Smart Router 2.0 (HS8247W)

Fiz a divisão das redes 2,4 e 5G que é muito fácil de fazer, seguindo as recomendações da Vodafone visto que a rede única 2,4/5G não funciona bem.

De facto, ao dividir fico com a rede 2,4 com maior alcance e estabilidade enquanto a 5G se torna inútil.

Mas nestes dias fui testando a acontece que o alcance da rede/router não é maior que o router anterior. Para ser simpático parece me igual. Mas diz a Vodafone que este router tem maior alcance! E os 400 megas com rede 2,4... Só recebe uns 20megas por WiFi.

Que tipo de reclamação devo fazer?
 
Este router é suficiente para um apartamento com 100 m2 se estiver colocado ao centro e não numa ponta dentro de um móvel...

Quem tem casas maiores e com vários pisos tem de colocar vários pontos de acesso wifi, querer que um equipamento único cubra tudo numa casa com vários pisos e centenas de m2 é impossível seja que marca for.
 
Este router é suficiente para um apartamento com 100 m2 se estiver colocado ao centro e não numa ponta dentro de um móvel...

Quem tem casas maiores e com vários pisos tem de colocar vários pontos de acesso wifi, querer que um equipamento único cubra tudo numa casa com vários pisos e centenas de m2 é impossível seja que marca for.

Não é isso que esta em questão.

Foi trocado o router anterior da vdf por este novo que ficou no mesmo local no mesmo apartamento.

No mesmo sofá, cadeira, Smart TV, etc onde o anterior chegava, este tendo mais alcance não deveria chegar mais longe nem que fosse mais 1 metro? Ou então chegar aos sítios que referi com mais traços de rede?
 
Fiz a divisão das redes 2,4 e 5G que é muito fácil de fazer, seguindo as recomendações da Vodafone visto que a rede única 2,4/5G não funciona bem.

De facto, ao dividir fico com a rede 2,4 com maior alcance e estabilidade enquanto a 5G se torna inútil.
Não percebo o q tas prai a dizer. a rede unica 2,4/5G n funciona bem? lol... ve se entendes, a rede ser uma ou tar dividida é a mesma coisa em termos de potencia em ambas as bandas. A unica coisa diferente é q dividida tens de facto 2 redes diferentes. Agora imagina este caso pratico se tiveres as redes divididas. Tas junto ao router na 5G, começas-te a afastar ao ponto de ficares com pouco sinal ou nenhum dessa rede, em principio o equipamento vai-se ligar à rede 2,4G. Depois quando voltares perto do router, o equipamento não vai trocar pra rede 5G, vai ficar na 2,4G a nao ser q tu troques manualmente de rede. Agora se não tiveres a rede dividida e o teu equipamento fizer autoswitch de banda (normalmente equipamentos mais recentes fazem esse autoswitch de banda), quando te afastares do router ele faz o auto switch pra banda 2,4G e quando voltares pra perto do router ele faz o auto switch pra banda 5G. Pessoalmente prefiro nao ter a rede dividida por esta razão.
 
O router tem Band Steering (is a feature that encourages dual-band capable wireless clients to connect to the faster 5GHz Wi-Fi, and leave the 2.4GHz Wi-Fi less-crowded for those clients who support 2.4GHz only; therefore to improve Wi-Fi performance for all the clients). Quando tem cobertura 5 Ghz os equipamentos ligam-se lá automaticamente mesmo estando as redes separadas, testado e comprovado com os meus equipamentos.
 
Devo estar a falar chinês! LoL eu já uso routers em várias casas e empresas desde que nasceram os routers...

Tanto as Smart TV LG e Panasonic tiveram conflito de rede que me obrigava a estar diariamente a fazer a ligação manual colocando a password novamente. Uma seca!

O Mi 8 acontecia o mesmo.

O S2 só tem 2,4 mas como como era instável perdia a rede e ligava os dados móveis que descobri quando o saldo desapareceu devido aos débitos de 100megas constantes.

Isto é o mundo real. Daí perguntar diretamente se o 2,0 tem de facto mais alcance ou é treta? Não é para ferir sentimentos de ninguém.

Este router aumenta o alcance em quantos metros? Centímetros? É mais sensível aos espelhos e aos azulejos?

Isto é como comprar duas camisolas tamanho L, elas dizem L mas uma é mais apertada que a outra. Portanto, a teoria é bonita, a prática não. Neste router é isso? Ou apanhei um defeituoso?
 
Eu comprei um TP Link Deco M5,

Assim acabaram-se os problemas de wifi em minha casa.
Funciona bem com o Smart-Router 2.0? Ele liga-se como a ele? Via wi-fi?
Pergunto isto porque supostamente o Deco usa tecnologia Mesh, que tem que ser suportada pelo router principal. Caso contrário vai atuar como uma extensor de cobertura tradicional... ou estou errado? O SR 2.0 suporta Mesh?
 
Funciona bem com o Smart-Router 2.0? Ele liga-se como a ele? Via wi-fi?
Pergunto isto porque supostamente o Deco usa tecnologia Mesh, que tem que ser suportada pelo router principal. Caso contrário vai atuar como uma extensor de cobertura tradicional... ou estou errado? O SR 2.0 suporta Mesh?


TP LINK Deco M5, tem de se ligar por RJ45 (cabo de rede ao router).


Depois o Deco M5, espalha o wifi e chega a sítios onde o router da Vodafone não chega, tanto em 2.4 como em 5.


Eu comprei o pack de 3, e num prédio em betão armado, fiquei a ter rede wifi tanto no piso 0, como no piso 1.

o primeiro DECO M5, ligado por cabo e ele depois liga-se aos outros por wifi.
 
Boas pessoal,

Gostaria de saber à data de hoje o que me aconselham, tenho o serviço da Vodafone 400/100 (Renovação de contrato feita no mês de Junho deste ano, e como foi renovação não estava abrangido pela oferta do serviço de Super WIFI Extra de oferta pelos 24 meses, apenas para novos cliente -.-). No PC com cabo tenho os 400MB sem problemas, no telefone (iPhone X) o máximo que tive foram 370MB, mas a média são 290MB, e isto com o SmartRouter 1.0. E nos quartos não tenho um sinal muito forte, pois na altura instalaram-me o ponto de fibra na sala que fica numa ponta da casa, e os quartos são na outra.

A minha dúvida resume-se em, vale a pena pedir para trocar para o SmartRouter 2.0 ? Vou ganhar alcance ? Ouvir dizer que este novo já tem 2 antenas e o alcance é melhor, mas li aqui alguns comentários que o pessoal que trocou perdeu algum alcance, agora fiquei na dúvida.

Obrigado desde já.
 
Boas, estou a procura de uma linha de raciocínio e talvez me consigam ajudar, instalaram-me ontem o smart 2.0 com velocidade contratada de 400, antigamente tinha 100 da NOS, sempre a trabalhar sem problemas, speedtest de 90 donwload e não sei quantos de upload.
contratados os 400 da vodafone, no meu pc só consigo ter velocidades de 98 de download e upload.
o cabo é cat6 (o que sempre utilizei)
motherboard asus z170-k:
NETWORKING
  • Data Link Protocol
    Ethernet, Fast Ethernet, Gigabit Ethernet
  • (...)
LAN
  • Network Interfaces
    Gigabit Ethernet
  • Network Controller
    Realtek RTL8111GR
Já alterei na placa de rede também a "velocidade e modo duplex - 1.0 Gbps modo full-duplex"
Na instalação testaram com dois telemoveis samsungs, um deles bateu os 200, outro os 400.
 
Back
Topo