Smart Router 2.0 (HS8247W)

@serj_tankian
Se é só a diferença do 1 para o 2 e mesmo sendo eu um gajo teimoso, acho que não vale a pena cancelar por isso, vais ter ONT separado com um ou com outro e sem ser talvez uma melhor cobertura na rede 5Ghz não noto grande diferença. Apanho 5Ghz nas mesmas zonas que apanhava antes, apenas as apanho com um pouco mais de sinal. Os teus pais vão usar assim tanto a 5Ghz?

Eu na casa dos meus sogros e da minha mãe até deixo só a 2.4Ghz que é onde se liga 99% das coisas deles e escusam de estar ligados a uma 5Ghz qs sem força de sinal, para o uso que dão chega e sobra.
 
Sim, falei nisso, mas até seria o menos, digo eu, é só por ser mais uma caixa na cómoda, ou também implica uma pior performance ter ont em relação a sítios que não precisem?

a performance é igual com o ont integrado ou separado. E é como disseram, nao ficas mal servido com o 1.0, muitos reportas que ate tinham melhor cobertura com o 1.0 (no meu caso não, mas isso depende de cada um e de cada casa). Se estiver a funcionar bem, deixa estar
 
Desde que mudei o router para o smart que deixei de conseguir aceder a algumas coisas no tlm, como gifs por exemplo.

Há alguma configuração no router que convenha mudar?

Andam alguns users a reportar esse problema com alguns sites nas 3 operadoras, e alguem referiu que seria um problema qql de rotas a nivel iberico. Eu nao notei esses problemas, talvez seja do DNS? tenho configurado como primario o da cloudflare e o da google como secundario
 
Andam alguns users a reportar esse problema com alguns sites nas 3 operadoras, e alguem referiu que seria um problema qql de rotas a nivel iberico. Eu nao notei esses problemas, talvez seja do DNS? tenho configurado como primario o da cloudflare e o da google como secundario


Mas consigo configurar os DNS directamente no router?

Lembro-me de fazer isso directamente no portátil só
 
Vale a pena sim. Tem mais antenas, wave2 e melhor processador. Para quem tem velocidade de 1 Gbps é notória a diferença de performance. Em multitask o SR 1.0 borra-se todo. Por exemplo, no DSL Reports mal chega a 900 Mbps. O SR 2.0 faz aquele teste com uma perna às costas e debita ~950 Mbps (o máximo na prática) sem problemas.
 
Estou numa zona rural com linha DST e tenho um router ADB que nem consigo definir IPs para determinados Macs.

Nos SR presumo que essa opção esteja disponível e que tenham melhor processamento, correto?
 
Última edição:
Porque não?

Cumps.

No que mexi mais alcance em 5Ghz, mas menos em 2.4. O 5Ghz está todo lixado, no PC nunca funcionou em automático ou canais abaixo de 100 e nos telemóveis que pensava funcionar bem passado estar ligado uns tempos perde tb a ligação.

Foi trocado e o novo ainda é pior, 5Ghz simplesmente não dá nada em lado nenhum e teve de ser desligado ficando só a 2.4. Ficou de ir um supervisor (pode-me estar a falhar o termo certo) instalar o próximo e não dando repor o 1.0.

Certamente será avaria e estando bom isso não acontece, mas mm sendo um lote marado a fiabilidade não está grande coisa, falei com um conhecido da Vodafone que diz que tem muitas reclamações. É a minha experiência e não faltarão clientes satisfeitos.
 
Ligado por cabo nada a apontar, mas tb n tenho nada a apontar do 1.0. Este em teoria como disse o PWP será melhor.

No diagnostico diz:
ZLSO21W.png


fxmbq6M.png


Versão de Programa Informático: V3R019C00S109
 
Back
Topo