já testei tambémPor descargo de consciência testa outra porta no router.
também já me passou pela cabeça hoje a tarde, vou testar agora com um cabo 5e quando chegar a casaPode ser problema do cabo de rede, já com a NOS devia dar 120 mbps no teste de velocidade portanto há muito tempo que tens essa ligação limitada devido ao cabo, tomada de rede ou placa de rede do pc.
e é do cabo...apesar de ser cat6, experimentei com um cat5e e apanho o previsto. Obrigado a todosSó fica mesmo o cabo por testar.
Vou espreitar o meu.À pouco tentei aceder a uma página bloqueada judicialmente, e apareceu efectivamente a mensagem do bloqueio.
Tinha o DNS configurado manualmente no router para 1.1.1.1 e 1.0.0.1, e até ontem conseguia aceder à página em questão.
Como à pouco recebi a mensagem do bloqueio, fui imediatamente verificar os DNS no router... pois bem, estavam alterados!
Estavam na mesma configurados para "Personalizado", mas para 87.103.113.139 e 87.103.113.171.
Tendo em conta que só eu sei tenho acesso aqui em casa à configuração do router, como é que estes valores foram alterados?
Já aconteceu a mais alguém?
Desconfio que seja por causa da vaga do IPTV, mas isso sou só eu a pensar.Há vários relatos idênticos.
No outro dia não tive qualquer problema, e a alteração só me aconteceu durante o dia de hoje.Nada tem a ver. Com a situação problematica dos DNSs no outro dia, houveram algumas alterações no backbone.
Consequentemente, ao invés de aguardarem a propagação/atualização para todos os clientes de forma automática (que por vezes é problemática), foi alterado manualmente de modo a forçar uma resolução mais rápida.
Por um acaso não chegou a acontecer comigo. Isto é, devem ter sido zonas especificas.
Cheers
Também me aconteceu. Nada de grave.
Deve ter sido um update do router e alterou os DNS para os que vem por defeito que são esses.
É só voltar alterar e fica tudo resolvido. Eu uso o 1.1.1.1 como primário e o 8.8.8.8 como secundário
Aqui igual.... verificar os DNS no router... pois bem, estavam alterados!
Estavam na mesma configurados para "Personalizado", mas para 87.103.113.139 e 87.103.113.171.
Tendo em conta que só eu sei tenho acesso aqui em casa à configuração do router, como é que estes valores foram alterados?
Já aconteceu a mais alguém?
Eu em 2 anos foram duas vezesBoas,
Para quem tem o SR2.0, quantas vezes por ano é que o vosso IP da NET mudou?
Pergunto isto, porque me dá jeito que mude muito poucas vezes por ano.
Obrigado. Abraço.
Boas,
Para quem tem o SR2.0, quantas vezes por ano é que o vosso IP da NET mudou?
Pergunto isto, porque me dá jeito que mude muito poucas vezes por ano.
Obrigado. Abraço.