Smart Router 2.0 (HS8247W)

Entao e se não vier o cabo de rede? Metem o router e tenho de ser eu a comprar??? Porque basicamente foi isso que aconteceu.

Se eles tem um router + box e essa box precisa de cabo de rede para funcionar não são eles que tem de fazer a instalação do cabo de rede? Ou algo me está a escapar?

Deixa ver se percebi, eles foram-te substituir o router e não meteram o cabo que pediste, foi isso?
 
Deixa ver se percebi, eles foram-te substituir o router e não meteram o cabo que pediste, foi isso?
Não...
Da primeira vez que foram lá fazer a instalação não me deram opção sequer de escolha se queria o router ou a box noutro sítio.. disseram que como já havia cabos ethernet na sala ia ficar lá a box.. Além de que o cabo nem sequer tinha comprimento suficiente para onde tenho a box e tive de ser eu a remediar esta situação conforme imagem que vou meter mais abaixo..reclamei mas não fizeram nada..

Agora quando foram trocar o router e a box voltaram a não querer trocar o cabo..

https://i.imgur.com/XCXkq6Pr.jpg
 
@Enato não te deram opção? Mas quem manda em tua casa? Não deverias ter aceite a instalação sem esta estar como querias... Agora é mais complicado. Porque tu assinaste por baixo como aceitaste a instalação nesses termos.

Essa instalação está uma vergonha. Isso precisava de passar um novo cabo de rede. Faz o seguinte escreve uma "carta" num documento word, por exemplo, e envia através do formulário do site pedindo para reencaminharem para o Gabinete de Apoio à Qualidade da Vodafone. É o equivalente à Provedoria noutros operadores. Por norma resolvem certas situações que o SAC não resolve.
 
o cabo que vai até à box nem tem comprimento suficiente, na altura tive de comprar uma extensão para ligar outro cabo mais pequeno para chegar à box..

Além de que estive 40 minutos em chamada e vão me cobrar cerca de 6€ pela chamada recusando também o crédito da mesma
Devias ter comprado um Cabo de Rede novo, categoria 6 com 10 metros arranjo por 2,5 euros... em vez desse extensor ligado a um cabo de rede de aspeto duvidoso, gastaste mais e ficaste pior.
 
Devias ter comprado um Cabo de Rede novo, categoria 6 com 10 metros arranjo por 2,5 euros... em vez desse extensor ligado a um cabo de rede de aspeto duvidoso, gastaste mais e ficaste pior.
A peça custou 0,50€ e o cabo tem 1 metro mas é cat6, mas até chegar ao router ainda vai passa por uma parede e calhas, não consigo medir mas penso que tenha mais de 10 metros de comprimento se quiser comprar um novo
 
Boas pessoal, a partir de hoje sou cliente Vodafone portanto tenho de explorar bem o que a malta anda a dizer da qualidade disto.

Aproveito para fazer uma pergunta: a minha velocidade contratual é de 400/100, ainda não testei por cabo mas tive essa mesma velocidade no meu portátil no quarto ao lado. Mas no quarto do outro lado da casa apenas tenho 40/30, e o sinal só lhe falta um traço para estar no máximo. É normal? Há alguma coisa que posso fazer para aumentar?

Obrigado.
 
Boas pessoal, a partir de hoje sou cliente Vodafone portanto tenho de explorar bem o que a malta anda a dizer da qualidade disto.

não devias ter feito isso antes de te tornares cliente?
Quanto ao sinal, teres os 400/100 numa divisão diferente do router é já fantastico, a quda para 40/30 pode ser provavelmente por desligares de 5ghz para 2.4ghz que têm mais alcance mas menos velocidade.
 
não devias ter feito isso antes de te tornares cliente?
Quanto ao sinal, teres os 400/100 numa divisão diferente do router é já fantastico, a quda para 40/30 pode ser provavelmente por desligares de 5ghz para 2.4ghz que têm mais alcance mas menos velocidade.
Tipo eu testei a internet antes de eles bazarem e de ter assinado papéis, o tal portátil na divisão ao lado, e como estava tudo fixe assumi que estivesse tudo bem. Testei com o telemóvel também.

Depois deles bazarem fiz mais testes e tudo correu bem excepto este, mas agora que dizes essa é capaz de ser isso sim. Este router cria duas redes para cada frequência ou faz isso automaticamente de acordo com a distância?
 
na realidade tens sempre duas rede, podem ou nao estar interligada e com o mesmo nome.

há malta que não gosta de ter as duas interligadas pois nao tens controlo de qual banda estas a usar, pessoalmente nunca tive problemas. p
Na pior das hipoteses se estou perto e ele ainda não trocou para os 5ghz e eu preciso muito deles, basta desligar e ligar o wifi do aparelho.
 
na realidade tens sempre duas rede, podem ou nao estar interligada e com o mesmo nome.

há malta que não gosta de ter as duas interligadas pois nao tens controlo de qual banda estas a usar, pessoalmente nunca tive problemas. p
Na pior das hipoteses se estou perto e ele ainda não trocou para os 5ghz e eu preciso muito deles, basta desligar e ligar o wifi do aparelho.
Ah ok então, obrigado pela ajuda. Só na Box já notei uma melhoria de proporções gigantescas sobre o que tinha antes, e na internet também parece ser :D
 
Ah ok então, obrigado pela ajuda. Só na Box já notei uma melhoria de proporções gigantescas sobre o que tinha antes, e na internet também parece ser :D

Eu tenho as redes 2,4Ghz separada a 5Ghz, porque o que acontecia era que ligava a rede 2.4, mas com a rede 5Ghz tenho 200Mbps, mas como perdia sinal ele ligava logo a rede 2.4Ghz... Podes sempre alterar isso no router.
 
Tipo eu testei a internet antes de eles bazarem e de ter assinado papéis, o tal portátil na divisão ao lado, e como estava tudo fixe assumi que estivesse tudo bem. Testei com o telemóvel também.

Depois deles bazarem fiz mais testes e tudo correu bem excepto este, mas agora que dizes essa é capaz de ser isso sim. Este router cria duas redes para cada frequência ou faz isso automaticamente de acordo com a distância?

Provavelmente está a mudar para a 2.4Ghz com a distancia. Podes mudar o nome da rede da banda 5Ghz para controlares a qual te estás a ligar.
 
Pronto, decidi experimentar dividir a Wi-Fi para ter as duas redes. Agora é experimentar para ver como é que as coisas ficam para os meus dispositivos no outro lado da casa.
 
Tenho as 3 redes divididas e com nomes diferentes (2,4GHz, 5Ghz e Guest).
Acontece-me por vez a rede 5GHz desaparecer em vários equipamentos (PC, telemovel) por uns minutos e depois volta, como se fizesse um "reset". Sendo que as redes 2,4GHz e Guest se mantém visiveis.
Alguém tem o mesmo problema?
 
Tenho as 3 redes divididas e com nomes diferentes (2,4GHz, 5Ghz e Guest).
Acontece-me por vez a rede 5GHz desaparecer em vários equipamentos (PC, telemovel) por uns minutos e depois volta, como se fizesse um "reset". Sendo que as redes 2,4GHz e Guest se mantém visiveis.
Alguém tem o mesmo problema?

O canal da rede esta em automatico? Se estiver e estiver em um canal que começou a ser usado por satelites/radares/etc a tua rede é forçada a mudar de canal, que em 5Ghz pode demorar ate uns minutos
 
O canal da rede esta em automatico? Se estiver e estiver em um canal que começou a ser usado por satelites/radares/etc a tua rede é forçada a mudar de canal, que em 5Ghz pode demorar ate uns minutos
Esta em automatico. É quando selecciono um canal pex 52+100 volta a ficar automatico quando acedo novamente a página de configuração :(
 
Back
Topo