Smart Router 2.0 (HS8247W)

@rjSampaio sim cuidado, pois se o DNS primário não responder vai usar o secundário do ISP. E não é isso que se pretende quando se usa DNS personalizados independentemente da finalidade.

Em relação à legalidade deixa-me só te informar que os bloqueios que se tem falado por aí não são decretados por nenhum órgão judicial. Logo, na prática o conteúdo bloqueado não é ilegal porque não há nenhuma decisão judicial que confirme esse facto.

Há uma diferença em ser e achar que é. Para isso mesmo é que existem pessoas qualificadas para definir essa diferença. Que infelizmente não são aquelas que mandam efetuar estes bloqueios. Fica dica ;)

Obrigado @PWP! Era precisamente por isto que estava a dizer aquilo!

Neste tipo de serviços de rede é bastante importante teres redundância @rjSampaio. Por vezes acontecem falhas (exteriores ou não ao ISP) e depois surgem problemas desnecessários que podem facilmente ser evitados se se seguir o "protocolo".

Por outro lado, existem ligações em IPv4 e em IPv6 (apesar de nem toda a gente ter o IPv6 ativo). Ao definir apenas 1 DNS IPv4 é fácil de perceber que, caso a pessoa tenha IPv6 e esteja aceder a um site IPv6, a alteração não iria ser relevante.
 
dude, eu sei, estava apenas a dizer que "cuidado" é desnecessariamente alarmista.

Ja agora o uptime do dns da google (>99.99% ) e é superior a dos ISP.
 
@rjSampaio sim cuidado, pois se o DNS primário não responder vai usar o secundário do ISP. E não é isso que se pretende quando se usa DNS personalizados independentemente da finalidade.

Em relação à legalidade deixa-me só te informar que os bloqueios que se tem falado por aí não são decretados por nenhum órgão judicial. Logo, na prática o conteúdo bloqueado não é ilegal porque não há nenhuma decisão judicial que confirme esse facto.

Há uma diferença em ser e achar que é. Para isso mesmo é que existem pessoas qualificadas para definir essa diferença. Que infelizmente não são aquelas que mandam efetuar estes bloqueios. Fica dica ;)

A lei para não ser inconstitucional inclui, supostamente, o prévio contacto aos responsáveis dos sites que vão para "bloqueio". Como sabem que os piratas (termo vulgarmente usado) não vão responder, sabiam que iam ter êxito no respectivo "bloqueio", mesmo que a pirataria só tenha de facto diminuido pelo aparecimento de Netflix e derivados, mas é uma verdade inconveniente...

Não passei a ir mais ou menos ao cinema, não passei a comprar mais DVDs... Basicamente só recorro agora ao meio pirata se o conteúdo de facto me interessar (em vez de ir vendo o que havia na banca) e não encontrar forma legítima (porque nem todo o conteúdo existe em PT, aliás sofremos dos piores catálogos e pagamos quase o mesmo, o que face ao nosso nível de vida faz demonstrar que a pirataria é a garantia de um acesso universal a documentários, séries e filmes)
 
Visto ser um tópico proibido, penso que devias editar isso um pouco.

Anyway parece que o motivo porque perguntei o "cuidado" passou completamente ao lado da malta...
 
Alguém tem o IPv6 ativado? Tem alguma vantagem? Tive que desativar no meu por dar problemas do instagram/Facebook
Também tive que desativar por deixar de ter net nos dispositivos. A mim afetava até os sites. Depois de desativar nunca mais tive problemas. Aliás, até já tinham substituído o router e tudo, e não viam o que poderia ser. Decidi desativar e resolveu.
 
Malta há bastante tempo que me acontece este problema. Tenho o smart router e uso a internet por wifi no meu iphone e constantemente estou no instagram ou facebook e as coisas deixam de carregar, apesar de estar sempre conectado à rede wifi, é como se não tivesse internet. Tenho que estar sempre a desligar o wifi e a ligar para voltar a ter internet e carregar as coisas. Isso acontece com alguem?

Ainda não conseguir resolver isto. Alguem? não tenho a opção para desactivar o ipv6 ele está ativo no router por definição.
 
Bom Dia, actualmente tenho contrato com a nowo mas irei mudar para a Vodafone na próxima semana. Neste momento tenho o router da nowo em modo bridge e tenho um Asus RT-AC1200G+ a fazer de router, pois o da nowo é uma porcaria a nível de wi-fi. A minha pergunta é se o Huawei da Vodafone é bom ou seria melhor pôr o meu Asus a fazer de router (já faz norma AC 802.11)? Obrigado
 
Bom Dia, actualmente tenho contrato com a nowo mas irei mudar para a Vodafone na próxima semana. Neste momento tenho o router da nowo em modo bridge e tenho um Asus RT-AC1200G+ a fazer de router, pois o da nowo é uma porcaria a nível de wi-fi. A minha pergunta é se o Huawei da Vodafone é bom ou seria melhor pôr o meu Asus a fazer de router (já faz norma AC 802.11)? Obrigado

Se te colocarem o Smartrouter 2.0 tens um bom alcance, mas cada casa é uma casa, e sim trás AC Wave 2, o asus que tu tens é Wave 1... A nível de caracteristicas ficas bem servido com o SmartRouter. :)
 
Eu tinha o Asus RT-AC88u e vendi porque o SmartRouter 2.0 é equivalente ao asus na minha casa :)

Alguém ficou bem servido, tenho num familiar um SmartRouter 2.0 e aquilo não me seduz nem por nada a menos de 5 metros do router, na banda 2.4 sinal fraco, com uma parede no meio. Eu não concordo que sejam equivalentes.
 
Alguém ficou bem servido, tenho num familiar um SmartRouter 2.0 e aquilo não me seduz nem por nada a menos de 5 metros do router, na banda 2.4 sinal fraco, com uma parede no meio. Eu não concordo que sejam equivalentes.

Depende do canal :) viste a minha casa, tenho a cozinha pelo meio e tenho e no sitio do computador tenho Estabilidade quer na rede 5Ghz quer na 2.4Ghz.. que e estamos a falar que é o lado oposto da casa.. Mas tive de configurar bem os canais, porque antes tinha quebras no sinal... E agora com o 5Ghz tenho 300Mbps no quarto com a cozinha pelo meio... E por isso é que referi que tudo depende da casa..

Em casa dos meus pais a história é outra porqurnho tenho 3 meios pisos na horizontal, a casa é muito cumprida.. e numa das partes tenho 2 pisos... tive de comprar powerline com wifi para ter cobertura de um lado e do outro um exterder..
 
É uma vivenda isolada, o router numa ponta da sala e 4 a 5 metros está a parede e do outro lado a impressora :D mas como não me pediram para mexer naquilo, está bom :)
Eu gosto de ter as redes separadas para o equipamento não andar a saltar entre os 2.4 e os 5 ghs conforme o sinal lhe apetece, la está tudo na mesma e o router escolhe a coisa, podia melhorara mais algumas coisas. mas mesmo assim não me convencem estes novos routers
 
É uma vivenda isolada, o router numa ponta da sala e 4 a 5 metros está a parede e do outro lado a impressora :D mas como não me pediram para mexer naquilo, está bom :)
Eu gosto de ter as redes separadas para o equipamento não andar a saltar entre os 2.4 e os 5 ghs conforme o sinal lhe apetece, la está tudo na mesma e o router escolhe a coisa, podia melhorara mais algumas coisas. mas mesmo assim não me convencem estes novos routers

Nada disso, eu tenho duas redes separadas no SmartRouter.. Separei a rede 2,4Ghz e a rede 5Ghz e seleccionai canais manuais para ter melhor capacidade, ja consegues meter DNS Costum... A diferença é que com o ONT + Router, o ONT nao tem capacidade para aguentar o gigabit interncaional nos 950Mbps.. e Este SmartRouter 2.0 como já tem melhor ONT interno já aguenta com 950Mbps internacional como se fosse nacional.. Daí eu preferir o SmartRouter 2.0... Mas a nível de equipamento não posso estar mais satisfeito, tens é de configurar tu as coisas... porque da maneira Standard como vem é uma banhada..
 
Bom dia,
Tenho problemas com os downloads na Xbox One, ligada por cabo. Downloads lentos, com paragens frequentes. A jogar online não há qualquer problema. Tenho Vodafone desde Fevereiro e não tinha problemas. Só começou a acontecer há uns 2 meses. Não sei se houve alguma actualização no router...
Tenho o router 2.0. Disseram que podia ser do IPV6 estar activo. Será? Em que opção do router devo alterar? Não pesco nada de redes... Muito obrigado.
 
Back
Topo