Smart Router 2.0 (HS8247W)

@helderfixe se o router tiver avaria não te podem cobrar os 40€. Agora se o técnico for só aí para fazer configurações de wireless, aí sim, podem cobrar porque não é uma deslocação para suporte mas sim para efetuar um serviço.
 
Atenção que com 40Mhz em 2.4Ghz fica-se com maior velocidade a curta distância, mas menos a longa distância.

Por isso nessa opção deixo sempre em Auto (20/40Mhz). Não sei se depois é o router ou o equipamento que se liga que escolhe, mas por norma ligam-se sempre a 20Mhz.
 
Última edição:
@helderfixe se o router tiver avaria não te podem cobrar os 40€. Agora se o técnico for só aí para fazer configurações de wireless, aí sim, podem cobrar porque não é uma deslocação para suporte mas sim para efetuar um serviço.
Pois, mas posso comprovar?
Eu tenho fotos de quando nao funcionava, será que basta?
É que é uma situacao intermitente, provavelmente lá para as 8 da noite volta a falhar como de costume.
 
@helderfixe é uma situação complicada, porque isto do wireless tem muito que se lhe diga. Mas por 40€ tens que exigir no mínimo que te substituam o router.

Depois pondera adquirir um AP. Há opções baratas que melhoram imenso a qualidade do wireless. Aliás eu no teu lugar cancelava essa visita técnica, pegava nesses 40€, comprava o RT-AC1200G+ (45,90€) e metia como AP. Este equipamento bem posicionado na tua casa e até podias desligar o wireless do SR.
 
Última edição:
Na verdade a unica coisa que quero é um serviço que funcione.
Depois de mais de 20 anos na pt sapo meo altice, sempre em adsl, nao esperava estar a passar por isto.
Nunca tive problemas de wifi, até porque nao tenho mais redes á minha volta.
E o serviço ainda nao tem 3 meses, e foi sempre problemas, primeiro a box, depois a faturacao e agora isto...
 
Experimenta colocar assim a configuração do WiFi:

epOb1B2.png


8YNdYcz.png


XjVOqFT.png


HSkK9VU.png
 
Tenho tido algumas quebras a jogar e lag com este router, liguei para a vodafone e disseram-me para colocar a rede 2.4 e 5 em ssids separados...
Fiz isso e ontem usei a rede de 5g e o problema parece persistir... Alguém tem este problema? Algumas configurações recomendadas para resolver isto?
 
Porquê que para definir um IP fixo, esse IP tem que estar na gama do DHCP? Eu quero que o DHCP só funcione a partir do x.x.x.100, e do 100 para baixo seriam IP fixos. Quando tento atribuir um IP fixo diz que está fora do conjunto de endereços...

Em outros equipamentos que eu conheço, permitem que especifique um IP fixo fora da gama de DHCP
 
Boas pessoal, espero que este seja o tópico certo para a questão. É o seguinte, eu tenho o smart router no corredor e tenho na sala a box e a ps4. Nos últimos tempos a consola tem tido falhas de rede por Wi-Fi. Como o problema não é da net pq nos restantes equipamentos estou a pensar ligar a net a consola por cabo de rede. Para tal gostaria de saber se é possível ligar o cabo de rede que liga o router à box a um equipamento, nomeadamente ao “tplink tl-wr841n” e a partir deste ligar 2 cabos de rede, um para a ps4 e outro a box tv. Acham possível e que dará bom resultado?

p.s. eu digo este equipamento pq tenho quem lo arranje a bom preço, mas caso seja necessário outro aceito sugestões.
 
Tens sorte, mas o switch deve parecer uma árvore de natal.
Porque dizes isso? Está escondido e não está à vista. Está ligado a uma tomada de rede para ligar a box da TV e uma box Android.

Como tenho uma caixa de arrumação de cabos atrás da tv (o switch está lá dentro) nada está à vista. Para o meu uso funciona bem. Por precaução atribuí um IP fixo à Vbox no router.

O meu TP-Link SG105 é a V3 e apenas menciona que suporta IGMP SNOOPING, não fazendo referência a que versão.
 
De vez em quando venho a este tópico ver se já existe solução para o chaço do SR2.0... Nada ainda...

O SR2 dá para ligar outro router numa posição mais distante? Ou deixam isso bloqueado ao Super Wifi próprio da VDF? Tenho um switch TP Link de onde sai um Cabo à Smart TV, Outro à VBox, Outros Livres. Podia meter aqui um Router bom (tenho 2 encostados).

O Grande problema de resetar o router constantemente (que é o que este SR2 precisa) é a "seca" de voltar a ligar os aparelhos todos por Wifi tipo Alexa, Estores, Smart Tvs, etc.
 
@ragdoll sim dá. Eu tenho o SR 2.0 na sala e o Asus RT-AC1200G+ (Modo AP) na zona dos quartos.

Se por algum motivo quiseres que o outro router funcione mesmo como router e não como AP o que podes fazer é colocar o IP do router em DMZ no SR 2.0. Mas se o objectivo é só melhorar o wireless deves configurar como AP.
 
Back
Topo