Smart Router 2.0 (HS8247W)

O DNS IPV4 está só em WAN (ou estava). Nunca mexi na LAN.
De facto, coloquei o DNS no IPV6 mas já o tirei e pus várias vezes e não fez diferença. Neste momento, não tenho lá nada a não ser o default.

Se isto se mantiver bem, está bom para mim, só gostava de saber é o que causou isto assim do nada.
 
Última edição:
De facto, nem referi porque pensei que fosse óbvio.

Só devem alterar os DNS na opção "Configuração Avançada > Configuração Wan"! O resto não devem mexer!

Quem o fez, é fazer reset ao router e depois colocar corretemente os DNS na Configuração Wan.
 
Vou deixar passar uns dias e ver se não há problemas nas boxes. Se não houver, fica como está.
Se tenho IPV6 e o DNS funciona aí, está tudo bem.

Obrigado pela ajuda.
 
E começam as paragens...

Vou dar reset e nem na password do wifi vou mexer.

Edit: Reset feito, espero que seja desta.
 
Última edição:
Bem, lá consegui colocar o DNS em IPV4 sem qualquer problema. Não sei o que mudou mas já o tenho activado e as boxes funcionam correctamente! No entanto, o DNS em IPV6 não funciona. Estive a fazer testes e no PC aparecem DNS's ou só da VDF ou então da VDF e Cloudflare; já no telemóvel só aparecem Cloudflare. E dizia-me que estava ligar por IPV6.
Desativei o IPV4 no PC para navegar só em IPV6 e não deu ao passo que há menos de 2 dias tinha dado.

Por agora, desactivei as opções no Router relativas a IPV6 (Activar Router Advertisement e Ativar servidor de DHCPv6) e parece que o IPV6 está desligado em todos os dispositivos. E tanto boxes como DNS estão a funcionar. A meu ver, as informações que aparecem no PC (no que toca a IPV6) estão agora iguais ao que estavam antes da troca de router.

Não sei o que se passou mas neste preciso momento, está tudo a funcionar a 100%.

Que assim se mantenha.

Obrigado @PWP e @Varredor pela ajuda.
 
Última edição:
Se precisares de ipv6 podes sempre escolher router advertisement off que não deve ligar automáticamente ipv6, mas se precisares para alguma consola etc podes configurar manualmente ipv6 para apontar para o router.

Eu pelo menos faço isso porque a minha box android fica parva com mullvad e ipv6-tun ligado para não fazer leak de ipv6 com vpn.
 
Encontrei aqui em casa um TP Link TL-WR710N e como no jardim nao apanho muito bem o sinal, queria colocá-lo por wireless como repetidor. A ideia era ligá-lo à rede Guest o que consegui e já aparece. O problema é que ao ligar diz que não tem net. É preciso fazer alguma alteração no TP Link ou no SmartRouter da vodafone?
 
boas. alguem sabe porque razao o meu telemovel esta sempre a perder o wifi? so suporta 2.4 mas esta constantemente a cair, ja desliguei manter wifi em supensao mas perde sempre o sinal. nao acontece com a box 4k por wifi, so mesmo no telemóvel.
 
boas. alguem sabe porque razao o meu telemovel esta sempre a perder o wifi? so suporta 2.4 mas esta constantemente a cair, ja desliguei manter wifi em supensao mas perde sempre o sinal. nao acontece com a box 4k por wifi, so mesmo no telemóvel.

Posso estar errado, mas acho que a box liga por 5Ghz.

Perdes ligação durante utilização? Durante suspensão? Tens outro equipamento ligado por wi-fi? (sem ser a box)
 
Olá a todos
Alguém sabe onde se pode verificar os valores do rf no router desde há 2 meses o meu rf tem dado com muitas falhas parece sinal fraco já veio o técnico trocou o router e tudo mas está igual e não mudou nada em casa.

Alguma ideia?
Obrigado
 
a box funciona bem, o mal é mesmo o tlm, de 15 em 15min esta sempre a cair.

Que canal de wireless tens no wifi 2.4Ghz e 5Ghz?

Eu tenho assim:
2.4Ghz:
7L0WVKS.jpg

5Ghz:
nsWwlHx.jpg
 
Olá a todos
Sou cliente vodafone há algum tempo tendo renovado recentemente. Trocaram o router anterior por este novo. Supostamente teria mais alcance mas isso não acontece. Com o anterior router conseguia ter algum sinal WiFi no exterior da minha casa. Com o novo isso não acontece. Será preciso alguma configuração?
Obrigado a todos
 
Olá a todos
Sou cliente vodafone há algum tempo tendo renovado recentemente. Trocaram o router anterior por este novo. Supostamente teria mais alcance mas isso não acontece. Com o anterior router conseguia ter algum sinal WiFi no exterior da minha casa. Com o novo isso não acontece. Será preciso alguma configuração?
Obrigado a todos

É mesmo assim, o 2.0 é pior que o anterior!
 
Olá a todos
Sou cliente vodafone há algum tempo tendo renovado recentemente. Trocaram o router anterior por este novo. Supostamente teria mais alcance mas isso não acontece. Com o anterior router conseguia ter algum sinal WiFi no exterior da minha casa. Com o novo isso não acontece. Será preciso alguma configuração?
Obrigado a todos

Primeiro separa as redes 2.4 e 5Ghz e compara o alcance da rede 2.4Ghz se está inferior. Depois experimenta mudar a orientação do router, já reparei que a difusão é feita muito na orientação estando a ver o router/ONT de frente (com o logo da Vodafone). As laterais recebem menos sinal.
 
Boas

De há 2 semanas para cá tenho tido problemas com a rede 2.4Ghz. Desaparece mantendo-se sempre a de 5Ghz. Só consigo ultrapassar a situação com um reboot.

Já liguei pro apoio e ficaram de fazer testes...

Alguem já teve este problema?? Que será? Router?
 
Back
Topo