Smart Router 2.0 (HS8247W)

@quero+ por wifi depende de vários factores. Por cabo não. Por cabo devias ter 400 ou mais Mbps de download. Deves ter algo a limitar isto. Se tiveres a testar num portátil antigo deves ter o cpu/disco a limitar-te a velocidade.
 
@quero+ por wifi depende de vários factores. Por cabo não. Por cabo devias ter 400 ou mais Mbps de download. Deves ter algo a limitar isto. Se tiveres a testar num portátil antigo deves ter o cpu/disco a limitar-te a velocidade.
Humm ...ok
thanks
Edit: Outra coisa, alguém tem o extra 'super wifi'? Dizem que tem porta gigabit... Mas no 192.168.1.1 parece que tem porta 100megas,o que impede a velocidade....
Existe alguma configuração a impedir isto?
 
Última edição:
Boas malta :wavey:

Gostaria de saber como são as vossas velocidades por Wi-Fi através da fibra da Vodafone.

Tenho serviço Vodafone através do Smart Router 2.0 (HS8247W) com velocidade de 400mb (down) por 100mb (up).

Por cabo de rede impecável, tenho 420mb (down) por 112mb (up).

O meu problema e o que me intriga é na rede Wireless.

Testes feitos na rede 5Ghz com o smartphone "colado" ao router tenho no máximo 300mb de download e no upload nem chega aos 100mb contratados.

Trabalho para a Vodafone na parte técnica (instalações, etc.) e em vários clientes faço testes para ver a velocidade da Internet e, geralmente, consigo ter a velocidade que o cliente contratou (menos em contratos de 1gb, como é de esperar o meu smartphone não aguenta com essas velocidades), mas no meu serviço a rede parece mais "instável".
(o meu telemóvel é um Xiaomi Mi 9, btw).

Alguém que me possa esclarecer esta questão e/ou apresentar uma solução viável?
 
Boas malta :wavey:

Gostaria de saber como são as vossas velocidades por Wi-Fi através da fibra da Vodafone.

Tenho serviço Vodafone através do Smart Router 2.0 (HS8247W) com velocidade de 400mb (down) por 100mb (up).

Por cabo de rede impecável, tenho 420mb (down) por 112mb (up).

O meu problema e o que me intriga é na rede Wireless.

Testes feitos na rede 5Ghz com o smartphone "colado" ao router tenho no máximo 300mb de download e no upload nem chega aos 100mb contratados.

Trabalho para a Vodafone na parte técnica (instalações, etc.) e em vários clientes faço testes para ver a velocidade da Internet e, geralmente, consigo ter a velocidade que o cliente contratou (menos em contratos de 1gb, como é de esperar o meu smartphone não aguenta com essas velocidades), mas no meu serviço a rede parece mais "instável".
(o meu telemóvel é um Xiaomi Mi 9, btw).

Alguém que me possa esclarecer esta questão e/ou apresentar uma solução viável?

O Xiaomi MI9 tem 2*2 Mu-Mimo pelo que deveria ter a velocidade total.


https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ubnt.usurvey&hl=en

Usa esta app e muda para um canal free, por exemplo o 128 e activa os 80Mhz no router.
 
@DarkWeber, envolvente é o que rodeia a tua instalação. A degradação do sinal nota-se, por exemplo, se tiveres muitas redes wi-fi à tua volta. Mas sendo tu instalador da Vodafone, deduzo que já tenhas feito esses despistes todos. Em último caso reporta ao departamento de engenharia da Vodafone.
 
Boas pessoal, alguém aqui tem o router em modo stock ou fizeram alterações na config?? A única coisa que fiz foi alterar o DNS para o da Google e desativar o IPv6
 
@DarkWeber, envolvente é o que rodeia a tua instalação. A degradação do sinal nota-se, por exemplo, se tiveres muitas redes wi-fi à tua volta. Mas sendo tu instalador da Vodafone, deduzo que já tenhas feito esses despistes todos. Em último caso reporta ao departamento de engenharia da Vodafone.
No meu caso não tenho nenhuma rede Wi-Fi ao pé do meu router, moro numa vivenda. Já fiz esses despistes sim, inclusive experimentei trocar o router por um igual e o problema persiste. Será que a engenharia da Vodafone me vai dar ouvidos?
 
Boas pessoal, alguém aqui tem o router em modo stock ou fizeram alterações na config?? A única coisa que fiz foi alterar o DNS para o da Google e desativar o IPv6

Mudei o canal wifi 5Ghz para 48 em vez de auto e largura de banda em 160Mhz (ocupa muito o espetro eu sei, mas nao tenho redes 5Ghz vizinhas neste momento...)
2.4Ghz deixei em automatico, raramente uso pois tem tudo 5Ghz menos a impressora
DNS tenho principal cloudflare e secundario google
E uma cambada de portas abertas para servidores
 
Resumidamente a config que mais sucesso tive a nível de velocidade e estabilidade foi a seguinte:

DHCP LEASE TIME 1 WEEK

DHCPv6 OFF

Split SSID
Enable SSID
Numero de aparelhos associados 64
Boadcast SSID
Enable WMM
WPA2 PreSharedKey
AES
3600
Nas configurações avançadas do Wifi 2.4
tx power 100%
channel auto
channel width auto 20 40
mode b/g/n
Desligar Airtime Fairness
Nas configurações avançadas do Wifi 5G
tx power 100%
channel auto without dfs
channel width auto 20 40 80
mode a/n/ac
Desligar Airtime Fairness
ligar band steering

WPS OFF
GUEST WIFI OFF
automatic WiFi shutdown OFF
FTP Server OFF
printer and storage sharing OFF
DLNA OFF
UPnP OFF

O resto depende dos aparelhos que tiverem na rede.

Obrigado pela partilha. Fiz isto quase tudo (o que percebi) e melhorou imenso. De 25/15 para 110/90 (ao lado do router: tenho 400/100)
 

[email protected] <[email protected]>



para mim
cleardot.gif


Estimado Cliente Sr. ........

Relativamente à questão das diferenças entre o Smart Router 1.0 e 2.0 indicamos que os equipamentos são semelhantes mas o 2.0 tem duas antenas internas 5Ghz, pelo que pode ter melhor cobertura pelo facto da difusão do sinal ser bi-direcional. Já em 2.4Ghz ambos contam com uma antena pelo que não podemos assegurar melhor cobertura WIFI.

Com a passagem do 1.0 para o 2.0, apenas pode melhorar a rede 5Ghz.

Estaremos inteiramente disponíveis para o esclarecimento de quaisquer questões adicionais através deste endereço de e-mail ou através do nosso suporte técnico ao seu serviço Vodafone Tv Net Voz: 16 9 13, disponível todos os dias, das 7h00 às 2h00 (tarifa aplicável).

Para mais esclarecimentos sobre este assunto solicitamos que faça "Responder/Reply" a este e-mail ou, para outros assuntos, consulte o nosso site em https://ajuda.vodafone.pt/.

Com os melhores cumprimentos,

>> Aqui está algo que me disseram relativamente à publicidade enganosa. Afinal é só o 5G que aumenta o alcance. No meu caso nem isso.
 
Back
Topo