Smart Router 2.0 (HS8247W)

Era isso que queria saber.

Então apenas a box 4k é que permite estar 100% separado do router, é que a meter preferia meter o router noutra divisão e não junto à box de tv

Devias ter explicado o que querias.
O router não tem de estar ao lado das box.
Se assim o desejares o instalador tem a responsabilidade de passar o cabo de rede para a box nem que seja até à outra ponta da casa.
 
Era isso que queria saber.

Então apenas a box 4k é que permite estar 100% separado do router, é que a meter preferia meter o router noutra divisão e não junto à box de tv

Arranjas um Repeater com wireless 5Ghz e fica a funcionar na mesma box :)

Ou seja, ligas um cabo da box ao tp link repeater re305, por exemplo, e depois ele vai buscar a rede 5Ghz do router e fica a funcionar ;)
 
Era isso que queria saber.

Então apenas a box 4k é que permite estar 100% separado do router, é que a meter preferia meter o router noutra divisão e não junto à box de tv

O router não precisa estar na mesma divisão que a box. Se for a box 4K podes liga-la por wifi. Se não for ou se não quiseres ligar a box por wifi podes sempre passar cabo de rede ou usar PLC.
 
Devias ter explicado o que querias.
O router não tem de estar ao lado das box.
Se assim o desejares o instalador tem a responsabilidade de passar o cabo de rede para a box nem que seja até à outra ponta da casa.

Arranjas um Repeater com wireless 5Ghz e fica a funcionar na mesma box :)

Ou seja, ligas um cabo da box ao tp link repeater re305, por exemplo, e depois ele vai buscar a rede 5Ghz do router e fica a funcionar ;)

O router não precisa estar na mesma divisão que a box. Se for a box 4K podes liga-la por wifi. Se não for ou se não quiseres ligar a box por wifi podes sempre passar cabo de rede ou usar PLC.

Certo. A ideia era mesmo ter a box ligada por wifi e nada de powerlines/cabos e afins.

Mas afinal só é possível na box 4K, na box normal só cabo. Percebido.

Obrigado pelas respostas
 
Para quem ainda tinha dúvidas de que este router de facto tem Wave 2, está na hora de desistir da teoria de que não tem.
O router suporta WiFi 5 "802.11ac" Wave 2 4x4 com 4 Spacial Streams, o que da uma velocidade máxima de 4*866Mbps, logo 3,466Mbps, utilizando um canal com 160Mhz de largura de banda.

Placa de rede utilizada foi uma Intel AC 9260 em um @***** GK5z.

Informações placa de rede:
rTMzyiv.png
Speedtest:
t86NX9W.png
P.S: Com isto ficamos a saber oficialmente que o sincronismo da Vodafone no pacote 1Gbps/200Mbps é 1100/220Mbps.

Cheers
 
Para quem ainda tinha dúvidas de que este router de facto tem Wave 2, está na hora de desistir da teoria de que não tem.
O router suporta WiFi 5 "802.11ac" Wave 2 4x4 com 4 Spacial Streams, o que da uma velocidade máxima de 4*866Mbps, logo 3,466Mbps, utilizando um canal com 160Mhz de largura de banda.

Placa de rede utilizada foi uma Intel AC 9260 em um @***** GK5z.

Informações placa de rede:
rTMzyiv.png
Speedtest:
t86NX9W.png
P.S: Com isto ficamos a saber oficialmente que o sincronismo da Vodafone no pacote 1Gbps/200Mbps é 1100/220Mbps.

Cheers
A grande Vodafone, agora quero ver a MEO e responder!
 
Chegamos ao cumulo do wireless debitar mais que o wired :-D

Mas tenho a sensação que os 10Gb vão começar a ser "mainstream" nas placas de rede e routers.

:freak3: O router do MEO (FiberGateway), que também tem Wave 2, foi lançado antes do Smart Router 2.0 da Vodafone.

Tem... Se debita aquilo tudo é que é outra história. Gestão de QoS eficiente já sabemos que não faz.
 
Até onde testei com transferências internas, pois a pessoa não tinha 1Gbps, ele esbardalha-se um pouco no processamento dos packets. Mas lá está, como ainda não apanhei ninguém com 1Gbps e o dito router na MEO para que eu pudesse testar, nenhuma conclusão!

Cheers
 
Até onde testei com transferências internas, pois a pessoa não tinha 1Gbps, ele esbardalha-se um pouco no processamento dos packets. Mas lá está, como ainda não apanhei ninguém com 1Gbps e o dito router na MEO para que eu pudesse testar, nenhuma conclusão!

Cheers
Eu posso testar, até tenho a mesma placa.
Consegues dizer-me os drivers que tens?
A minha placa apanha por exemplo 800mb mas só consigo até 200 em qualquer router, mudo de drivers e sobe para 300, com o ultimo driver da intel não se liga a nenhuma rede
Quando estou em 2,4ghz só consigo 10mb -.-
Fui à procura na net e dizem que o problema é drivers, se der agradeço que me digas :D assim faço o teste!
 
@Zequinhas, para te ser honesto até penso que o driver que lá está é o instalado pelo repositório do Windows aquando feito o update, que por sinal na altura comparei e era o último disponível no site da Intel.
Vale ressaltar que o router tem de estar com DFS ligado e 160Mhz para que o Wave 2 funcione na íntegra.

De qualquer modo posso te adiantar que o FiberGateway não irá debitar esses valores. Estive a estudar a uns tempos com o @NotGeneric o esquemático do PCB do FiberGateway e existe ai algo bastante mal feito que não possibilita esses valores (e não só). No meu último post eu não me recordava disso, ontem a conversar com o @NotGeneric é que ele me recordou que tal não é possível no FiberGateway.

Dado que ele percebe MUITO MAIS do que eu deste assunto (Wi-Fi no geral e não só), convido-o aqui ao tópico para explicar. Aprochegue-se, @NotGeneric.

Cheers
 
@Zequinhas, para te ser honesto até penso que o driver que lá está é o instalado pelo repositório do Windows aquando feito o update, que por sinal na altura comparei e era o último disponível no site da Intel.
Vale ressaltar que o router tem de estar com DFS ligado e 160Mhz para que o Wave 2 funcione na íntegra.

De qualquer modo posso te adiantar que o FiberGateway não irá debitar esses valores. Estive a estudar a uns tempos com o @NotGeneric o esquemático do PCB do FiberGateway e existe ai algo bastante mal feito que não possibilita esses valores (e não só). No meu último post eu não me recordava disso, ontem a conversar com o @NotGeneric é que ele me recordou que tal não é possível no FiberGateway.

Dado que ele percebe MUITO MAIS do que eu deste assunto (Wi-Fi no geral e não só), convido-o aqui ao tópico para explicar. Aprochegue-se, @NotGeneric.

Cheers

Bem, é esquecer, pelo menos com esta placa
Ontem fui a um amigo que tem Vodafone, levei o portátil e dá apenas 150mbps e tentamos tudo
Ou é o driver, ou a placa está mesmo marada (falo ligado à rede 5g com 160mhz e dfs)
Antes conseguia boas velocidades mas desde que o Windows atualizou só tenho alcance, é esperar

Queria ter das placas novas mas mais vale esperar por novos routers e depois investir
No meu telemóvel consigo perto de 850mbps tanto na Vodafone como no meo, o upload em ambas anda entre os 215 e 225mbps
 
@Zequinhas, para te ser honesto até penso que o driver que lá está é o instalado pelo repositório do Windows aquando feito o update, que por sinal na altura comparei e era o último disponível no site da Intel.
Vale ressaltar que o router tem de estar com DFS ligado e 160Mhz para que o Wave 2 funcione na íntegra.

De qualquer modo posso te adiantar que o FiberGateway não irá debitar esses valores. Estive a estudar a uns tempos com o @NotGeneric o esquemático do PCB do FiberGateway e existe ai algo bastante mal feito que não possibilita esses valores (e não só). No meu último post eu não me recordava disso, ontem a conversar com o @NotGeneric é que ele me recordou que tal não é possível no FiberGateway.

Dado que ele percebe MUITO MAIS do que eu deste assunto (Wi-Fi no geral e não só), convido-o aqui ao tópico para explicar. Aprochegue-se, @NotGeneric.

Cheers

Nao querendo fazer off-topic, aqui vai uma breve explicação da teoria.

Como o @Varredoir ja tinha antes dito, após analise de fotos da PCB do Fiber Gateway (fotos de outros clientes MEO e da FCC), parece que o link entre a “parte de ONT” e o SoC principal do router (que aparente ser um BCM4709) é feita por Gigabit Ethernet (ou RGMII), logo mais que ~970Mbps penso não ser possivel. Alguem tem uma placa 11ac Wave2 (como a Intel 9260/9560) e um FGW com Gigabit que possa testar?

Cumps
 
Nao querendo fazer off-topic, aqui vai uma breve explicação da teoria.

Como o @Varredoir ja tinha antes dito, após analise de fotos da PCB do Fiber Gateway (fotos de outros clientes MEO e da FCC), parece que o link entre a “parte de ONT” e o SoC principal do router (que aparente ser um BCM4709) é feita por Gigabit Ethernet (ou RGMII), logo mais que ~970Mbps penso não ser possivel. Alguem tem uma placa 11ac Wave2 (como a Intel 9260/9560) e um FGW com Gigabit que possa testar?

Cumps
@NotGeneric @Varredor
Para terminar, sim tens razão é tópico da Vodafone e tem de se respeitar
Só consigo estas velocidades

BAJ0HeT.png


Com o Smart Router 2.0 já testei e as velocidades wifi pioram, por isso deve ser a placa wifi ou o Windows, de resto o alcance continua bom, especialmente com o router meo
Se tiverem ideias, que sejam bem vindas! Respondam sobre o meu caso no tópico certo só para não gerar confusão

PS:
Nos canais já andei em todos e já teve também em modo automático, é a mesma coisa
 
Back
Topo