Smart Router 2.0 (HS8247W)

Alguém sabe como apagar os ficheiros temp, cache, etc.. do router? Numa chamada com o apoio técnico um dia disse-me que iria limpar a cache do router que já não era feito desde a instalação. Acho que o soft reset não limpa os ficheiros todos
 
Neste momento dos router da MEO e VDF chamados de ALL-IN-ONE (ONT E Router) só a meo é que permite ligar um router via Bridge. Era bom a VDF um dia poder abrir essa possibilidade também..

Boas!

No caso destes routers novos com ONT Integrado , tenho uma questão: Não dará para utilizar um ONT à parte, esquecendo o router ?

Ou o Operador usa alguma especie de MAC do ONT para autenticar ?

POr falar em ONT, A titulo de curiosidade , tenho uma instalação de MEO Fibra Empresas ha anos, na qual tenho um switch de gigalan a seguir ao ONT, no qual tenho o router technicolor da MEO, e ainda um Router draytek, cada um deles apanha um IP Publico diferente
 
Boas!

No caso destes routers novos com ONT Integrado , tenho uma questão: Não dará para utilizar um ONT à parte, esquecendo o router ?

Ou o Operador usa alguma especie de MAC do ONT para autenticar ?

POr falar em ONT, A titulo de curiosidade , tenho uma instalação de MEO Fibra Empresas ha anos, na qual tenho um switch de gigalan a seguir ao ONT, no qual tenho o router technicolor da MEO, e ainda um Router draytek, cada um deles apanha um IP Publico diferente

com o FiberGateway consegues também ter 2 ips públicos, porque tens uma opção que permite ligar na porta 4 um segundo router ou um pc, o que quiseres e ele adquire um ip diferente do ip que tens no router meo.
É como se tiveres ont separado, sem a necessidade de um switch.
 
Mas é normal ter 54mbps download por wi-fi mesmo ao lado do router quando estão contratualizados 500mbps?

Na minha opinião o valor contratualizado deve ser medido por cabo, uma vez que por wifi ha muitos valores que podem influir

Possivelmente teras a encriptacao em TKIP / WPA 1, o que limita a velocidade ao protocolo 802.11G = 54mbps
 
com o FiberGateway consegues também ter 2 ips públicos, porque tens uma opção que permite ligar na porta 4 um segundo router ou um pc, o que quiseres e ele adquire um ip diferente do ip que tens no router meo.
É como se tiveres ont separado, sem a necessidade de um switch.

Como se faz isso ?
 
Como se faz isso ?

Tem de activar o modo Bridge no router e depois é só ligar na porta 4 um router ou um portátil e ele vai buscar o ip..
o wifi, e as portas 1,2,3 ficam com um ip e a porta 4 fica com um ip que é dado ao mac address do router ou pc que se ligue la.. cada equipamento tem um mac address diferente, logo um ip diferente.
 
Mas é normal ter 54mbps download por wi-fi mesmo ao lado do router quando estão contratualizados 500mbps?

54? Ou é coincidencia ou o esquipamento que estas a usar esta limitado a 802.11 g com limite de 54mbps.

Mexeste em alguma definição de wi-fi ou de segurança? Que dispositivo estás a usar? Ao lado do router como ja pus testes mais atrás o 2.0 aguenta mais de 1000mbps
 
WiFi nunca é certo por vários factores, agora 54 é obviamente baixo num SR, seja o 1.0 seja o 2.0.

A minha TV está na mm divisão que o Router e da os 200Mbps por Wifi tal como todos os dispositivos com norma AC que testo lá e nas divisões ao lado.

Estás a testar com o que? Qual o modelo?
 
Também depende da qualidade dos dispositivos que estás a usar.

Que usaste para testar?


Pouco percebo disto, o que fiz foi por-me ao lado do router e no tlm com o speedtest testar a velocidade de down e up...deu aquele valor no primeiro...

Na minha opinião o valor contratualizado deve ser medido por cabo, uma vez que por wifi ha muitos valores que podem influir

Possivelmente teras a encriptacao em TKIP / WPA 1, o que limita a velocidade ao protocolo 802.11G = 54mbps

Já estou a contar com perdas por ser wi-fi mas isto é um abuso.

Traduzindo para um leigo, há algo que possa fazer ou só contactando o serviço técnico da vodafone?
 
54? Ou é coincidencia ou o esquipamento que estas a usar esta limitado a 802.11 g com limite de 54mbps.

Mexeste em alguma definição de wi-fi ou de segurança? Que dispositivo estás a usar? Ao lado do router como ja pus testes mais atrás o 2.0 aguenta mais de 1000mbps

Não mexi em nada. Está como quando veio cá o gajo instalar o novo router.
 
A Vodafone, como qualquer outra operadora, não garante velocidades por wi-fi, só em ligações por cabo de rede.

Que telemóvel usaste no teste?
 
Telemóvel xiaomi A2 lite. (WIFI 802.11 a/b/g/n) será isto?

No portátil é um pouco pior porque está um pouco mais longe (não muito, 5m talvez?) do router...ainda agora no speedtest deu 4.49 mbps de download o que é ridiculo.

Portatil em causa tem placa wireless intel ac3160HMW.

SInceramente acho que é do novo router. Ele está dentro duma caixa técnica na parede... Ok, eu sei que não ajuda no wi-fi mas eu testei a velocidade do tlm mesmo ao lado do router...com aquilo aberto...além disso já lá tinha o router antigo e náo tinha isto assim.

Box 4k ainda não a vieram instalar, ainda estou com a antiga.
 
Nós detalhes do WiFi do telemóvel ele diz a que tipo de rede está ligado e a velocidade da ligação com o Router.

Qd forem trocar a box aborda isso com o técnico.
 
Vou ver com o cabo de rede mas não será solução...a verdade é que o wi-fi parece-me definitivamente pior e mais inconstante (algumas quebras de ligação de rede) com este novo router do que com o anterior...
 
Telemóvel xiaomi A2 lite. (WIFI 802.11 a/b/g/n) será isto?

No portátil é um pouco pior porque está um pouco mais longe (não muito, 5m talvez?) do router...ainda agora no speedtest deu 4.49 mbps de download o que é ridiculo.

Portatil em causa tem placa wireless intel ac3160HMW.

SInceramente acho que é do novo router. Ele está dentro duma caixa técnica na parede... Ok, eu sei que não ajuda no wi-fi mas eu testei a velocidade do tlm mesmo ao lado do router...com aquilo aberto...além disso já lá tinha o router antigo e náo tinha isto assim.

Box 4k ainda não a vieram instalar, ainda estou com a antiga.

O tlm esta explicado, não tem wi-fi AC

Essa placa do portatil devia dar uns 200mbps pelo menos junto ao router. Tenta separar as redes 2.4 e 5Ghz para te certificares que o PC se liga a rede 5Ghz e deves ter mais velocidade (mas menos alcance que a 2.4Ghz)

Também é possível que seja uma anomalia do router, pede ao tecnico para ver isso quando ele for trocar a box
 
Back
Topo