Smart Router 2.0 (HS8247W)

Bom dia,
Tenho problemas com os downloads na Xbox One, ligada por cabo. Downloads lentos, com paragens frequentes. A jogar online não há qualquer problema. Tenho Vodafone desde Fevereiro e não tinha problemas. Só começou a acontecer há uns 2 meses. Não sei se houve alguma actualização no router...
Tenho o router 2.0. Disseram que podia ser do IPV6 estar activo. Será? Em que opção do router devo alterar? Não pesco nada de redes... Muito obrigado.

Acabei de desactivar o IPV6 e os downloads começaram logo a bombar....
Antes, era um suplício.
Pergunto: ao desactivar o IPV6, não terei agora outros problemas? É tranquilo?

Obrigado
 
@pantanuska sim tranquilo. Tudo funciona bem apenas com IPV4. Supostamente o IPV6 trazia melhorias nos serviços suportados por esse protocolo, mas na prática só tem trazido dores de cabeça. O melhor mesmo é desliga-lo por agora.
 
@pantanuska sim tranquilo. Tudo funciona bem apenas com IPV4. Supostamente o IPV6 trazia melhorias nos serviços suportados por esse protocolo, mas na prática só tem trazido dores de cabeça. O melhor mesmo é desliga-lo por agora.

Podes me dar os passos para desativar o ipv6 sff? Eu acho que desativei mas continuo com o mesmo problema!!
 
Bom dia, tenho Vodafone desde ontem e puseram me o Smart Router 2.0. Que configurações acham importante alterar nele de forma a melhorar a sua performance? Apenas lhe alterei os dns para os da Cloud, visto que fico com melhor NET na ps4. Sou um leigo e curioso, apenas me desenrrasco lol
 
Podes me dar os passos para desativar o ipv6 sff? Eu acho que desativei mas continuo com o mesmo problema!!

Não tenho IPV6 ativo na ligação. Por isso nunca desativei no router.

Se não te quiseres chatear com configurações a nível de router pede simplesmente à Vodafone para te desligar isso. Basta enviares um e-mail e está feito.

Bom dia, tenho Vodafone desde ontem e puseram me o Smart Router 2.0. Que configurações acham importante alterar nele de forma a melhorar a sua performance? Apenas lhe alterei os dns para os da Cloud, visto que fico com melhor NET na ps4. Sou um leigo e curioso, apenas me desenrrasco lol

Vê aqui algumas dicas: https://forum.zwame.pt/threads/smart-router-2-0.1016807/page-36#post-15701239
 
A nível de software há alguma diferença entre os dois routers para quem queira ter um servidor a expor serviços para fora? (para servir apps mobile por exemplo, ou websites)
 
Back
Topo