1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Smart Router 2.0

Discussão em 'Vodafone' iniciada por Varredor, 20 de Junho de 2018. (Respostas: 947; Visualizações: 95227)

1. Culverin

Culverin Power Member

O DNS IPV4 está só em WAN (ou estava). Nunca mexi na LAN.
    De facto, coloquei o DNS no IPV6 mas já o tirei e pus várias vezes e não fez diferença. Neste momento, não tenho lá nada a não ser o default.

Se isto se mantiver bem, está bom para mim, só gostava de saber é o que causou isto assim do nada.

Última edição: 30 de Março de 2019
  2. PWP

PWP Power Member

De facto, nem referi porque pensei que fosse óbvio.

Só devem alterar os DNS na opção "Configuração Avançada > Configuração Wan"! O resto não devem mexer!

Quem o fez, é fazer reset ao router e depois colocar corretemente os DNS na Configuração Wan.

3. Culverin

Culverin Power Member

Vou deixar passar uns dias e ver se não há problemas nas boxes. Se não houver, fica como está.
    Se tenho IPV6 e o DNS funciona aí, está tudo bem.

Obrigado pela ajuda.

4. Culverin

Culverin Power Member

E começam as paragens...

Vou dar reset e nem na password do wifi vou mexer.

Edit: Reset feito, espero que seja desta.

Última edição: 30 de Março de 2019
  5. Culverin

Culverin Power Member

Bem, lá consegui colocar o DNS em IPV4 sem qualquer problema. Não sei o que mudou mas já o tenho activado e as boxes funcionam correctamente! No entanto, o DNS em IPV6 não funciona. Estive a fazer testes e no PC aparecem DNS's ou só da VDF ou então da VDF e Cloudflare; já no telemóvel só aparecem Cloudflare. E dizia-me que estava ligar por IPV6.
    Desativei o IPV4 no PC para navegar só em IPV6 e não deu ao passo que há menos de 2 dias tinha dado.

Por agora, desactivei as opções no Router relativas a IPV6 (Activar Router Advertisement e Ativar servidor de DHCPv6) e parece que o IPV6 está desligado em todos os dispositivos. E tanto boxes como DNS estão a funcionar. A meu ver, as informações que aparecem no PC (no que toca a IPV6) estão agora iguais ao que estavam antes da troca de router.

Não sei o que se passou mas neste preciso momento, está tudo a funcionar a 100%.

Que assim se mantenha.

Obrigado @PWP e @Varredor pela ajuda.

Última edição: 31 de Março de 2019
  6. Se precisares de ipv6 podes sempre escolher router advertisement off que não deve ligar automáticamente ipv6, mas se precisares para alguma consola etc podes configurar manualmente ipv6 para apontar para o router.

Eu pelo menos faço isso porque a minha box android fica parva com mullvad e ipv6-tun ligado para não fazer leak de ipv6 com vpn.

7. Culverin

Culverin Power Member

8. ruizinhu20

ruizinhu20 Power Member

Encontrei aqui em casa um TP Link TL-WR710N e como no jardim nao apanho muito bem o sinal, queria colocá-lo por wireless como repetidor. A ideia era ligá-lo à rede Guest o que consegui e já aparece. O problema é que ao ligar diz que não tem net. É preciso fazer alguma alteração no TP Link ou no SmartRouter da vodafone?

9. paranoidandroid

paranoidandroid Power Member

boas. alguem sabe porque razao o meu telemovel esta sempre a perder o wifi? so suporta 2.4 mas esta constantemente a cair, ja desliguei manter wifi em supensao mas perde sempre o sinal. nao acontece com a box 4k por wifi, so mesmo no telemóvel.

10. joselrl

joselrl Power Member

Posso estar errado, mas acho que a box liga por 5Ghz.

Perdes ligação durante utilização? Durante suspensão? Tens outro equipamento ligado por wi-fi? (sem ser a box)

11. hildeberto

hildeberto Power Member

Troca os canais da rede wireless ;) A box 4K usa rede wireless 5Ghz..

12. carlossantos

carlossantos Power Member

Olá a todos
    Alguém sabe onde se pode verificar os valores do rf no router desde há 2 meses o meu rf tem dado com muitas falhas parece sinal fraco já veio o técnico trocou o router e tudo mas está igual e não mudou nada em casa.

Alguma ideia?
    Obrigado

13. paranoidandroid

a box funciona bem, o mal é mesmo o tlm, de 15 em 15min esta sempre a cair.

14. hildeberto

hildeberto Power Member

Que canal de wireless tens no wifi 2.4Ghz e 5Ghz?

Eu tenho assim:
    2.4Ghz:
    5Ghz:

15. paranoidandroid

entao devia estar a usar o mesmo canal e como o meu tlm nao suporta 5ghz vai abaixo.

vou testar isso, obrigado.

16. Monstrinho

Monstrinho Power Member

Olá a todos
    Sou cliente vodafone há algum tempo tendo renovado recentemente. Trocaram o router anterior por este novo. Supostamente teria mais alcance mas isso não acontece. Com o anterior router conseguia ter algum sinal WiFi no exterior da minha casa. Com o novo isso não acontece. Será preciso alguma configuração?
    Obrigado a todos

17. alexba

alexba Power Member

É mesmo assim, o 2.0 é pior que o anterior!

18. HighlanderIII

HighlanderIII Power Member

Arranja um extensor de rede que também suporte 5Ghz

19. viperbruno

viperbruno Power Member

Primeiro separa as redes 2.4 e 5Ghz e compara o alcance da rede 2.4Ghz se está inferior. Depois experimenta mudar a orientação do router, já reparei que a difusão é feita muito na orientação estando a ver o router/ONT de frente (com o logo da Vodafone). As laterais recebem menos sinal.

20. Boas

De há 2 semanas para cá tenho tido problemas com a rede 2.4Ghz. Desaparece mantendo-se sempre a de 5Ghz. Só consigo ultrapassar a situação com um reboot.

Já liguei pro apoio e ficaram de fazer testes...

Alguem já teve este problema?? Que será? Router?

Partilhar esta Página