Smart Router 2.0 (HS8247W)

@taunus penso que tens a noção que a maior parte das pessoas que comenta é para reclamar. Poucos são aqueles que estão bem e têm o trabalho de o dizer. A questão aqui é que há comentários para ambos os lados. Não podes simplesmente ignorar os outros e tomar o teu caso como uma verdade absoluta. Até porque o wireless depende diversos factores. Inclusive do sítio onde vives.

Eu só posso falar por mim. Aqui o SR 2 está impecável a nível de wireless. Melhor que o hg8247h e muito melhor que o 784 (neste sem comparação). Tenho o router bem posicionado e bem configurado: https://forum.zwame.pt/threads/smart-router-2-0.1016807/page-36#post-15701239
 
@taunus penso que tens a noção que a maior parte das pessoas que comenta é para reclamar. Poucos são aqueles que estão bem e têm o trabalho de o dizer. A questão aqui é que há comentários para ambos os lados. Não podes simplesmente ignorar os outros e tomar o teu caso como uma verdade absoluta. Até porque o wireless depende diversos factores. Inclusive do sítio onde vives.

Eu só posso falar por mim. Aqui o SR 2 está impecável a nível de wireless. Melhor que o hg8247h e muito melhor que o 784 (neste sem comparação). Tenho o router bem posicionado e bem configurado: https://forum.zwame.pt/threads/smart-router-2-0.1016807/page-36#post-15701239

@PWP nem ignoro os outros nem tomo o meu caso como verdade absoluta. Mas há pessoal que merece as respostas.

Quanto ao SR2, sem dúvida que existe uma série de procedimentos que podem melhorar o seu funcionamento. O que é certo é que a configuração padrão, visto ser um equipamento dirigido a massas, não é de todo apropriada. Ou seja, para conseguires que o hardware mais recente suplante a performance de equipamento mais antigo tens de o configurar devidamente e mesmo assim não é válido para todos os casos.

No meu caso ainda não perdi tempo a configurar (testar opções) o SR2, no entanto também não perdi tempo a configurar os modems anteriores. Nem devia ser necessário!!! Certo é que a cobertura piorou quando estamos à espera que melhore.
 
Para cada um que diz que melhorou a cobertura tens dois a dizerem que piorou. Queres fazer a contagem?

Lógica interessante. A maior parte das pessoas só fala se tiver alguma queixa ou avaria. Não vêm para aqui todos os dias dizer "só para avisar que o meu fuciona bem". No meu caso, que tive o technicolor, depois o SR1 e depois o SR2, notei melhorias significativas no alcance no SR2 comparado ao SR1, tanto em 2.4 como em 5Ghz, e velocidades superiores tambem, tanto perto do router como em sitios com rede wifi mais fraca.

Vai depender da casa de cada um, agora dizer que um router é pior que o outro por causa de relatos de wi-fi é ridiculo
 
Tive de recorrer a uma powerline
Lógica interessante. A maior parte das pessoas só fala se tiver alguma queixa ou avaria. Não vêm para aqui todos os dias dizer "só para avisar que o meu fuciona bem". No meu caso, que tive o technicolor, depois o SR1 e depois o SR2, notei melhorias significativas no alcance no SR2 comparado ao SR1, tanto em 2.4 como em 5Ghz, e velocidades superiores tambem, tanto perto do router como em sitios com rede wifi mais fraca.

Vai depender da casa de cada um, agora dizer que um router é pior que o outro por causa de relatos de wi-fi é ridiculo

Estou a comparar na mesma casa, e na mesma casa é pior o SR2 que o SR1. O que tem isto de ridículo?
 
Estou a comparar na mesma casa, e na mesma casa é pior o SR2 que o SR1. O que tem isto de ridículo?

Erro estatístico / desvio padrão.
A partida a muito mais pessoas satisfeitas, para ti não é ridiculo, em para mim, simplesmente ou os SR2 têm uma alta taxa falhas, ou é pequena e tiveste azar.
 
Erro estatístico / desvio padrão.
A partida a muito mais pessoas satisfeitas, para ti não é ridiculo, em para mim, simplesmente ou os SR2 têm uma alta taxa falhas, ou é pequena e tiveste azar.

Considerando os casos relatados, não esquecendo os "não relatados" por serem positivos, concordo, parece-me que é mais feitio do que defeito do equipamento. O que me parece é que deveria haver um melhor desenvolvimento do produto. Não convence.
 
Faz tanto sentido como dizeres que o iPhone 5 é mais rápido que o 8. Se tal está acontecer é porque o 8 tem algum problema grave, simples.

Ser mais rápido é uma má métrica, terias de ir para algo que essencialmente não mudou, da mesma forma, comparar que o wifi do iPhone 5 é superior ao do 8,mas claro na mesma norma.

Considerando os casos relatados, não esquecendo os "não relatados" por serem positivos, concordo, parece-me que é mais feitio do que defeito do equipamento. O que me parece é que deveria haver um melhor desenvolvimento do produto. Não convence.

O produto em si é muito superior, usb3, mais portas gigabit (ou o SR1 já tinha as 4?) mais funções (ou pelo menos desbloqueadas), menor consumo (testado por mim).

Agora, se o wifi têm problemas, eu não tenho, mas parece que não é raro.
 
O produto em si é muito superior, usb3, mais portas gigabit (ou o SR1 já tinha as 4?) mais funções (ou pelo menos desbloqueadas), menor consumo (testado por mim).

Isto nunca esteve em discussão.

QUOTE="rjSampaio, post: 16008471, member: 204206"]
Agora, se o wifi têm problemas, eu não tenho, mas parece que não é raro.[/QUOTE]

Eis a questão. E estes são problemas de difícil diagnóstico pois não são meras avarias.
 
Wireless depende de vários factores. Isso é como estar a discutir o sexo dos anjos. Há variáveis que não são controláveis e sem contar com as avarias.

SR2 tem mais atenas, melhor norma Wave2... Inclusive debita mais de 1000 Mbps. Já testado aqui no fórum.
 
Thread referente ao Smart Router 2.0, outros equipamentos fora deste tema são encarados como offtopic e apagados.
 
Última edição:
Tive também problemas de configuração, isso sim, no SR 2 (houve vezes que pensei q mais valia ter ficado quieto com o 1), mas ao dividir as redes e com resets do lado deles passou a funcionar melhor.

Agora passei foi um cabo de rede através da instalação do telefone para a divisão extrema da casa, junto com um repetidor de sinal e ficou impecável.
 
Tive também problemas de configuração, isso sim, no SR 2 (houve vezes que pensei q mais valia ter ficado quieto com o 1), mas ao dividir as redes e com resets do lado deles passou a funcionar melhor.

Agora passei foi um cabo de rede através da instalação do telefone para a divisão extrema da casa, junto com um repetidor de sinal e ficou impecável.

Então é certo que a divisão de redes melhora o sinal?
 
Boas!

Tenho uma dúvida relativamente ao SR2 da Vodafone.
Aderi recentemente à Vodafone e depois de uns dias de utilização reparei que o meu telemóvel (Xiaomi Redmi 5) desconecta da rede wifi aleatoriamente, tal como um outro telemóvel lá em casa (iPhone 7), sendo que ou o telemóvel por ele próprio volta a reconectar ou então é preciso forçar a conexão.

Em outras redes wifi nunca tive problemas deste género.

Deste modo pergunto se alguém tem conhecimento deste problema ou de algo semelhante?

Ps. Mesmo reiniciando o router o problema persiste
 
Wireless depende de vários factores. Isso é como estar a discutir o sexo dos anjos. Há variáveis que não são controláveis e sem contar com as avarias.

SR2 tem mais atenas, melhor norma Wave2... Inclusive debita mais de 1000 Mbps. Já testado aqui no fórum.
Máximo que consigo 950mb nao percebo como alguém tem mais?
 
Tenho portátil com Killer 1550 Wifi AC Wave 2, consigo sincronizar a 1.7Gbps, mas o débito máximo que consigo é 950/960 Mbps. nunca consegui mais que isso.
A máquina tem um i7 8750H com SSD Samsung 970 Evo, o que aguenta perfeitamente estes débitos sem se "deitar", e até mais. Mas não passa disso seja qual for o driver que a WiFi tenha. Não fez a mais pequena diferença ao longo destes meses desde o inicio do ano.

Também concordo que o SR2.0 tem menos alcance de cobertura que o SR1.0, no entanto é uma diferença pequena. Dou isso de barato para ter mais débito por WiFi.
 
Back
Topo