Smart Router 2.0 (HS8247W)

Boas! Acho que estou com o mesmo problema mas uso um s10+.
Algum tutorial para separar a rede?
Já agora também tenho um repetidor da vodafone da huawei, também vou ter que o configurar se separar as redes? Como?
Obrigado
 
Boas! Acho que estou com o mesmo problema mas uso um s10+.
Algum tutorial para separar a rede?
Já agora também tenho um repetidor da vodafone da huawei, também vou ter que o configurar se separar as redes? Como?
Obrigado

Acho que o repetidor que a vodafone instala copia as configurações do router principal.

Tenho um s10+ e nao tenho problemas
 
Acho que o repetidor que a vodafone instala copia as configurações do router principal.

Tenho um s10+ e nao tenho problemas
Quando entro em casa devo apanhar o sinal do repetidor e quando passo para a zona da casa onde está o router a ligação vai abaixo e só volta se desligar e volta a ligar o wifi no telemóvel!
 
Quando entro em casa devo apanhar o sinal do repetidor e quando passo para a zona da casa onde está o router a ligação vai abaixo e só volta se desligar e volta a ligar o wifi no telemóvel!
É normal. A Vodafone instala a porcaria de um repetidor em vez de ter um sistema Mesh. Essas quebras na mudança de rede são assim mesmo. A NOS já investiu em redes Mesh, mas a Vodafone ainda usa um repetidor para dizer que "tem net em toda a casa". lol
 
É normal. A Vodafone instala a porcaria de um repetidor em vez de ter um sistema Mesh. Essas quebras na mudança de rede são assim mesmo. A NOS já investiu em redes Mesh, mas a Vodafone ainda usa um repetidor para dizer que "tem net em toda a casa". lol

A Vodafone também tem rede mesh mas terá que pagar mais.
A da NOS não se paga mais?
 
A Vodafone foi o primeiro operador em Portugal em lançar uma oferta de wifi mesh. Os outros vieram muito tempo depois. Há aqui muitos utilizadores mal informados.

Quem quiser uma solução mesh só tem que aderir ao Super Wifi PREMIUM: https://www.vodafone.pt/ajuda/artig...diferencas-entre-as-solucoes-super-wi-fi.html

Mas na minha opinião, seja em que operador for, mais vale investir numa solução comprada que alugar.
A questão é que a Vodafone lançou em regime de aluguer opcional. E muito caro.
A NOS lançou agora incluído no pack.
Pode ter sido pioneira, mas como sempre, a Vodafone abandona os projetos a meio e não divulga absolutamente nada aos clientes.
Mesmo agora, anda a fazer publicidade de “net em toda a casa” quando na verdade é um repetidor.
Pelo menos a NOS integrou a rede Mesh no seu novo router, a Vodafone depende dos Tp-link instalados em modo AP.
 
A maioria dos pacotes inclui pelo menos 1 repetidor Mesh. O router deles suporta Mesh, ao contrário da Vodafone.

Então a publicidade que tem passado na TV da NOS é um mesh?
Pensei que fosse um repetidor porque o que mostra parece um repetidor de ligar à ficha.
E o pacote não fica mais caro com isso?
 
Então a publicidade que tem passado na TV da NOS é um mesh?
Pensei que fosse um repetidor porque o que mostra parece um repetidor de ligar à ficha.
Ligas à ficha mais funciona por Mesh em vez de ser um repetidor “tradicional”. Não há alteração de rede entre o router e esse equipamento. É como se fossem um só.
 
A questão é que a Vodafone lançou em regime de aluguer opcional. E muito caro.
A NOS lançou agora incluído no pack.
Pode ter sido pioneira, mas como sempre, a Vodafone abandona os projetos a meio e não divulga absolutamente nada aos clientes.
Mesmo agora, anda a fazer publicidade de “net em toda a casa” quando na verdade é um repetidor.
Pelo menos a NOS integrou a rede Mesh no seu novo router, a Vodafone depende dos Tp-link instalados em modo AP.

É uma solução Premium e de qualidade (se não estou em erro são os Deco M5). Na NOS passa lá pelo tópico para leres as maravilhas desses "Plume". Teres uma solução mesh com pior performance que um repetidor, que no caso da Vodafone até melhor porque é AP com uma porta GB, é pointless.
 
Última edição:
Esse huawei é um AP e é o que eles chamam de super wifi "normal". O super wifi "premium" é que usa os tp-link que já são mesh e salvo erro o modelo é DECO M5. Que são TOP. Para terem uma ideia eles custam entre 200/300€.
 
Back
Topo