Smart Router 2.0 (HS8247W)

Pode ser problema do cabo de rede, já com a NOS devia dar 120 mbps no teste de velocidade portanto há muito tempo que tens essa ligação limitada devido ao cabo, tomada de rede ou placa de rede do pc.
 
Por descargo de consciência testa outra porta no router.
já testei também
inclusive testei na placa baixar a velocidade, e é assumida no router, passa a dizer que está a 10 mb só por exemplo. portanto parto do pressuposto que o router não tem limitações e caso faça alguma alteração no resto dos equipamentos ele está a assumir sem eu ter de fazer alterações.
 
Pode ser problema do cabo de rede, já com a NOS devia dar 120 mbps no teste de velocidade portanto há muito tempo que tens essa ligação limitada devido ao cabo, tomada de rede ou placa de rede do pc.
também já me passou pela cabeça hoje a tarde, vou testar agora com um cabo 5e quando chegar a casa
 
Eu tive esses problemas veio cá um técnico da Vodafone com o PC dele e dá-me na cara com a velocidade contratada. :014:comprei um cat 7 e já dá, tenho a contratada, experimenta antes de reclamar
 
À pouco tentei aceder a uma página bloqueada judicialmente, e apareceu efectivamente a mensagem do bloqueio.
Tinha o DNS configurado manualmente no router para 1.1.1.1 e 1.0.0.1, e até ontem conseguia aceder à página em questão.
Como à pouco recebi a mensagem do bloqueio, fui imediatamente verificar os DNS no router... pois bem, estavam alterados!
Estavam na mesma configurados para "Personalizado", mas para 87.103.113.139 e 87.103.113.171.
Tendo em conta que só eu sei tenho acesso aqui em casa à configuração do router, como é que estes valores foram alterados?
Já aconteceu a mais alguém?
 
À pouco tentei aceder a uma página bloqueada judicialmente, e apareceu efectivamente a mensagem do bloqueio.
Tinha o DNS configurado manualmente no router para 1.1.1.1 e 1.0.0.1, e até ontem conseguia aceder à página em questão.
Como à pouco recebi a mensagem do bloqueio, fui imediatamente verificar os DNS no router... pois bem, estavam alterados!
Estavam na mesma configurados para "Personalizado", mas para 87.103.113.139 e 87.103.113.171.
Tendo em conta que só eu sei tenho acesso aqui em casa à configuração do router, como é que estes valores foram alterados?
Já aconteceu a mais alguém?
Vou espreitar o meu.
JamesF CONFIRMO, o meu está igual, vou mudar, isto deve ter dedo da VDF.
 
Última edição:
Nada tem a ver. Com a situação problematica dos DNSs no outro dia, houveram algumas alterações no backbone.
Consequentemente, ao invés de aguardarem a propagação/atualização para todos os clientes de forma automática (que por vezes é problemática), foi alterado manualmente de modo a forçar uma resolução mais rápida.

Por um acaso não chegou a acontecer comigo. Isto é, devem ter sido zonas especificas.

Cheers
 
Também me aconteceu. Nada de grave.

Deve ter sido um update do router e alterou os DNS para os que vem por defeito que são esses.

É só voltar alterar e fica tudo resolvido. Eu uso o 1.1.1.1 como primário e o 8.8.8.8 como secundário :)
 
Nada tem a ver. Com a situação problematica dos DNSs no outro dia, houveram algumas alterações no backbone.
Consequentemente, ao invés de aguardarem a propagação/atualização para todos os clientes de forma automática (que por vezes é problemática), foi alterado manualmente de modo a forçar uma resolução mais rápida.

Por um acaso não chegou a acontecer comigo. Isto é, devem ter sido zonas especificas.

Cheers
No outro dia não tive qualquer problema, e a alteração só me aconteceu durante o dia de hoje.

Também me aconteceu. Nada de grave.

Deve ter sido um update do router e alterou os DNS para os que vem por defeito que são esses.

É só voltar alterar e fica tudo resolvido. Eu uso o 1.1.1.1 como primário e o 8.8.8.8 como secundário :)

Nada de grave para o meu caso, para o teu e para o da maioria que aqui anda.
Agora imagina que eu tinha mudado o DNS na casa de uns familiares ou amigos que nada percebem disso, e que não tinha ideias de lá voltar nos próximos meses? Pode trazer problemas a algumas pessoas esta alteração.

Mas pronto, não é o meu caso. Daqui está resolvido!
 
Verdade, mas se alguém não consegue alterar de novo mesmo com as tuas indicações por telefone/mail mais vale configurar um acesso remoto, é o que faça em casos de pessoas que não pescam mesmo nada.
 
... verificar os DNS no router... pois bem, estavam alterados!
Estavam na mesma configurados para "Personalizado", mas para 87.103.113.139 e 87.103.113.171.
Tendo em conta que só eu sei tenho acesso aqui em casa à configuração do router, como é que estes valores foram alterados?
Já aconteceu a mais alguém?
Aqui igual.
SR 1.0
 
Confirmo, no dia dos problemas fui verificar nas definições e estavam as que tinha posto, hoje fui verificar e estavam as da vodafone manualmente. Assumi que foi alguma actualização que mandaram para todos os clt para resolver.
 
Back
Topo