Smart Router 2.0 (HS8247W)

Já dividi os ssid... o portátil parece não gostar de uma das redes mas no móvel já não vai abaixo.
Esse tal repetidor e que não seu se configurei bem... liguei o cabo rede ao router e ao repetidor... quando ficou luz verde tirei e coloquei do outro lado da casa. Fica só com um trato verde.... existe outra maneira de o configurar melhor?
 
179€ na Amazon. Na Vodafone fica por 289€ nos dois anos de fidelização.

O valor referido era de lojas em PT que pode ser confirmado através dos habituais portais de comparativos de preços.

Mas como referi não sou adepto de alugar algo que se pode comprar, mesmo que se tenha que fazer um esforço, mas que compensará no futuro.
 
Esse huawei é um AP e é o que eles chamam de super wifi "normal". O super wifi "premium" é que usa os tp-link que já são mesh e salvo erro o modelo é DECO M5. Que são TOP. Para terem uma ideia eles custam entre 200/300€.
Eu conheço perfeitamente os Deco da TP-Link. Tenho 4 Decos M4. Não são nada de extraordinário, mesmo os M5 são já "antigos" e há melhor na concorrência. As velocidades mesmo em Mesh nunca são incríveis, mas o importante é a estabilidade da rede em toda a casa, e isso não tem comparação com os repetidores tradicionais.
A NOS pelo menos está a tentar fornecer isto já incluído no pacote, mesmo que ainda tenham alguns bugs, é normal... O serviço foi lançado há pouco tempo. Os clientes recebem updates pela app, tem margem para evoluir.
Não acho que haja muita gente a querer pagar o aluguer destes equipamentos TP-Link na Vodafone. É um roubo para os mais desatentos.
 
O valor referido era de lojas em PT que pode ser confirmado através dos habituais portais de comparativos de preços.

Mas como referi não sou adepto de alugar algo que se pode comprar, mesmo que se tenha que fazer um esforço, mas que compensará no futuro.

Eu percebi, estava só a referir para quem tiver interesse em comprar, eu estou a pensar nisso há algum tempo e o preço que está na Amazon pode interessar a alguém.
 
Eu conheço perfeitamente os Deco da TP-Link. Tenho 4 Decos M4. Não são nada de extraordinário, mesmo os M5 são já "antigos" e há melhor na concorrência. As velocidades mesmo em Mesh nunca são incríveis, mas o importante é a estabilidade da rede em toda a casa, e isso não tem comparação com os repetidores tradicionais.
A NOS pelo menos está a tentar fornecer isto já incluído no pacote, mesmo que ainda tenham alguns bugs, é normal... O serviço foi lançado há pouco tempo. Os clientes recebem updates pela app, tem margem para evoluir.
Não acho que haja muita gente a querer pagar o aluguer destes equipamentos TP-Link na Vodafone. É um roubo para os mais desatentos.
Comprei recentemente os Deco M5 e só tenho a dizer bem. Passei a ter 400 dos 500 Mbps contratados em toda a casa. Nas divisões dos Deco tenho os 500 contratados.
Há melhor na concorrência mas relação qualidade preço (comprei por 170€), não há melhor!
 
Comprei recentemente os Deco M5 e só tenho a dizer bem. Passei a ter 400 dos 500 Mbps contratados em toda a casa. Nas divisões dos Deco tenho os 500 contratados.
Há melhor na concorrência mas relação qualidade preço (comprei por 170€), não há melhor!
Não digo o contrário. O meu ponto é o preço absurdo que a Vodafone pratica. Ninguém vai alugar aquilo...
 
Tenho um TP Link que uso como "extender" suporta Mesh, é possivel configurar o Smart Router 2.0 para aproveitar esta funcionalidade do TP Link?

não, o mesh requer que ambos/todos os aparelhos suportem mesh. podes ter no maximo o tplink em modo AP.

por acaso estou a espera que me chegem ums tplink M5, vou desligar o wifi do SM2 e mete um dos mesh por cabo (ou dois) e o terceiro fica por mesh apenas.

infelizmente os tplink nao têm outra frequencia para se interligarem, assim convem ligar por cabo para nao perder velocidade wifi para quem tem velocidades altas >500mbps
 
não, o mesh requer que ambos/todos os aparelhos suportem mesh. podes ter no maximo o tplink em modo AP.

por acaso estou a espera que me chegem ums tplink M5, vou desligar o wifi do SM2 e mete um dos mesh por cabo (ou dois) e o terceiro fica por mesh apenas.

infelizmente os tplink nao têm outra frequencia para se interligarem, assim convem ligar por cabo para nao perder velocidade wifi para quem tem velocidades altas >500mbps

Moro num apartamento T3 (130 m² e tenho o Smart Router 1 e por vezes tenho quebras de wifi. Se optasse por usar o router "Asus Wireless RT-AC1200G+" chegava para os gastos, ou esta solução dos Tp-Link M5 é mais indicada?
 
@VitorMSA, se estivesse na sua posição, primeiro separava as redes 2,4GHz e 5GHz e definia um canal fixo para ambas que estivesse livre em comparação com as redes vizinhas. Depois testaria a cobertura das redes, sendo que a de 5GHz terá menor alcance/cobertura. Se mesmo assim não resolver, preferia comprar um repetidor...

Cada um sabe as suas necessidades.
 
@VitorMSA, se estivesse na sua posição, primeiro separava as redes 2,4GHz e 5GHz e definia um canal fixo para ambas que estivesse livre em comparação com as redes vizinhas. Depois testaria a cobertura das redes, sendo que a de 5GHz terá menor alcance/cobertura. Se mesmo assim não resolver, preferia comprar um repetidor...

Cada um sabe as suas necessidades.

Redes separadas e com canais fixos já estão. Algum repetidor aconselhado? Tenho contratado 100/400.
 
Alguém aqui alterou algo na config do router ou deixou de origem? Tinha aqui um user que tinha metido um post com algumas tweaks que melhoram o desempenho mas já não me lembro quem
 
O smart router 2.0 não suporta mesh? Tenho um devolo magic 2 next, que são brutais e melhoram muito a minha ligação wifi na casa, mas é chato quando estou perto do local do router e vou para um dos locais onde tenho o devolo ele não trocar de ligação automaticamente. Enquanto que se for entre os 2 devolo's ele troca automaticamente ficando sempre com o melhor sinal
 
Última edição:
Back
Topo