portanto creio que o problema esta neste PC (nao tenho outro senão testava)
 
Última edição:
Boas

instalaram-me ha dias este smartrouter V2 e nao consigo abrir paginas bloqueadas, mesmo mudando os DNS's.
Mudei no router e nas placas de rede e nada
Ja testei os DNS da google e outros q aqui indicaram e continuo sem aceder a sites bloqueados.

ALguem tem dicas?

Obrigado

Só precisas de definir os DNS no Router. Recomendo os DNS da Cloudflare: https://1.1.1.1/pt-BR/

Após alterar os DNS deves limpar a cache do browser e dos DNS.

No próprio browser tens opção para limpar o cache. Para os DNS abres a linha de comandos do Windows e escreves: ipconfig /flushdns
 
@PWP estou a usar esses DNS e a cache do Firefox ja tinha limpo, faltava limpa a cache dos DNS. Fiz e reiniciei de seguida o PC e nada, sites bloqueados na mesma.
 
Última edição:
Back
Topo