Smart Router 2.0 (HS8247W)

Desde que mudei para o 2.0, que tenho a net por wi-fi com muitas variações .

Separei as redes, fixei os canais e durante uns tempos esteve mais estável.

Conseguia ter os 150/200mb por wifi nas divisões perto do router, desde sexta que não consigo velocidades superiores a 25mb mesmo em cima do router.

Não mexi em nada, já reiniciei , já experimentei com 3 telemóveis e o portátil e por wifi não passa dos 25mb.

Alguém com ideia do que será?
 
Hoje instalaram-me o serviço vodafone 500/100 e veio o Smart Router 2.0. Algumas dicas para além das que já fiz?
- redes 2.4 e 5ghz separadas;
- canal da rede 2.4ghz para o 6;
- desativei o ipv6;
- mudei o dns para o 1.1.1.1;

Praticamente todos os meus equipamentos suportam 5ghz e é a rede que mais uso. É boa ideia mudar a banda desta ? Está no default 20/40/80.
 
Praticamente todos os meus equipamentos suportam 5ghz e é a rede que mais uso. É boa ideia mudar a banda desta ? Está no default 20/40/80.

acho que devias querer dizer canal (36~165), 20/40/80 é outra conversa.

escolhe algo entre os 36 e os 50 se tens receio de ter radades de velocidade/meteriologios/aeroporto por perto, pois pode interferir entre os 50 e 150.

Quanto ao 20/40/80, quanto maior mais canais ocupa e mais interferencia podes ter, mas tambem mais rapido é.
 
Hoje instalaram-me o serviço vodafone 500/100 e veio o Smart Router 2.0. Algumas dicas para além das que já fiz?
- redes 2.4 e 5ghz separadas;
- canal da rede 2.4ghz para o 6;
- desativei o ipv6;
- mudei o dns para o 1.1.1.1;

Praticamente todos os meus equipamentos suportam 5ghz e é a rede que mais uso. É boa ideia mudar a banda desta ? Está no default 20/40/80.

Onde se consegue mudar os DNS no Smart Router 2.0? Uma vez tentei fazer essa alteração e fiquei sem telefone fixo.
 
Boa tarde

Precisava de uma ajuda para abrir umas portas no router para jogar call of duty modern warfare.

mas como faço esse procedimento, alguem me pode ajudar?

Obrigado
 
Hoje instalaram-me o serviço vodafone 500/100 e veio o Smart Router 2.0. Algumas dicas para além das que já fiz?
- redes 2.4 e 5ghz separadas;
- canal da rede 2.4ghz para o 6;
- desativei o ipv6;
- mudei o dns para o 1.1.1.1;

Praticamente todos os meus equipamentos suportam 5ghz e é a rede que mais uso. É boa ideia mudar a banda desta ? Está no default 20/40/80.
eu continuo a dizer, n se deve separar as redes 2.4 e 5. Se calhas a ir pra fora do alcance da 5ghz depois qd voltares ao alcance da 5ghz vais continuar ligado à rede 2.4
eu deixava tudo automatico nos canais. as vezes faz mais mal q bem.
eu n desactivava o ipv6, mas tu é q sabes. Se tens xbox one s/x ai é q n desligava mesmo.
 
Onde se consegue mudar os DNS no Smart Router 2.0? Uma vez tentei fazer essa alteração e fiquei sem telefone fixo.
Eu mudei em "LAN - Configuração de DHCP". Pelo status que tenho no 1.1.1.1/help, o mesmo está ativo. Penso que seja o local correto, mas posso estar enganado. Atenção que não uso telefone!

eu continuo a dizer, n se deve separar as redes 2.4 e 5. Se calhas a ir pra fora do alcance da 5ghz depois qd voltares ao alcance da 5ghz vais continuar ligado à rede 2.4
eu deixava tudo automatico nos canais. as vezes faz mais mal q bem.
eu n desactivava o ipv6, mas tu é q sabes. Se tens xbox one s/x ai é q n desligava mesmo.

Reconheço que ter uma só rede até pode ser benéfico, no meu caso facilita-me separar as redes porque neste momento estou a usar uma torre com um adaptador wifi por usb e ele estava quase sempre a ir buscar a rede 2.4 inves do 5ghz. Também no meu apartamento tenho 5ghz em todas as divisões portanto..
Entretanto voltei a ativar o ipv6 e e os canais estão automáticos para não andar a inventar muito.
 
Eu mudei em "LAN - Configuração de DHCP". Pelo status que tenho no 1.1.1.1/help, o mesmo está ativo. Penso que seja o local correto, mas posso estar enganado. Atenção que não uso telefone!



Reconheço que ter uma só rede até pode ser benéfico, no meu caso facilita-me separar as redes porque neste momento estou a usar uma torre com um adaptador wifi por usb e ele estava quase sempre a ir buscar a rede 2.4 inves do 5ghz. Também no meu apartamento tenho 5ghz em todas as divisões portanto..
Entretanto voltei a ativar o ipv6 e e os canais estão automáticos para não andar a inventar muito.
sim, nesse caso de hardware fixo, se a pessoa quer mesmo q ele fixe so a rede 5ghz, de facto é melhor separar as redes.
 
Eu continuo a ter problemas quando ligo o IPv6. Páginas que demoram a carregar, ou ter que “recarregar” forçadamente a página. Isto para além de um ou outro disparo de Ping.
Eu aconselho desativar se não for necessário para alguma função ou app específica. Infelizmente a Vodafone parece ter algum problema no tráfego de IPv6 e isto já não é novo. Basta procurar aqui pelo fórum por problemas semelhantes.
 
Eu mudei em "LAN - Configuração de DHCP". Pelo status que tenho no 1.1.1.1/help, o mesmo está ativo. Penso que seja o local correto, mas posso estar enganado. Atenção que não uso telefone!



Reconheço que ter uma só rede até pode ser benéfico, no meu caso facilita-me separar as redes porque neste momento estou a usar uma torre com um adaptador wifi por usb e ele estava quase sempre a ir buscar a rede 2.4 inves do 5ghz. Também no meu apartamento tenho 5ghz em todas as divisões portanto..
Entretanto voltei a ativar o ipv6 e e os canais estão automáticos para não andar a inventar muito.

Alteraste erradamente os DNS. Para alterares os DNS é aqui: Configuração Avançada > Wan > Configuração Wan

Não deves mexer nas configurações DHCP a não ser que saibas o que estas a fazer. Caso contrário arriscas-te a que serviços deixem de funcionar.

Para desativar o IPV6 o ideal é pedirem a VDF para o desativarem na vossa ligação. Basta mandarem um e-mail e está resolvido.
 
Boas.

Amanhã vão substituir o Technicolor por um SR.
Dei uma vista de olhos a este tópico e vi users a defenderem a separação das redes e outros não.
Em casa são 3 iPhone, 1 Mac e 1 Lenovo. O router vai ficar numa zona central da casa e com o Technicolor tenho sinal em todo o lado.
Nestas circunstâncias como sugerem que faça?
 
Dei uma vista de olhos a este tópico e vi users a defenderem a separação das redes e outros não.
Nestas circunstâncias como sugerem que faça?

diria que vais ouvir as duas coisas.

testa junto que é o defaut. E depois ve se tens problemas de ele não mudar para os 5ghz quando voltas a estar perto do router.
Se separares já sabes que vais ser tu a ter de ter essa iniciativa de andar a trocar.
 
Optei por não fazer (para já) qualquer alteração para além das passwords.

Na zona mais afastada da casa tenho 100% da velocidade contratada no Mac e no Lenovo varia muito - 27Mbps, 60Mbps, 34Mbps,.... Na página do router indica que o Mac está nos 5G e o Lenovo está nos 2,4G. Faz sentido, não?

Edit: alterei os SSIDs de ambas as frequências e coloquei o mesmo nome em ambas. Pode ficar assim?
 
O lenovo é compativel com 5Ghz?

ps, não tens de ir ao router para ver se estas ligado a um ou a outro, podes ver no status da ligacao wifi.
 
Teoricamente sim. Mas para poder distinguir se realmente se liga ao 5G deveria mudar os SSIDs, certo?
É a primeira vez que estou a utilizar um equipamento estas opções, daí as minhas dúvidas.
 
Última edição:
Back
Topo