Smart Router 2.0 (HS8247W)

Boas,

Ando a ter um comportamento muito estranho com o meu router..

Estou em teletrabalho e uso portátil da empresa para trabalhar, como tal não escolhi a opção "Ligar automaticamente" no wifi.
Bem, isto permitiu-me perceber que todos os dias, às 15h39 exactas, perco o wifi no meu portátil (já que ele não se liga automaticamente), ou seja, por breves segundos (ou milissegundos) o meu router deixa de ter wifi e faz com que perca a ligação wifi.

Todos os dias, sempre à mesma hora. Alguém sabe o que poderá ser?
Será que isto explica as quedas frequentes que tenho no wifi no telemóvel?

Obrigado,
 
pode ser do router como pode ser do portatil, se tiveres outro computador ou mesm no telefone dizia para testares com um ping continuo desde as 15h38 as 15h40 para veres se mais dispositivos tem esse problema.
 
Alguém tem problemas com este router e Zoom?

Quer no meu telemóvel (Pixel 3a), quer no iPad, acontece-me em algumas chamadas que a cada cerca de 30 segundos fico sem som durante 2 ou 3 segundos. O vídeo contínua perfeito.
Estou ligado por 5Ghz a 2 metros do router e tenho velocidades reais de perto de 400Mbits/s (medidas com o fast.com).
Se simplesmente trocar para dados móveis (vodafone também) isto deixa de acontecer, já testei inclusive fazendo a troca a meio da chamada.

Pensei em colocar outro router ligado a este (mesmo sem bridge, usando DMZ) mas se isto for uma cena de QoS manhoso ou assim não vai adiantar de nada pq isto vai continuar a processar o tráfego e fazer asneiras.

Estranhamente se usar Zoom no Mac não tenho este problema.

Tenho o mesmo problema, sou vodafone, tenho 200MB/100MB, estou a 2metros do router, e na aplicação zoom o som para 2 a 3 segundos quase de minuto a minuto a qualquer hora do dia. O estranho é a imagem está a funcionar corretamente.
Telefonei para a vodafone e disseram-me que é uma interferência entre a vodafone e a plataforma (que estão a tentar corrigir há vários meses, e nenhuma solução à vista). No meu caso ocorre mesmo com o uso de um macbook.
Já alguém conseguiu resolver?
 
Última edição:
Tenho o mesmo problema, sou vodafone, tenho 200MB, estou a 2metros do router, e na aplicação zoom o som para 2 a 3 segundos quase de minuto a minuto a qualquer hora do dia. O estranho é a imagem está a funcionar corretamente.
Telefonei para a vodafone e disseram-me que é uma interferência entre a vodafone e a plataforma (que estão a tentar corrigir há vários meses, e nenhuma solução à vista). No meu caso ocorre mesmo com o uso de um macbook.
Já alguém conseguiu resolver?

Sera que com uma alteração de DNS isso não resolve?
 
Tenho o mesmo problema, sou vodafone, tenho 200MB/100MB, estou a 2metros do router, e na aplicação zoom o som para 2 a 3 segundos quase de minuto a minuto a qualquer hora do dia. O estranho é a imagem está a funcionar corretamente.
Telefonei para a vodafone e disseram-me que é uma interferência entre a vodafone e a plataforma (que estão a tentar corrigir há vários meses, e nenhuma solução à vista). No meu caso ocorre mesmo com o uso de um macbook.
Já alguém conseguiu resolver?

Insiste no contacto, pois foi disponibilizada uma atualização de firmware para o Smart Router, que soluciona os cortes de som no Zoom.
 
Eu vou fazer uma pergunta até que bastante anormal... Qual o comprimento do cabo de alimentação do router? É que eu tenho uma posição "ideal" para o router, só que em contrapartida ela fica bastante distante de uma tomada, dessa forma eu poderia analisar qual seria o metodo mais pratico para colocar ele, ou apenas chorar e pensar noutro local para o colocar :014:
 
Eu vou fazer uma pergunta até que bastante anormal... Qual o comprimento do cabo de alimentação do router? É que eu tenho uma posição "ideal" para o router, só que em contrapartida ela fica bastante distante de uma tomada, dessa forma eu poderia analisar qual seria o metodo mais pratico para colocar ele, ou apenas chorar e pensar noutro local para o colocar :014:

Nao tinha maneira de medir, estimo 1,2 - 1,5m
 
Boas, vieram cá finalmente instalar o serviço, até agora estou super satisfeito, apenas existe um problema. Qual é o login da pagina do router? Já tentei: vodafone, vodafone; admin, admin; vodafone, admin; admin, vodafone. E nada funciona, até vi no proprio forum da Vodafone que era vodafone, vodafone.
 
Olá a todos, eu estive a fazer alguns testes por wi-fi e na rede 5G eu fico com 70mbps +/- perto do router, sendo que já consegui chegar a 200mbps com este PC. Há alguma configuração que eu possa fazer para melhorar isto? Estive a pesquisar e vi algumas coisas sobre mudar o canal, só que acabei por não entender nada :grumpy:
E já agora, qual é o melhor dns? E posso mudar ele diretamente no router?
 
Back
Topo