1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Smart Router 2.0

Discussão em 'Vodafone' iniciada por Varredor, 20 de Junho de 2018. (Respostas: 1959; Visualizações: 230437)

1. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

A equipa que faz troca de equipamentos não é a mesma que pode mexer ou alterar como a fibra entra em casa e afins?

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O obstáculo pode ser o facto de não estar na ordem de serviço da equipa.
    Não estando na ordem de serviço podem não estar preparados com material.

3. Radeon Force

Vem cá a casa trocar os equipamentos mas eu queria subir um pouco o router em altura em cerca de 1m para ter melhor cobertura no andar de cima onde tenho o computador. Espero que tragam tudo para isso ser feito.

4. jonas78

jonas78 Power Member

Não precisas de reclamar, podes pedir e creio que será aceite sem problemas.

No entanto, pelo que vejo nas imagens tens calha técnica no rodapé a levar os cabos de rede? Isso torna todo o processo fácil e rápido pelo que se pedires aos técnicos eles trocam isso na boa. Ou caso existe algum stress, podes até pedir lhes cabo e substituir o mesmo tu próprio. Qualquer instalação tem incluido x metros de cabo de rede e eles oferecem te isso na boa.

Caso recebas técnicos de má vontade e não queiram trocar o cabo ou dar, coloca a box numa divisão ao lado que não tem cabo de rede para ligar, e exige a instalação da box aí mesmo. São obrigados a passar o cabo para a mesma ou instalar powerline. Ou fazem Isto ou inviabilizam a instalação.

Eu pessoalmente, na última vinda da Vodafone cá a casa pedi ao técnico um cabo Cat6 de 25metros para mais tarde renovar uns cabos cá de casa.

5. jonas78

jonas78 Power Member

Se quiseres podes sempre comprar um cabo maior para ligar da tomada ao Smart router. Os cabos normais são pequenos +-1m. Mover a tomada da fibra será trabalhoso pelo que a melhor alternativa é um cabo maior. Podem ter um e instalar, podem fazer um cabo maior, depende como disseram.

De qualquer forma, se quiseres comprar um cabo maior, podes Google por
    SC/APC para SC/APC simplex monomodo

6. Enato

Enato 1st Folding then Sex

Tenho uma calha (que meti porque os cabos estavam ao pendurão) que vai de ao pé do router até à parede que está furada para a sala e outro cabo (que está numa das imagens) que entra para dentro das paredes e vai levar ao escritório. Este último é que não sei como trocar por um novo, porque o que vai para a sala não tenho problemas de ser eu a meter se eles cá deixarem os cabos

7. Radeon Force

A mim o cabo de fibra vem pela a entrada do prédio onde se encontra o PDO, vai ao telhado e entra por trás por um buraco que tenho numa janela isto sempre por fora do prédio depois vai direto à uma caixa que colocaram em casa de onde sai cabos para o ONT e o Router parece, isto de viver num prédio bastante antigo tem muito que se diga.

8. Obrigado pela sugestão.

Estive a ver preços online e fica um pouco caro só para solucionar internet fraca numa divisão apenas.

Há eventualmente soluções mais baratas? Se não, aconselhas algum equipamento mais em conta para um sistema Mesh Wifi.

9. AJS-BILA

AJS-BILA Power Member

Boas @duarteoliveira
    Se pretendes uma boa relação preço/qualidade, ve os Deco da Tp link. Bastam te 2 devices para o que pretendes.
    Dou te o exemplo do Tp link Deco M4. Ja tem porta gigabyte.

Fica a menos de 100€ mais precisamente a 99,90€ na Amazon.es.
    Se quiseres algo mais barato mas so ate 100mb de velocidadee tens o Deco E4, 2 devices a 59,90€

Cump s

Última edição: 18 de Novembro de 2019
  10. Obrigado pela sugestão.

Neste momento só tenho 100mb de velocidade, mas como investimento para o futuro, talvez seja melhor os M4, sem dúvida.

11. Enato

O técnico foi lá a casa enquanto eu não estava e deu a volta à minha mulher dizendo que a culpa de estar apenas a dar 80mbps era do switch que tinha instalado e não do cabo.. e não quis deixar nenhum cabo também.. ainda por cima deixou o homem ir embora sem falar comigo.. liguei logo ao homem e ele a insistir que era do switch e eu a explicar que fiz os testes com e sem switch e trocando cabos dava os 400.. ele diz que duvida muito mas nao ia dar os cabos e pedir assistencia à vodafone..

Nao vou estar em casa nos próximos dias e a vodafone quer fazer testes com os cabos e speedtest e a minha mulher não percebe nada disso..
    A vodafone pode cobrar alguma coisa desta assistência?? Para não falar que o sinal wifi piorou com o novo router, mas ainda tenho de ir mexer nas configurações dele

12. joselrl

joselrl Power Member

Faz reclamação no formulario de contactio no site da vodafone, explica a situação, e informa como o tecnico se recusou a fazer o que pediste. Tiram logo qql coisa que possa ter sido cobrada e ligam-te para agendar a ida de outro tecnico

13. Enato

Vou procurar esse formulário , eles vieram fazer a troca dos equipamentos.. ele ainda deu a desculpa de que usam os cabos que já estavam disponíveis na altura, mas se esses cabos não tem potência para dar aquilo que foi contratado, não é suposto eles trocarem??

14. jonas78

jonas78 Power Member

https://www.vodafone.pt/ajuda/contactos/formEmail.html

15. joselrl

joselrl Power Member

Quando eu troquei de 100mbps com o thomson para 1gbps com o smart router o tecnico trocou os cabos que tinha lá (cat5, instalados antes de eu morar na casa sequer) por cat 5e (que é o que eles normalmente trazem).

16. flateric

flateric Power Member

O post inicial fala disto, mas podem ter havido mudanças desde então. Este router permite o modo bridge, ou continua bloqueado para particulares?

17. Enato

Estive a falar com a vodafone e recusam a mudar os cabos porque é "cortesia" e não obrigação . Dizem que sou eu que tenho de comprar o cabo.

Isto dá razão para cancelamento de contrato ou assim??? Já à quatro anos não quiseram trocar os cabos mas na altura não conseguia confirmar a velocidade.. o cabo que vai até à box nem tem comprimento suficiente, na altura tive de comprar uma extensão para ligar outro cabo mais pequeno para chegar à box..

Além de que estive 40 minutos em chamada e vão me cobrar cerca de 6€ pela chamada recusando também o crédito da mesma

Edit: eu renovei o contrato no dia 13

Última edição: 20 de Novembro de 2019
  18. PWP

PWP Power Member

Só permite em contratos empresariais e é pago.

Deverias ter jogado com isso e só renovar caso te efetuassem essa troca. De facto, eles não são obrigados a substituir o cabo. Isso implica uma deslocação técnica que por norma tem um custo de 40€. Não é mais fácil medires a distância e simplesmente comprares um cabo? Estamos a falar de um cabo de rede...

Em relação ao custo da chamada, se ligares via APP (só tens que ter um número 91, até um pré-pago serve) a chamada é gratuita.

Última edição: 21 de Novembro de 2019
  19. JorgeM

JorgeM Power Member

Junto com um router vem um cabo de rede, se não servir naturalmente quem quiser mais pequeno ou maior tem de comprar. Também ligas para a EDP a exigir extensões elétricas? :lol:

20. Enato

Entao e se não vier o cabo de rede? Metem o router e tenho de ser eu a comprar??? Porque basicamente foi isso que aconteceu.

Se eles tem um router + box e essa box precisa de cabo de rede para funcionar não são eles que tem de fazer a instalação do cabo de rede? Ou algo me está a escapar?