Smart Router 2.0 (HS8247W)

Tenho um Devolo 1200ac instalado a meio da casa com 3 paredes pelo meio do SmartRouter 2.0. Uma das funcionalidades do software do Devolo é o WiFi Neighbour network, em que lista todas as redes que apanha, o canal e a força do sinal. Os valores para rede do SmartRouter 2.0 são os seguintes:

Vodafone-24G - Canal 3 - Força do Sinal 82 %
Vodafone-5G - Canal 44 - Força do sinal 87%

Achei curioso a rede a 5 Ghz ter mais força de sinal que a 2.4 Ghz. Mas este software infelizmente não dá mais detalhes, logo faço um survey mais detalhado com o smartphone e tiro print screens. Repeti várias vezes o scan de rede e a 5Ghz tinha sempre mais força de sinal, agora deu 90% vs. 88% da 2.4Ghz.
 
Novo teste com o wifi scanner a duas divisões e 3 paredes de tijolo de distância do smartrouter. O sinal na rede 2.4 GHz é naturalmente ligeiramente melhor do que a 5 GHz.

Wifi 2.4 GHz -65 dBm
Wifi 5 GHz -72 dBm

Speedtest 151/96 mbps.
 
Boas pessoal,

Receio que este assunto já possa ter sido discutido neste tópico, mas a minha pesquisa não produziu resultados.

Desde que instalei este router cá em casa, a ligação à net no meu computador vai abaixo ao fim de alguns minutos e só me consigo ligar novamente quando o reinicio - tenho o Windows 10 instalado. Após alguma pesquisa online, resolvi separar as bandas de 2,4 e de 5 GHz. A maior parte dos dispositivos cá de casa está ligada à de 5 GHz, exceto o PC com problemas, pois só deteta a de 2,4 GHz.

Conhecem alguma solução para resolver este problema?
 
Boas pessoal,

Receio que este assunto já possa ter sido discutido neste tópico, mas a minha pesquisa não produziu resultados.

Desde que instalei este router cá em casa, a ligação à net no meu computador vai abaixo ao fim de alguns minutos e só me consigo ligar novamente quando o reinicio - tenho o Windows 10 instalado. Após alguma pesquisa online, resolvi separar as bandas de 2,4 e de 5 GHz. A maior parte dos dispositivos cá de casa está ligada à de 5 GHz, exceto o PC com problemas, pois só deteta a de 2,4 GHz.

Conhecem alguma solução para resolver este problema?
eu tb tive e tenho, problemas com o SR 2.0 ca de casa com o portatil e pc de casa... problemas mesmo com cabo e wifi... fiz trinta por uma linha... até o router fiz reset. No work, tb com um SR 2.0 nao tinha quaisquer problemas com o mesmo portatil... depois de tanto remexer, tive quase pra reinstalar o windows, a coisa la acalmou. No pc nao percebi o q aconteceu pra acalmar, no portatil a coisa tambem passou depois de tirar os drivers wifi da intel e por os de defeito da microsoft. Nos tlmvs nunca tive quaisquer problemas. Acho q a ultima versao do win10, 1903 nao ajudou.
 
estas a falar de perder o sinal wifi ? acontece comigo também no portátil e telemóveis. quando dou conta está desligado e tenho que lá ir manualmente.. já me aconteceu em varias parte das casas e com marcas xiaomi samsung e huawei...
 
estas a falar de perder o sinal wifi ? acontece comigo também no portátil e telemóveis. quando dou conta está desligado e tenho que lá ir manualmente.. já me aconteceu em varias parte das casas e com marcas xiaomi samsung e huawei...
nao, nao é perder sinal é mesmo perder a net com o sinal no maximo... tipo ligo ao wifi, passado 5 segundos fica sem net mas continua ligado ao wifi. Depois de fazer reset e por os drivers da microsoft melhorou bastante.
Outra coisa que tambem me aconteceu foi ter imensos problemas na xbox one S. Via cabo muitos muitos problemas, mas ligando ao wifi zero. Eu acho q é qq coisa q n anda a bater bem.
 
nao, nao é perder sinal é mesmo perder a net com o sinal no maximo... tipo ligo ao wifi, passado 5 segundos fica sem net mas continua ligado ao wifi. Depois de fazer reset e por os drivers da microsoft melhorou bastante.
Outra coisa que tambem me aconteceu foi ter imensos problemas na xbox one S. Via cabo muitos muitos problemas, mas ligando ao wifi zero. Eu acho q é qq coisa q n anda a bater bem.
Pois é. Muito chato.
Também não sei o que fazer. No meu caso os aparelhos parece que desemparelham e depois tenho que ir manual para voltar a conectar ao router.
Isto acontece com o 5g e o normal. Na Xbox não tenho problemas
Tenho o ipv6 desligado e por cabo
 
A mim por vezes acontece o mesmo. Estou no sofá a 2.5m do router, net no máximo e no facebook deixa de carregar vídeos ou posts novos. Passo para 4G e volta a carregar tudo. Quando volto a ligar por wifi fica tudo ok. Ainda nao percebi muito bem, porque quando me deixa de carregar coisas, faço speedtest e funciona bem.

Isto num Iphone 5S. Tenho a xbox one ligada por cabo sem problemas.
 
O que demora? O automático?
Sinceramente não sei ou quando ele tem um loop, mas garanto que ele troca escolhe no boot (testado por mim), logo podes sempre fazer um reset de vez em quando, mas como a vasta maioria da malta nem sabe o que é um router, quem têm os que mudam automaticamente, acabam por estar o mais espaçados possível.

Quanto aos 100/100, não devia ser assim certamente, o que disse o instalador?
 
O que demora? O automático?
Sinceramente não sei ou quando ele tem um loop, mas garanto que ele troca escolhe no boot (testado por mim), logo podes sempre fazer um reset de vez em quando, mas como a vasta maioria da malta nem sabe o que é um router, quem têm os que mudam automaticamente, acabam por estar o mais espaçados possível.

Quanto aos 100/100, não devia ser assim certamente, o que disse o instalador?
1. Ok

2. O técnico não disse nada. Eu disse lhe que contratei os 400mbps. Mas ainda não apanho isso, só apanho ±116mbps
 
Instalaram-me hoje este router e na app no smartphone mudei o ssid e pass a pass guarda mas o ssid não altera mas na app está bem. Nas redes wifi deteta o ssid antigo.
 
O Smartrouter 2 funciona muito bem mas não é com as configurações de fábrica. Tem umas opções pré defenidas de origem que não se percebe.
 
Back
Topo