1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Smart Router 2.0

Discussão em 'Vodafone' iniciada por Varredor, 20 de Junho de 2018. (Respostas: 955; Visualizações: 97110)

1. hildeberto

hildeberto Power Member

Canal 6 2.4Ghz e canal 36 5Ghz ;) Resolvi assim esse problema.

2. entretanto ligaram-me agora a dizer que vão mudar o router amanhã :D

achas que a treta se vai manter??

3. hildeberto

hildeberto Power Member

Não sei... Experimenta depois meter os canais que te disse ;) Isso varia muito de equipamento para equipamento.

4. DeathVader

DeathVader Power Member

Desculpa fazer esta citação já com algum tempo, mas tenho uma questão relacionada com este assunto...ainda que talvez seja mais direcionada para algum user que trabalhe na vodafone.

Existe alguma previsão de alteração desses equipamentos nas centrais para que os clientes que têm fibra nas RNG para além do router 2.0 também possam ter canais por RF? Ou será que isso nem sequer é equacionado?

Cumps

5. PWP

PWP Power Member

6. DeathVader

DeathVader Power Member

Boas

Sim, mas como existe aqui algum pessoal que parece ser colaborador da vodafone pensava que podiam ter uma ideia ou ter conhecimento da possibilidade desses serviços.

Cumps

7. Varredor

Varredor Power Member

Bem improvável, já que a Vodafone utiliza na íntegra a estrutura de outrem (neste caso entidade gestora da RNG de cada zona), enquanto a MEO e NOS só utilizam as fibras e os PDOs, sendo todos os equipamentos delas...

Cheers

8. DeathVader

DeathVader Power Member

Boas

Pois...é pena! Obrigado.

Cumps

9. viperbruno

viperbruno Power Member

Com a linha Voip em uso, é "normal" ouvir um barulho eléctrico vindo do ONT?

10. portachaves

portachaves Power Member

Não, deve ser algum condensador a "fritar"

11. viperbruno

viperbruno Power Member

O equipamento tem dias aqui... Mas pronto, obrigado por confirmares que não é feitio.

12. joselrl

joselrl Power Member

Nao deves apanhar mais que isso em 2.4Ghz. Mas router no ATI? Nem pensar na minha casa. Puxaram o cabo de fibra por umas das passagens que tinha com RJ45 e puseram o router na divisão que uso mais.

13. joselrl

joselrl Power Member

cabo fibra -> caixa ATI -> Passagem ex-RJ45 -> divisão que tem o router

Na divisão que tenho o router ja tinha tomada coaxial para ligar o RF, e duas tomadas RJ-45, pelo que ligo o router à segunda, que volta à caixa ATI e liga a um switch para o resto das tomadas

Se para ti está bem melhor, na casa dos meus pais se deixa-se o router na caixa ATI o wi-fi ficava impossivel de usar em mais de metade da casa

Também é umas das vantagens de quando instalavam ONT separado, fibra até à caixa ATI onde deixavas o ONT, que ligava o RF e passava um cabo ethernet para o router onde quisesses...

14. jr_cardoso

jr_cardoso Power Member

Eu tenho dentro do armário do ATI e funciona perfeitamente, mal era que assim não fosse, aliás, tem de ser feito desta forma nas habitações que já cumpram o ITED.

Tenho uma moradia com 3 pisos e tenho wifi em todo o lado (atenção que o router não fica dentro do ATI mas sim dentro do armário onde está o ATI).

15. Alguém sabe se é possível usar uma rede mesh com este router sem usar double NAT? Tenho um router ASUS a fazer de access point, mas está sempre com problemas e com a rede super instável. Obrigado ;)

16. stryyker

stryyker Power Member

Alguém me confirma uma coisa sobre router 2.0? Porque fiquei completamente pascacio hoje

Já vieram cá ver a cena da box e canais.
    Mudaram box nada, mudaram router novamente configuraram update e começou a dar tudo. Falei sobre no router ter mudado (pass, WiFi name e pass, e Dns)

Gajo questionou no apoio sobre Dns e confirmaram que alterar Dns poderá ter afectado a box canais WTF PEOPLE???

Como não fiz reset ao router não sei se realmente foi disso, acham normal? Por alma de quem mudar e colocar Dns no router afecta os canais e box? Para isso o router 2.0 não tinha essa opção não?
    A mudança do Dns no router é no ipv4 ou ipv6? E qual usam? (Eu meti na altura o da Google)

Alguém confirme isto pois cheira me a esturro, já vi dezenas pessoas a falar aqui e a configurar Dns no 2.0 e nunca vi relatos de ficarem sem canais WTF.... Mas já não digo nada.

17. Whooper

Whooper Power Member

Eu configurei os DNS cloudflare e TUDO funciona perfeitamente, nunca notei qualquer problema aquando do uso dos serviços.

18. HighlanderIII

HighlanderIII Power Member

Mudei DNS para Google no ipv4 e 6 e nunca afetou nada.

19. PWP

PWP Power Member

A questão é... Mudaste os DNS no sítio certo?

Para mudar os DNS é só e apenas aqui: "Opções Avançadas" > "WAN" > "Configuração WAN".

Se mudares outras configurações do router podes afetar os serviços. Nomeadamente a box.

Se por "engano" voltares a mexer e afetares o serviço basta fazeres repores às configurações. O router tem essa opção.

20. stryyker

stryyker Power Member

Como expliquei mudei apaneas a pass router, pass WiFi e nome, e no Dns acho que meti no ipv4 só.
    É necessário mudar também e colocar no ipv6 o mesmo Dns para não haver stress?
    Posso tentar outro Dns a ver como resulta.

Partilhar esta Página