Smart Router 2.0 (HS8247W)

Boas

De há 2 semanas para cá tenho tido problemas com a rede 2.4Ghz. Desaparece mantendo-se sempre a de 5Ghz. Só consigo ultrapassar a situação com um reboot.

Já liguei pro apoio e ficaram de fazer testes...

Alguem já teve este problema?? Que será? Router?

Canal 6 2.4Ghz e canal 36 5Ghz ;) Resolvi assim esse problema.
 
Não, tem a ver com os equipamentos na central. A Vodafone também não disponibiliza os canais RF nas zonas DST por exemplo.

Desculpa fazer esta citação já com algum tempo, mas tenho uma questão relacionada com este assunto...ainda que talvez seja mais direcionada para algum user que trabalhe na vodafone.

Existe alguma previsão de alteração desses equipamentos nas centrais para que os clientes que têm fibra nas RNG para além do router 2.0 também possam ter canais por RF? Ou será que isso nem sequer é equacionado?

Cumps
 
Desculpa fazer esta citação já com algum tempo, mas tenho uma questão relacionada com este assunto...ainda que talvez seja mais direcionada para algum user que trabalhe na vodafone.

Existe alguma previsão de alteração desses equipamentos nas centrais para que os clientes que têm fibra nas RNG para além do router 2.0 também possam ter canais por RF? Ou será que isso nem sequer é equacionado?

Cumps
Bem improvável, já que a Vodafone utiliza na íntegra a estrutura de outrem (neste caso entidade gestora da RNG de cada zona), enquanto a MEO e NOS só utilizam as fibras e os PDOs, sendo todos os equipamentos delas...

Cheers
 
Boa noite! Existe hipotese de ter o router 2.0 instalado num Ati de comunicações?
Instalaram-me hoje vodafone e traziam o smart router 2.0 no entanto disseram-me que para as tomadas de rede das divisões ficarem a dar teriam que por o router dentro do ATI. Conclusão em vez de me porem o 2.0 fiquei com o 1.0.

Confesso que abri o ati e vi me aflito para colocar tudo la novamente mas aquilo precisa de arrumação cabos mais curtos ou enrolados como deve ser algo que tem que ser feito com tempo.

Alguem com o mesmo problema? Conseguem colocar o 2.0? Compensa o 2.0 ou nao vale a pena chatear me muito com isso?
A ligação é de 100 megas e por cabo apanho 110 megabits no wifi apanho em 5ghz 100 mas em 2.4ghz so apanho 50 / 60 no maximo.

O router ta fechado num involcro de plastico e madeira do ATI so isso deve cortar bue o wifi mas pronto...

Consegue-se la meter o 2.0? Vale a pena o esforço?

Agradeço ajuda :)

Nao deves apanhar mais que isso em 2.4Ghz. Mas router no ATI? Nem pensar na minha casa. Puxaram o cabo de fibra por umas das passagens que tinha com RJ45 e puseram o router na divisão que uso mais.
 
Que passagens? aquilo é selado com uma caixa de madeira....
Pelo menos disseram-me que se pusessem o router fora do ATI como a distribuiçao era no ATI as tomadas nao iriam funcionar...

A coisa até ta bonitinha nao se vé ....so que se quero o botão WPS to lixado....
Reiniciar o router to lixado lol o acesso com os cabos todos é tramado....

Quando me disseram isso eu pensei que eles podiam ter o router fora do ati pondo um cabo de fibra do ati por dentro da parede indo sair num slot de uma das tomadas rj45 podendo desta forma ligar o router.... mas tinha que ir também um coaxial da mesma forma. Isto é possivel?

Conclusão... cenas à pressa e o cliente é que se trama...
Honestamente até tenho pena dos instaladores vieram um cado stressados e já era bue tarde mas sobrou para mim fonix :/

Opa que se lixe ao menos ficou bonitinho e sem cabos à vista... pode ser que a vodafone dps venha a ter um router mais pequeno e dps troco sei la ... o que sugerem? Pelo menos tenho a velocidade contratada...

Já venho da MEO meio lixado com eles.... mas a ligação da VDF não me esta a parecer melhor...
Vamso ver se me aguento com vodafone ou rescindo já isto...
Conselhos?

cabo fibra -> caixa ATI -> Passagem ex-RJ45 -> divisão que tem o router

Na divisão que tenho o router ja tinha tomada coaxial para ligar o RF, e duas tomadas RJ-45, pelo que ligo o router à segunda, que volta à caixa ATI e liga a um switch para o resto das tomadas

Se para ti está bem melhor, na casa dos meus pais se deixa-se o router na caixa ATI o wi-fi ficava impossivel de usar em mais de metade da casa

Também é umas das vantagens de quando instalavam ONT separado, fibra até à caixa ATI onde deixavas o ONT, que ligava o RF e passava um cabo ethernet para o router onde quisesses...
 
Que passagens? aquilo é selado com uma caixa de madeira....
Pelo menos disseram-me que se pusessem o router fora do ATI como a distribuiçao era no ATI as tomadas nao iriam funcionar...

A coisa até ta bonitinha nao se vé ....so que se quero o botão WPS to lixado....
Reiniciar o router to lixado lol o acesso com os cabos todos é tramado....

Quando me disseram isso eu pensei que eles podiam ter o router fora do ati pondo um cabo de fibra do ati por dentro da parede indo sair num slot de uma das tomadas rj45 podendo desta forma ligar o router.... mas tinha que ir também um coaxial da mesma forma. Isto é possivel?

Conclusão... cenas à pressa e o cliente é que se trama...
Honestamente até tenho pena dos instaladores vieram um cado stressados e já era bue tarde mas sobrou para mim fonix :/

Opa que se lixe ao menos ficou bonitinho e sem cabos à vista... pode ser que a vodafone dps venha a ter um router mais pequeno e dps troco sei la ... o que sugerem? Pelo menos tenho a velocidade contratada...

Já venho da MEO meio lixado com eles.... mas a ligação da VDF não me esta a parecer melhor...
Vamso ver se me aguento com vodafone ou rescindo já isto...
Conselhos?

Eu tenho dentro do armário do ATI e funciona perfeitamente, mal era que assim não fosse, aliás, tem de ser feito desta forma nas habitações que já cumpram o ITED.

Tenho uma moradia com 3 pisos e tenho wifi em todo o lado (atenção que o router não fica dentro do ATI mas sim dentro do armário onde está o ATI).
 
Alguém sabe se é possível usar uma rede mesh com este router sem usar double NAT? Tenho um router ASUS a fazer de access point, mas está sempre com problemas e com a rede super instável. Obrigado ;)
 
Alguém me confirma uma coisa sobre router 2.0? Porque fiquei completamente pascacio hoje

Já vieram cá ver a cena da box e canais.
Mudaram box nada, mudaram router novamente configuraram update e começou a dar tudo. Falei sobre no router ter mudado (pass, WiFi name e pass, e Dns)

Gajo questionou no apoio sobre Dns e confirmaram que alterar Dns poderá ter afectado a box canais WTF PEOPLE???

Como não fiz reset ao router não sei se realmente foi disso, acham normal? Por alma de quem mudar e colocar Dns no router afecta os canais e box? Para isso o router 2.0 não tinha essa opção não?
A mudança do Dns no router é no ipv4 ou ipv6? E qual usam? (Eu meti na altura o da Google)

Alguém confirme isto pois cheira me a esturro, já vi dezenas pessoas a falar aqui e a configurar Dns no 2.0 e nunca vi relatos de ficarem sem canais WTF.... Mas já não digo nada.
 
Alguém me confirma uma coisa sobre router 2.0? Porque fiquei completamente pascacio hoje

Já vieram cá ver a cena da box e canais.
Mudaram box nada, mudaram router novamente configuraram update e começou a dar tudo. Falei sobre no router ter mudado (pass, WiFi name e pass, e Dns)

Gajo questionou no apoio sobre Dns e confirmaram que alterar Dns poderá ter afectado a box canais WTF PEOPLE???

Como não fiz reset ao router não sei se realmente foi disso, acham normal? Por alma de quem mudar e colocar Dns no router afecta os canais e box? Para isso o router 2.0 não tinha essa opção não?
A mudança do Dns no router é no ipv4 ou ipv6? E qual usam? (Eu meti na altura o da Google)

Alguém confirme isto pois cheira me a esturro, já vi dezenas pessoas a falar aqui e a configurar Dns no 2.0 e nunca vi relatos de ficarem sem canais WTF.... Mas já não digo nada.

A questão é... Mudaste os DNS no sítio certo?

Para mudar os DNS é só e apenas aqui: "Opções Avançadas" > "WAN" > "Configuração WAN".

Se mudares outras configurações do router podes afetar os serviços. Nomeadamente a box.

Se por "engano" voltares a mexer e afetares o serviço basta fazeres repores às configurações. O router tem essa opção.
 
A questão é... Mudaste os DNS no sítio certo?

Para mudar os DNS é só e apenas aqui: "Opções Avançadas" > "WAN" > "Configuração WAN".

Se mudares outras configurações do router podes afetar os serviços. Nomeadamente a box.

Se por "engano" voltares a mexer e afetares o serviço basta fazeres repores às configurações. O router tem essa opção.

Como expliquei mudei apaneas a pass router, pass WiFi e nome, e no Dns acho que meti no ipv4 só.
É necessário mudar também e colocar no ipv6 o mesmo Dns para não haver stress?
Posso tentar outro Dns a ver como resulta.
 
Back
Topo