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Smart Router 2.0

Discussão em 'Vodafone' iniciada por Varredor, 20 de Junho de 2018. (Respostas: 1560; Visualizações: 167242)

  1. Obrigado pela resposta rápida, actualizei (neste caso fiz reparar pois já tinha os mais recentes aparentemente), velocidade continua igual, voltei a modificar na placa para ir a "velocidade e modo duplex - 1.0 Gbps modo full-duplex" e continua igual
     
  2. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Por descargo de consciência testa outra porta no router.
     
  3. JorgeM

    JorgeM Power Member

    Pode ser problema do cabo de rede, já com a NOS devia dar 120 mbps no teste de velocidade portanto há muito tempo que tens essa ligação limitada devido ao cabo, tomada de rede ou placa de rede do pc.
     
  4. já testei também
    inclusive testei na placa baixar a velocidade, e é assumida no router, passa a dizer que está a 10 mb só por exemplo. portanto parto do pressuposto que o router não tem limitações e caso faça alguma alteração no resto dos equipamentos ele está a assumir sem eu ter de fazer alterações.
     
  5. também já me passou pela cabeça hoje a tarde, vou testar agora com um cabo 5e quando chegar a casa
     
  6. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Só fica mesmo o cabo por testar.
     
  7. Filipe @

    Filipe @ Power Member

    Eu tive esses problemas veio cá um técnico da Vodafone com o PC dele e dá-me na cara com a velocidade contratada. :014:comprei um cat 7 e já dá, tenho a contratada, experimenta antes de reclamar
     
  8. e é do cabo...apesar de ser cat6, experimentei com um cat5e e apanho o previsto. Obrigado a todos ;)
     
  9. JamesF

    JamesF Power Member

    À pouco tentei aceder a uma página bloqueada judicialmente, e apareceu efectivamente a mensagem do bloqueio.
    Tinha o DNS configurado manualmente no router para 1.1.1.1 e 1.0.0.1, e até ontem conseguia aceder à página em questão.
    Como à pouco recebi a mensagem do bloqueio, fui imediatamente verificar os DNS no router... pois bem, estavam alterados!
    Estavam na mesma configurados para "Personalizado", mas para 87.103.113.139 e 87.103.113.171.
    Tendo em conta que só eu sei tenho acesso aqui em casa à configuração do router, como é que estes valores foram alterados?
    Já aconteceu a mais alguém?
     
  10. Parkway

    Parkway Power Member

    Vou espreitar o meu.
    JamesF CONFIRMO, o meu está igual, vou mudar, isto deve ter dedo da VDF.
     
    Última edição: 25 de Outubro de 2019
  11. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Há vários relatos idênticos.
     
  12. Parkway

    Parkway Power Member

    Desconfio que seja por causa da vaga do IPTV, mas isso sou só eu a pensar.
     
  13. Varredor

    Varredor Power Member

    Nada tem a ver. Com a situação problematica dos DNSs no outro dia, houveram algumas alterações no backbone.
    Consequentemente, ao invés de aguardarem a propagação/atualização para todos os clientes de forma automática (que por vezes é problemática), foi alterado manualmente de modo a forçar uma resolução mais rápida.

    Por um acaso não chegou a acontecer comigo. Isto é, devem ter sido zonas especificas.

    Cheers
     
  14. PWP

    PWP Power Member

    Também me aconteceu. Nada de grave.

    Deve ter sido um update do router e alterou os DNS para os que vem por defeito que são esses.

    É só voltar alterar e fica tudo resolvido. Eu uso o 1.1.1.1 como primário e o 8.8.8.8 como secundário :)
     
  15. JamesF

    JamesF Power Member

    No outro dia não tive qualquer problema, e a alteração só me aconteceu durante o dia de hoje.

    Nada de grave para o meu caso, para o teu e para o da maioria que aqui anda.
    Agora imagina que eu tinha mudado o DNS na casa de uns familiares ou amigos que nada percebem disso, e que não tinha ideias de lá voltar nos próximos meses? Pode trazer problemas a algumas pessoas esta alteração.

    Mas pronto, não é o meu caso. Daqui está resolvido!
     
  16. XUTOS-83

    XUTOS-83 Power Member

    Verdade, mas se alguém não consegue alterar de novo mesmo com as tuas indicações por telefone/mail mais vale configurar um acesso remoto, é o que faça em casos de pessoas que não pescam mesmo nada.
     
  17. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Aqui igual.
    SR 1.0
     
  18. joselrl

    joselrl Power Member

    Confirmo, no dia dos problemas fui verificar nas definições e estavam as que tinha posto, hoje fui verificar e estavam as da vodafone manualmente. Assumi que foi alguma actualização que mandaram para todos os clt para resolver.
     
  19. Suicide-Squad

    Suicide-Squad Power Member

    Boas,

    Para quem tem o SR2.0, quantas vezes por ano é que o vosso IP da NET mudou?

    Pergunto isto, porque me dá jeito que mude muito poucas vezes por ano.

    Obrigado. Abraço.
     
  20. Parkway

    Parkway Power Member

    Eu em 2 anos foram duas vezes