Smart Router 2.0 (HS8247W)

Boas

instalaram-me ha dias este smartrouter V2 e nao consigo abrir paginas bloqueadas, mesmo mudando os DNS's.
Mudei no router e nas placas de rede e nada
Ja testei os DNS da google e outros q aqui indicaram e continuo sem aceder a sites bloqueados.

ALguem tem dicas?

Obrigado

Notei o mesmo no router que colocaram há uns dias. O IPV6 ficou activado por isso tens de alterar as definições DNS em IPV6. Ou desactiva o IPV6. Os telemóveis abriam normalmente as páginas enquanto que os PC's não.
 
Última edição:
@PWP estou a usar esses DND e a cache do Firefox ja tinha limpo, faltava limpa a cache dos DNS. Fiz (abri a linha de comandos em modo de Admin) e reiniciei de seguida o PC e nada, sites bloqueados na mesma.
 
@Whooper experimenta passar o ccleaner (assinala a opção para limpar DNS).

Como sugerido também, se tiveres IPV6 ativo deves também meter os DNS nesse protocolo. Caso não tenhas, deixa por defeito.
 
Para verificar isso vai ao ipleak.net e vê o ip dos servidores de dns que estás a usar, por aí podes ves se estás a utilizar os da vodafone ou cloudfare.

Os da cf devem aparecer como 172.68.x.x

E tal como disseram usa os dns de ipv6 também pois pode ser esse o problema.
 
Obrigado a todos: assunto resolvido!

Entre trocas dos DNS (IPV4 + IPV6) nas placas de rede e no router la e tambem restarts tanto no router como no PC, la consegui.

Acabei por configurar os DNS da Clouflare no router.
Inicialmente tinha lido q a Vodafone nao usava IPV6, e assim nao liguei a esses DNS

Para quem precisar dos sites desbloqueados:

este router V2 da Vodafone precisa de configurar DNSCloudflare tanto no IPV4 como no IPV6
Para IPv4: 1.1.1.1 e 1.0.0.1
Para IPv6: 2606:4700:4700::1111 e 2606:4700:4700::1001
 
Última edição:
Eu como já falei com o 16913 algumas 7 vezes em semana e meia, confirmo que uns dizem que é melhor ter as redes separadas, outros dizem que é melhor estarem juntas e outros dizem que não faz diferença com este router. Agora tive de ligar ao 16913 porque as boxes estão outra vez com problemas e disseram-me que é melhor separar as redes devido ao mesmo nome.

Curiosamente, os problemas das boxes voltaram mas os canais 1-4 da rede 2.4 ficaram bons. Neste caso, as boxes têm algumas paragens, não dá para voltar a trás (anda para trás a uma velocidade lentíssima, nem a imagem muda, e demora dois minutos a conseguir sair disso, por mais teclas em que carregue) e cada vez que se mudava de canal dizia que não foi possível concluir a operação, apesar de mudar bem de canal, este último problema só numa das boxes, por enquanto. Desliguei lá atrás para reiniciar a box e agora sempre que aparece o simbolo da Vodafone diz que não tem sinal, para reiniciar o router etc. O mesmo propblema do ínicio da semana.

Enfim...


Aparentemente está resolvido. Ligaram do 16912, o senhor esteve a analisar e viu que eu tinha um router e um switch e disse que podia ser por isso (apesar de já ter isso ligado há cerca de 8 meses sem qualquer problema) Pediu-me para desligar o switch da rede (e assim também o meu router não-VDF) e fez um reset ao router da VDF. As boxes voltaram a funcionar normalmente. Achei que estava resolvido.
Logo a seguir, liguei o switch de novo mas não o router para ver qual o dispositivo que estava a causar o problema. Tudo a funcionar bem. Umas 2 horas depois, decidi desligar a box no botão e ver se iniciava. Não iniciou. Pensei então que o problema fosse o switch. Desliguei a box do switch e liguei a box directamente ao cabo de rede que vem do router. Continuava a não funcionar.
Aí, decidi fazer o outro passo que o assistente fez: reset ao router. Já funcionava outra vez.
Reconfigurei o router (password do wifi e DNS IPV4 e IPV6 da Cloudflare). Desliguei o router no botão e desliguei novamente a box no botão. OUTRA VEZ sem sinal.
Mais um reset. Voltou a funcionar. Agora pensei no DNS. Meti só o DNS no IPV6, desliguei o router e a box e voltei a ligar. Continuou a funcionar.
Agora fui ao IPV4 e coloquei o DNS. Desliguei o router e a box e voltei a ligar. Já não dava.
Tirei o DNS e nem desliguei o router, apenas a box. Já funcionava.
Tentei com outro DNS (OpenDNS) e mais uma vez, deixou de funcionar. Retirei e voltou a dar.

Por alguma razão, não posso utilizar DNS no IPV4 senão as boxes começam a ter problemas. Até há 1 semana e meia, usava o 1.1.1.1 e 1.0.0.1 no IPV4 do router sem qualquer problema. E este já é o segundo router com problemas nas boxes, embora só com este segundo é que fiz a "prova".

Enfim, não sei o que se passou para do nada, depois de pelo menos vários meses a utilizar o DNS no IPV4 do Router sem qualquer problema, isto esteja a falhar. Desconheço a relação disto com a questão do Wifi 2.4 ter tido problemas com os canais 1-4 e do modo automático escolher esses canais, tanto no smart router 2.0 anterior como no que vieram colocar há 2 ou 3 dias atrás (se é que existe, este problema entretanto parece ter-se resolvido sozinho).

Não sei se isto é só comigo. Se alguém que use DNS no router quiser desligar e voltar a ligar uma box e ver se tem problemas, agradeço.

Entretanto, já tenho tudo como estava antes, incluindo o switch e o outro router. Tudo menos os DNS IPV4 no Smart Router.

Desculpem o post longo e repetitivo.
 
Última edição:
Aparentemente está resolvido. Ligaram do 16912, o senhor esteve a analisar e viu que eu tinha um router e um switch e disse que podia ser por isso (apesar de já ter isso ligado há cerca de 8 meses sem qualquer problema) Pediu-me para desligar o switch da rede (e assim também o meu router não-VDF) e fez um reset ao router da VDF. As boxes voltaram a funcionar normalmente. Achei que estava resolvido.
Logo a seguir, liguei o switch de novo mas não o router para ver qual o dispositivo que estava a causar o problema. Tudo a funcionar bem. Umas 2 horas depois, decidi desligar a box no botão e ver se iniciava. Não iniciou. Pensei então que o problema fosse o switch. Desliguei a box do switch e liguei a box directamente ao cabo de rede que vem do router. Continuava a não funcionar.
Aí, decidi fazer o outro passo que o assistente fez: reset ao router. Já funcionava outra vez.
Reconfigurei o router (password do wifi e DNS IPV4 e IPV6 da Cloudflare). Desliguei o router no botão e desliguei novamente a box no botão. OUTRA VEZ sem sinal.
Mais um reset. Voltou a funcionar. Agora pensei no DNS. Meti só o DNS no IPV6, desliguei o router e a box e voltei a ligar. Continuou a funcionar.
Agora fui ao IPV4 e coloquei o DNS. Desliguei o router e a box e voltei a ligar. Já não dava.
Tirei o DNS e nem desliguei o router, apenas a box. Já funcionava.
Tentei com outro DNS (OpenDNS) e mais uma vez, deixou de funcionar. Retirei e voltou a dar.

Por alguma razão, não posso utilizar DNS no IPV4 senão as boxes começam a ter problemas. Até há 1 semana e meia, usava o 1.1.1.1 e 1.0.0.1 no IPV4 do router sem qualquer problema. E este já é o segundo router com problemas nas boxes, embora só com este segundo é que fiz a "prova".

Enfim, não sei o que se passou para do nada, depois de pelo menos vários meses a utilizar o DNS no IPV4 do Router sem qualquer problema, isto esteja a falhar. Desconheço a relação disto com a questão do Wifi 2.4 ter tido problemas com os canais 1-4 e do modo automático escolher esses canais, tanto no smart router 2.0 anterior como no que vieram colocar há 2 ou 3 dias atrás (se é que existe, este problema entretanto parece ter-se resolvido sozinho).

Não sei se isto é só comigo. Se alguém que use DNS no router quiser desligar e voltar a ligar uma box e ver se tem problemas, agradeço.

Entretanto, já tenho tudo como estava antes, incluindo o switch e o outro router. Tudo menos os DNS IPV4 no Smart Router.

Desculpem o post longo e repetitivo.

Também acontece comigo. Se alterar o dns no SR 2.0 não consigo aceder, à box 4k, tanto por wifi como por cabo de rede.
 
@Culverin eu tenho os DNS cloudflare em IPV4 e o router liga e desliga sem nenhum problema. Tenho inclusive 2 boxs HD.

Nota, não tenho IPV6 ativo.

Experimentaste desligar uma das boxes no botão lá atrás? É que eu mesmo desligando o router, só tenho o problema quando desligo a box lá atrás.

Edit: Experimentei desativar o IPV6 e colocar o DNS no IPV4. Mesmo problema.
 
Experimentaste desligar uma das boxes no botão lá atrás? É que eu mesmo desligando o router, só tenho o problema quando desligo a box lá atrás.

Edit: Experimentei desativar o IPV6 e colocar o DNS no IPV4. Mesmo problema.

Aqui a luz já foi abaixo, portanto desligou tudo, e quando a luz voltou tudo a funcionar.

Tens box 4K?
 
@Culverin então a única diferença é que tu tens IPV6 ativo. Tu não consegues desligar o IPV6 no router. Só a Vodafone consegue fazê-lo.

Nota, as minhas boxs são Cisco 2231 e Technicolor 4008.
 
@Culverin então a única diferença é que tu tens IPV6 ativo. Tu não consegues desligar o IPV6 no router. Só a Vodafone consegue fazê-lo.
Hmm, mas o router que tinha até terça passada não tinha IPV6. O Windows não detectava IPV6 e o IPleaks também não. Nem
Com este segundo router só notei porque os sites não estavam a desbloquear apesar de ter alterado o DNS no IPV4, algo que não acontecia no SR 2.0 anterior.

Então desactivando estas opções, o IPV6 mantém-se?

Quando as desativo e coloco o DNS em "Agente DNS", o IPV6 deixa de ser detectado no PC e nos telemóveis (e no ipleaks). Mas deve continuar activo nas boxes...
 
Última edição:
@Culverin tu solicitaste ativação do IPV6? Por defeito este vem desligado. A Vodafone só ativa, por norma, a pedido do cliente.

No meu caso esses campos estão em branco e as checkboxs desativas:

12121.png


Verifica aqui se tens mesmo o IPV6 ativo:
https://ipv6test.google.com/
http://ipv6.vodafone.pt/
 
Não solicitei nada. Tentei agora colocar em vez de Agente DNS, "configuração estática" e ele diz que o endereço IPV6 não pode ficar em branco. Portanto, consigo desativar as opções mas não consigo escolher configuração estática como tu.




A Google diz:

Está preparado para o futuro da internet?
Nenhum problema detetado.

Não tem IPv6, mas não deverá ter problemas com Web sites que adicionem o suporte de IPv6.
 
Última edição:
@Culverin não coloques imagens com o teu IP. Isso é muito perigoso, pois podes apanhar aí algum maluco que faça DDoS à tua ligação.

Em relação ao IPV6 realmente está ativo na tua ligação. Não sei se o problema que relatas está relacionado. Isso começou acontecer depois de teres verificado que tinhas IPV6 ativo?
 
Não tinha reparado no IP, obrigado. Comecei com problemas nas boxes antes de ver que tinha IPV6 activo. Eu só vi que o IPV6 estava activo com o segundo router, que veio para substituir o primeiro devido ao problema com as boxes.
E só notei que tinha o IPV6 activo devido ao DNS do IPV4 não estar a funcionar.
 
O IPv6 é tudo menos o causador destes problemas.

@Culverin, os tais DNSs da Cloudflare que andas a colocar é só e somente em: "Opções Avançadas" > "WAN" > "Configuração WAN".
Não definas DNSs "públicos" em: "Opções Avançadas" > "LAN" > "Configuração de DHCP".
E muito menos em: "Opções Avançadas" > "IPv6" > "Servidor DHCPv6".

Não confundam as coisas pois nessas duas ultimas opções o ideal é nem mexerem pois trata-se de DNSs da LAN (interno) e não da WAN (externo).

Edit: Inclusive fica o aviso a todos, visto que já vi aqui pessoal a dizer que alterou DNSs e que continua a não conseguir aceder a determinados websites: Os ditos DNSs da Cloudflare, Google, etc têm de ser aplicados só e somente em: "Opções Avançadas" > "WAN" > "Configuração WAN".

Cheers
 
Back
Topo