Smart Router 2.0 (HS8247W)

O separar as redes é com a intenção de forçar a ligação dos dispositivos à rede 5 GHz.

Não estando separadas as redes, os dispositivos ligam-se, preferencialmente, à rede com sinal mais forte independentemente de ser a 2,4 ou a 5 GHz.
 
Não percebo muito disto mas cá vai, Tenho o SR 2.0 desde 2018 e até a altura de inicio da pandemia sempre tive boa internet. Depois iniciaram as quebras, tanto de Wi fi como por Cabo, supostamente tinha 400/100 mas nunca mais atingi essa velocidade. Agora ao renovar refidelizei com 500/100 e quando veio o operador trocar as box, pedi para verificar a internet e o mesmo não encontrou qualquer problema, no entanto e mesmo à frente dele a ligação por Wi fi ( com tlm junto ao router ) não passava dos 200Mb, e por cabo na consola PS4, não passava dos 40 mb.

Ligo para a parte tecnica da Vodafone, pedem para fazer certos testes etc, conclusão colocando o cabo directamente no Portatil e após os testes, dá o resultado no speedtest de 500mb, no entanto na consola novamente não passa dos 40 mb e no Wi Fi continua inconstante.

De referir que tirando ligar e desligar 3 vezes o router de forma continua o router ( a pedido da Vodafone ), nunca fiz nada nem mexi em configuração do router.

Se alguém conseguir ajudar ou sugerir alguma alteração nas definições para melhorar a estabilidade Wi Fi e resolver o problema da internet por cabo para a consola.

Desde já obrigado
 
Se ligado por cabo ao PC tens a velocidade contratada, terás que tentar resolver por outro lado.

Por wifi ninguém te pode garantir velocidades.
Provavelmente a limitação será o teu dispositivo.

Quanto à PS4, esperemos alguém que te possa ajudar na configuração, porque o problema não será do serviço que tens
 
Não percebo muito disto mas cá vai, Tenho o SR 2.0 desde 2018 e até a altura de inicio da pandemia sempre tive boa internet. Depois iniciaram as quebras, tanto de Wi fi como por Cabo, supostamente tinha 400/100 mas nunca mais atingi essa velocidade. Agora ao renovar refidelizei com 500/100 e quando veio o operador trocar as box, pedi para verificar a internet e o mesmo não encontrou qualquer problema, no entanto e mesmo à frente dele a ligação por Wi fi ( com tlm junto ao router ) não passava dos 200Mb, e por cabo na consola PS4, não passava dos 40 mb.

Ligo para a parte tecnica da Vodafone, pedem para fazer certos testes etc, conclusão colocando o cabo directamente no Portatil e após os testes, dá o resultado no speedtest de 500mb, no entanto na consola novamente não passa dos 40 mb e no Wi Fi continua inconstante.

De referir que tirando ligar e desligar 3 vezes o router de forma continua o router ( a pedido da Vodafone ), nunca fiz nada nem mexi em configuração do router.

Se alguém conseguir ajudar ou sugerir alguma alteração nas definições para melhorar a estabilidade Wi Fi e resolver o problema da internet por cabo para a consola.

Desde já obrigado

Quanto à PS4, passa no tópico da consola e vais ver que tem pouca velocidade em todas operadoras.
Em comparação a Xbox one já não sofre desse problema.
Parece que é mesmo problema da PS4.

Quanto no telemóvel por Wi-Fi é como o @Blue Zee falou, não te podem garantir os 500.
O mesmo se passa com aqui junto do router também só apanho 200 nos telemóveis.
 
Não percebo muito disto mas cá vai, Tenho o SR 2.0 desde 2018 e até a altura de inicio da pandemia sempre tive boa internet. Depois iniciaram as quebras, tanto de Wi fi como por Cabo, supostamente tinha 400/100 mas nunca mais atingi essa velocidade. Agora ao renovar refidelizei com 500/100 e quando veio o operador trocar as box, pedi para verificar a internet e o mesmo não encontrou qualquer problema, no entanto e mesmo à frente dele a ligação por Wi fi ( com tlm junto ao router ) não passava dos 200Mb, e por cabo na consola PS4, não passava dos 40 mb.

Ligo para a parte tecnica da Vodafone, pedem para fazer certos testes etc, conclusão colocando o cabo directamente no Portatil e após os testes, dá o resultado no speedtest de 500mb, no entanto na consola novamente não passa dos 40 mb e no Wi Fi continua inconstante.

De referir que tirando ligar e desligar 3 vezes o router de forma continua o router ( a pedido da Vodafone ), nunca fiz nada nem mexi em configuração do router.

Se alguém conseguir ajudar ou sugerir alguma alteração nas definições para melhorar a estabilidade Wi Fi e resolver o problema da internet por cabo para a consola.

Desde já obrigado

Se tens ligado por cabo ao PC está bom

Por Wi-Fi não é garantida a velocidade em nenhuma operadora. O SR 2.0 dá 500 e até mais por wi-fi mas precisas de equipamentos para isso. O tlm da minha irmã só apanha ~100 mbps, o meu apanha 650 e o meu portátil 1050.

A PS4 é conhecida por dar velocidades no teste de internet muito baixas. Basicamente serve para ver se tens internet e o estado NAT, nao a velocidade
 
Estou a desesperar.

Tenho o router HG8247Q (SR1.0). Estou a tentar abrir umas portas para o meu PC no reencaminhamento de portas IPv4 mas não funciona apesar de o encaminhamento estar ativo e até já ter desligado a firewall do router. Por todo lado as respostas que vejo sobre este assunto é ligar para a linha de apoio. Depois a malta apenas escreve que está resolvido mas não explica o que é necessário fazer!!! Já liguei para a linha de apoio pediram-me os dados para abrir a porta e encaminharam internamente, previsão de resolução 24 a 48h !!!!

Não me digam que tem que ser a Vodafone a abrir as portas!!!!

Alguém passou por isto e me pode ajudar?

Obrigado desde já.
 
Estou a desesperar.

Tenho o router HG8247Q (SR1.0). Estou a tentar abrir umas portas para o meu PC no reencaminhamento de portas IPv4 mas não funciona apesar de o encaminhamento estar ativo e até já ter desligado a firewall do router. Por todo lado as respostas que vejo sobre este assunto é ligar para a linha de apoio. Depois a malta apenas escreve que está resolvido mas não explica o que é necessário fazer!!! Já liguei para a linha de apoio pediram-me os dados para abrir a porta e encaminharam internamente, previsão de resolução 24 a 48h !!!!

Não me digam que tem que ser a Vodafone a abrir as portas!!!!

Alguém passou por isto e me pode ajudar?

Obrigado desde já.


Se tens o smart router 1.0 estás no tópico errado

Fora isso, lembro-me que tinhas as portas que queria abertas no 1.0 como agora no 2.0, por isso estás a fazer alguma coisa mal
 
Estou a desesperar.

Tenho o router HG8247Q (SR1.0). Estou a tentar abrir umas portas para o meu PC no reencaminhamento de portas IPv4 mas não funciona apesar de o encaminhamento estar ativo e até já ter desligado a firewall do router. Por todo lado as respostas que vejo sobre este assunto é ligar para a linha de apoio. Depois a malta apenas escreve que está resolvido mas não explica o que é necessário fazer!!! Já liguei para a linha de apoio pediram-me os dados para abrir a porta e encaminharam internamente, previsão de resolução 24 a 48h !!!!

Não me digam que tem que ser a Vodafone a abrir as portas!!!!

Alguém passou por isto e me pode ajudar?

Obrigado desde já.


Se até com a firewall do router desligada não funciona , o mais provável é ser a firewall do próprio pc a bloquear a porta. Se for Windows então é quase de certeza.
 
Back
Topo