Smart Router 2.0 (HS8247W)

@futuro Resumidamente é uma instalação fibra da VDF 200/100 onde tudo sempre funcionou bem, para se tentar ter mais cobertura WiFi foi trocado o Router 1.0 pelo 2.0 e ficou-se basicamente sem ligação de rede nos 5Ghz.

1º Router instalado, PC liga à rede sem problemas mas não faz absolutamente mais nada, não tem net, não pinga o router, nada, seja em Windows seja Linux. Reparei que o mesmo em canais acima dos 100 funcionava +-, passado uns dias isso dos canais +100 deixou de acontecer e então foi trocado.

Vieram trocar o router e durante uns 10 dias (mas tb calhou na altura do Natal e pouco uso) tudo a funcionar sem problemas. Agora voltou +- ao mesmo, mas havendo vezes que não pinga o router outras tem perdas de 30%/50% dos pacotes e pings de 2 ou 3 Segundos (Segundos, não ms), ou trabalha durante +- 30min sem problemas.

O PC trabalha bem em 5Ghz noutras redes VDF e MEO e isto acontece em Windows e Linux.

Por 2.4Ghz e RJ45 não noto estes problemas mas já só queria descartar se o router está avariado ou não, pq podendo se dispensar os 5Ghz a própria navegação na net não é mt fluída, se qd começa a ficar lento reiniciar o router volta a ficar normal (em 2.4/RJ45). Basicamente reinicio o router pelo menos 2x por dia.
 
Com smartrouter 1 tinha


e com Smartrouter 2 tenho


Mudei de ip 188.37.x.x para 94.61.x.x

Teste DSLReports

58142219.png
 
@futuro Resumidamente é uma instalação fibra da VDF 200/100 onde tudo sempre funcionou bem, para se tentar ter mais cobertura WiFi foi trocado o Router 1.0 pelo 2.0 e ficou-se basicamente sem ligação de rede nos 5Ghz.

1º Router instalado, PC liga à rede sem problemas mas não faz absolutamente mais nada, não tem net, não pinga o router, nada, seja em Windows seja Linux. Reparei que o mesmo em canais acima dos 100 funcionava +-, passado uns dias isso dos canais +100 deixou de acontecer e então foi trocado.

Vieram trocar o router e durante uns 10 dias (mas tb calhou na altura do Natal e pouco uso) tudo a funcionar sem problemas. Agora voltou +- ao mesmo, mas havendo vezes que não pinga o router outras tem perdas de 30%/50% dos pacotes e pings de 2 ou 3 Segundos (Segundos, não ms), ou trabalha durante +- 30min sem problemas.

O PC trabalha bem em 5Ghz noutras redes VDF e MEO e isto acontece em Windows e Linux.

Por 2.4Ghz e RJ45 não noto estes problemas mas já só queria descartar se o router está avariado ou não, pq podendo se dispensar os 5Ghz a própria navegação na net não é mt fluída, se qd começa a ficar lento reiniciar o router volta a ficar normal (em 2.4/RJ45). Basicamente reinicio o router pelo menos 2x por dia.

Trocaram o 1.0 pelo 2.0 ha 15 dias, nunca tive qualquer problema com os router anteriores.

Desde que tenho o 2.0, tentei usar a mesma configuração de canais que tinha mas volta e meia ficava sem internet (mas ligado a rede).

Não entendi o pq, tive de separar as redes, colocar nomes diferentes, colocar os canais em automatico.

Agora tenho um telemovel que simplesmente nao detecta a 5G deste router (só deste), e de vez em quando noto a net muitissimo lenta e retoma o normal ao reiniciar o router.
 
Trocaram o 1.0 pelo 2.0 ha 15 dias, nunca tive qualquer problema com os router anteriores.

Desde que tenho o 2.0, tentei usar a mesma configuração de canais que tinha mas volta e meia ficava sem internet (mas ligado a rede).

Não entendi o pq, tive de separar as redes, colocar nomes diferentes, colocar os canais em automatico.

Agora tenho um telemovel que simplesmente nao detecta a 5G deste router (só deste), e de vez em quando noto a net muitissimo lenta e retoma o normal ao reiniciar o router.
Verifica se não tens o IPv6 ligado. Se tiveres, desliga.
 
Alguém tem uma impressora ligada pela porta usb a funcionar?

do lado do smartrouter 2.0 já fui activar a autenticação e até aparece lá a identificação da impressora quando ligo, mas qd procuro a impressora do lado do PC nunca me aparece nada. (de salientar q a impressora até tem wifi mas se forem documentos muito grandes demora bastante e por vezes cancela a impressão a meio).

Não tem porta de rede? isso pode acontecer por wifi se o sinal for fraco, tenho uma brother ligado por cabo 5* e uma por wifi também ok, convém é ter isso com ip fixo nas configurações se ficar dinâmico deixa de funcionar depois.
 
Boas, quem tinha net de 400/100 e baixou para 200/100 notou grande diferença da velocidade? Sei que quanto mais rápido melhor mas penso que a partir de uma certa velocidade de download não se nota muita diferença no tráfego do dia-a-dia
 
Boas, quem tinha net de 400/100 e baixou para 200/100 notou grande diferença da velocidade? Sei que quanto mais rápido melhor mas penso que a partir de uma certa velocidade de download não se nota muita diferença no tráfego do dia-a-dia
Não se deve notar muito, porque não é uma grande diferença, agora se fosse dos 1000 para os 100 penso que daria para notar.
 
Dos 100 para os 1000 eu notei diferença.. logo devo notar se por acaso reduzir :p
Se fores um hard user notas, agora de resto acredito que chegue.
Também já tive giga, mudei para 100 e sinceramente para mim chega.
Mas lá está , passei de utilização intensiva, gaming, download etc..
Com o nascimento da minha filha , o tempo é tão pouco, que 100 megas chega para as minhas poucas horas vagas para pesquisa, YouTube e deve em quando ir fazer uns torresmos.
Cumprimentos
 
Se fores um hard user notas, agora de resto acredito que chegue.
Também já tive giga, mudei para 100 e sinceramente para mim chega.
Mas lá está , passei de utilização intensiva, gaming, download etc..
Com o nascimento da minha filha , o tempo é tão pouco, que 100 megas chega para as minhas poucas horas vagas para pesquisa, YouTube e deve em quando ir fazer uns torresmos.
Cumprimentos
É assim se for agora provavelmente já nem noto, mas na altura da mudança dos 100 para os 1000, ui que mimo x)
 
Como sempre é fazer contas, eu tenho 200 na VDF e 500 no MEO e é igual, se estou a sacar de um servidor que só dá 15MB/s não vai ser mais rápido por estar a usar uma ligação de 500Mbps ou 1Gbps.

Agora se tiverem 10 pessoas na rede se tiverem 400 é o dobro para dividir por todos.
 
Boas :001:,

Eu tive que mudar da meo para a vodafone e vão me fazer a instalação na segunda feira, um serviço fibra tv+net+voz:
170 canais
200/100 de internet.
Conseguem me ajudar a perceber qual os melhores routers( tv+ net) ou outras dicas para pedir na instalação.
Isto porque na meo existe varios routers de internet e sente-se a diferença.

Obrigado pessoal. :victory:
 
Provavelmente vão instalar o Smart Router 2.0.

É o mais recente.

A Vodafone mete sempre esse. O meu conselho é caso tenhas casa grande pedir para o meter numa ponta que assim só precisas de mais um para a outra ponta.

Se meteres no meio vais precisar de mais 2 como eu fiz.

Mas eu tenho uns 25 aparelhos ligados por WiFi inclusive robot aspirador que vai a todos os cantos.
 
Back
Topo