Smart Router 2.0 (HS8247W)

Certo mais isso eu também tinha amigo... As vbox é que são o problema... Acho que tem a ver com o ipv6

pois se é isso, "ardeu", lol


Antes de ter o smart Router (1) tinha: ONT branco (HUAWEI?!) + ROUTER preto/Branco Tecnicolor.

O pc FIXO estava ligado a porta GigaByte... Tinha 100 /100 Megas contratados, e "apanhava 119 Megas"
(Nas outras portas apanhava 95 a 98 MB)
Tinha la ligado a esse router e tinha o velhinho LINKSYS WRT54GC (que dispãe de 4 portas rede + 1WAN)
Na porta azul WAN ligava o cabo vindo do router Tecnicolor.
Nas portas de rede, as 2 boxes e o pc portatil.... (que apesar de ter placa de rede, e ligacao e caia algumas vezes)


o IP DO LINKSYS ESTAVA NA GAMA 192.168.2.xxx
porque tinha um disco NAS que so conseguia funcionar na gama xxx.xxx.2.xxx


Com a instalação do Smart Router (1), houve ligeiras complicações.
Tou em fibra da DSTelecom(€), e tenho de ter tambem pendurado um ONT (com saida tb coaxial) e esse magnifico Smart Router (1)

As Boxes [ligadas ao LINKSYS] deixaram de funcionar com essa alteração!!!

Mesmo mexendo na parte de atribuicao do DHCP, nada resultou.
Fiz-lhe reset, e tambem nao deu nada...

Descobri, depois de algumas tentativas, que em vez de ligar um cabo do router principal (o Smart Router) a porta WAN do 2º router,
se ligar a uma porta de rede normal, as boxes "ganham" ip normal, e funciona tudo as mil maravilhas...

excepto o wi-fi do LINKSYS, que mnao tem net!!!


PORTANTO, PERGUNTA/SUGESTAO PARVA:
em vez de ligarem o sinal que vem do router principal a porta WAN, se ligarem a uma porta normal, funciona, ou tambem nao da nada?!


Não levam a mal a sugestao, há que tentar a ver se se consegue algo, certo?!
abraços, e desculpem o testamento, mas basicamente foi a minha experiencia...

OK, ja me calei, ta!!!!
:-)
 
tenho 100/100 mbs.

è normal o 2.4ghz a 5 mts (noutra divisão , passa pelo corredor e é em frente ) apanhar apenas 10mbs (via wifi) e a 5ghz apanha 100mbs mas o sinal é muito fraquinho e às vezes vai abaixo ?
 
@MacGyver75
Tens que colocar o teu WRT54GC em modo AP apenas, ou seja funcionalidade de router desativada.
Se não tiver esse modo desativa o dhcp dele e mete-lhe um ip estático na gama do smart router 192.168.1.XXX
 
Boas, tenho uma duvida simples sobre este Smart Router 2.0 Huawei HS8247W. Aqueles pés/suportes/apoios dão para retirar? Aqueles que se vê em algumas imagens aqui do forum são para fixar os pés/apoios? É so desaparafusar?

Fico a aguardar o vosso feedback, Obrigado a todos.
 
Boas, tenho uma duvida simples sobre este Smart Router 2.0 Huawei HS8247W. Aqueles pés/suportes/apoios dão para retirar? Aqueles que se vê em algumas imagens aqui do forum são para fixar os pés/apoios? É so desaparafusar?

Fico a aguardar o vosso feedback, Obrigado a todos.
Sim podes, e deves.
A mim, com on peso dos cabos, quase k ia parar tudo ao chão.
Na horizontal e melhor... Se tens medo que aquilo aqueça, faz como eu tinha ali uns pés de borracha colei.os la, maravilha...
 
Sim podes, e deves.
A mim, com on peso dos cabos, quase k ia parar tudo ao chão.
Na horizontal e melhor... Se tens medo que aquilo aqueça, faz como eu tinha ali uns pés de borracha colei.os la, maravilha...

Obrigado! É que vão trocar-me o router por um desses, e tenho actualmente o anterior Smart Router no meu armario ATI ITED. Queria ter a certeza que poderia tirar os pés/apoios deste Smart Router 2.0, caso ocupem demasiado eapaco e nao permitam fechar a porta do ATI.

Obg mais uma vez pela info!
 
Obrigado! É que vão trocar-me o router por um desses, e tenho actualmente o anterior Smart Router no meu armario ATI ITED. Queria ter a certeza que poderia tirar os pés/apoios deste Smart Router 2.0, caso ocupem demasiado eapaco e nao permitam fechar a porta do ATI.

Obg mais uma vez pela info!

EDIT:
ei ia jurar que ele tinha umas ranhuras para ficar fixo na parede, mas afinal tou a fazer confusao...:(
 
Última edição:
Ah.. Então é isso. Ardi entao

eu tenho o "TP-Link 5 portas Gigabit (TL-SG105)" e funciona.

do router tenho cabo ethernet até ao hub e daí sai um cabo para a box (agora vbox , mas na semana passada era a box hd) e outro cabo para o superwifi. antigamente tinha primeiro para 1 swith (router) e daí é que saía para a box. mas parava e tive de implementar esta nova solução que já funciona há mais de 2 anos.

e não me lembro de ter alterado qq coisa no hub.
 
eu tenho o "TP-Link 5 portas Gigabit (TL-SG105)" e funciona.

do router tenho cabo ethernet até ao hub e daí sai um cabo para a box (agora vbox , mas na semana passada era a box hd) e outro cabo para o superwifi. antigamente tinha primeiro para 1 swith (router) e daí é que saía para a box. mas parava e tive de implementar esta nova solução que já funciona há mais de 2 anos.

e não me lembro de ter alterado qq coisa no hub.
Obrigado. Já me resolveram a coisa.
 
Ainda continuo com o ADB, mas devido a preguiça e a distribuição Wi-Fi ser feita por um Xiaomi. Mas talvez viu necessitar de Bandwidth control. Este router tem isso? Basicamente é para definir um mínimo para uma porta de rede, que irá ter ligado um cabo com 40/50mt, para um anexo.
 
Back
Topo