1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Smart Router 2.0

Discussão em 'Vodafone' iniciada por Varredor, 20 de Junho de 2018. (Respostas: 1560; Visualizações: 167264)

1. JorgeM

JorgeM Power Member

Junto com um router vem um cabo de rede, se não servir naturalmente quem quiser mais pequeno ou maior tem de comprar. Também ligas para a EDP a exigir extensões elétricas? :lol:

2. Enato

Enato 1st Folding then Sex

Entao e se não vier o cabo de rede? Metem o router e tenho de ser eu a comprar??? Porque basicamente foi isso que aconteceu.

Se eles tem um router + box e essa box precisa de cabo de rede para funcionar não são eles que tem de fazer a instalação do cabo de rede? Ou algo me está a escapar?

3. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Sim, têm que ligar o smart router à TV box por cabo de rede estejam eles onde estiverem.

4. PWP

PWP Power Member

Deixa ver se percebi, eles foram-te substituir o router e não meteram o cabo que pediste, foi isso?

5. Enato

Não...
    Da primeira vez que foram lá fazer a instalação não me deram opção sequer de escolha se queria o router ou a box noutro sítio.. disseram que como já havia cabos ethernet na sala ia ficar lá a box.. Além de que o cabo nem sequer tinha comprimento suficiente para onde tenho a box e tive de ser eu a remediar esta situação conforme imagem que vou meter mais abaixo..reclamei mas não fizeram nada..

Agora quando foram trocar o router e a box voltaram a não querer trocar o cabo..

https://i.imgur.com/XCXkq6Pr.jpg

6. PWP

PWP Power Member

@Enato não te deram opção? Mas quem manda em tua casa? Não deverias ter aceite a instalação sem esta estar como querias... Agora é mais complicado. Porque tu assinaste por baixo como aceitaste a instalação nesses termos.

Essa instalação está uma vergonha. Isso precisava de passar um novo cabo de rede. Faz o seguinte escreve uma "carta" num documento word, por exemplo, e envia através do formulário do site pedindo para reencaminharem para o Gabinete de Apoio à Qualidade da Vodafone. É o equivalente à Provedoria noutros operadores. Por norma resolvem certas situações que o SAC não resolve.

7. Enato

Vou fazer isso, da outra vez tentei enviar por lá mas estava sempre a dar erro e acabei por ligar para eles.

8. JorgeM

JorgeM Power Member

Devias ter comprado um Cabo de Rede novo, categoria 6 com 10 metros arranjo por 2,5 euros... em vez desse extensor ligado a um cabo de rede de aspeto duvidoso, gastaste mais e ficaste pior.

9. Enato

A peça custou 0,50€ e o cabo tem 1 metro mas é cat6, mas até chegar ao router ainda vai passa por uma parede e calhas, não consigo medir mas penso que tenha mais de 10 metros de comprimento se quiser comprar um novo

10. Shiny

Shiny Power Member

Boas pessoal, a partir de hoje sou cliente Vodafone portanto tenho de explorar bem o que a malta anda a dizer da qualidade disto.

Aproveito para fazer uma pergunta: a minha velocidade contratual é de 400/100, ainda não testei por cabo mas tive essa mesma velocidade no meu portátil no quarto ao lado. Mas no quarto do outro lado da casa apenas tenho 40/30, e o sinal só lhe falta um traço para estar no máximo. É normal? Há alguma coisa que posso fazer para aumentar?

Obrigado.

11. rjSampaio

rjSampaio Power Member

não devias ter feito isso antes de te tornares cliente?
    Quanto ao sinal, teres os 400/100 numa divisão diferente do router é já fantastico, a quda para 40/30 pode ser provavelmente por desligares de 5ghz para 2.4ghz que têm mais alcance mas menos velocidade.

12. Shiny

Shiny Power Member

Tipo eu testei a internet antes de eles bazarem e de ter assinado papéis, o tal portátil na divisão ao lado, e como estava tudo fixe assumi que estivesse tudo bem. Testei com o telemóvel também.

Depois deles bazarem fiz mais testes e tudo correu bem excepto este, mas agora que dizes essa é capaz de ser isso sim. Este router cria duas redes para cada frequência ou faz isso automaticamente de acordo com a distância?

13. rjSampaio

rjSampaio Power Member

na realidade tens sempre duas rede, podem ou nao estar interligada e com o mesmo nome.

há malta que não gosta de ter as duas interligadas pois nao tens controlo de qual banda estas a usar, pessoalmente nunca tive problemas. p
    Na pior das hipoteses se estou perto e ele ainda não trocou para os 5ghz e eu preciso muito deles, basta desligar e ligar o wifi do aparelho.

14. Shiny

Shiny Power Member

Ah ok então, obrigado pela ajuda. Só na Box já notei uma melhoria de proporções gigantescas sobre o que tinha antes, e na internet também parece ser :D

15. hildeberto

hildeberto Power Member

Eu tenho as redes 2,4Ghz separada a 5Ghz, porque o que acontecia era que ligava a rede 2.4, mas com a rede 5Ghz tenho 200Mbps, mas como perdia sinal ele ligava logo a rede 2.4Ghz... Podes sempre alterar isso no router.

16. joselrl

joselrl Power Member

Provavelmente está a mudar para a 2.4Ghz com a distancia. Podes mudar o nome da rede da banda 5Ghz para controlares a qual te estás a ligar.

17. Shiny

Shiny Power Member

Pronto, decidi experimentar dividir a Wi-Fi para ter as duas redes. Agora é experimentar para ver como é que as coisas ficam para os meus dispositivos no outro lado da casa.

18. Tenho as 3 redes divididas e com nomes diferentes (2,4GHz, 5Ghz e Guest).
    Acontece-me por vez a rede 5GHz desaparecer em vários equipamentos (PC, telemovel) por uns minutos e depois volta, como se fizesse um "reset". Sendo que as redes 2,4GHz e Guest se mantém visiveis.
    Alguém tem o mesmo problema?

19. carlossantos

carlossantos Power Member

Por aqui também acontece isso por vezes até a box que está por wifi fica sem dar durante um bom bocado às vezes tenho de a reiniciar.

20. joselrl

joselrl Power Member

O canal da rede esta em automatico? Se estiver e estiver em um canal que começou a ser usado por satelites/radares/etc a tua rede é forçada a mudar de canal, que em 5Ghz pode demorar ate uns minutos