Smart Router 3.0 (F@ST5657)

Acabei de estar ao telefone com o suporte da VDF e foi-me dito que o Smart Router 3.0 tem Wi-Fi 6. Foi essa a solução que me apresentaram para o facto de ter contratado 1000/200 Mbps e só ter 600/200 com o Smart Router 2.0.
Por outro lado, quando a chamada voltou para o comercial, a fim de completar a troca, já tiveram alguma reticência em me trocarem o router. Foi para averiguação interna... :P Vamos ver no que dá.

Caso não troquem (por alguma razão que inventem), não conseguiria eu contornar isto com outro router 802.11ax ligado por cabo ao atual Smart 2.0 da vodafone? Ficava com 2 redes wi-fi, mas uma delas com melhor velocidade. Ou não?

Não percas mais tempo com isso. O SR 3.0 não tem WiFi 6, e pelas specs que puseram até tem menos velocidade maxima que o 2.0, apesar de ter (pelo relatado por quem conseguiu comparar) mais alcance. Com o SR 2.0 eu consigo 1050/200 (mudando a largura de banda para 160MHz), se não consegues, é do teu equipamento
 
Isso não seria muito bom para quem já tem o SR3, mas pode ser que facilitem a troca se isso acontecer ('facilitar' = sem refidelização).

Não sei se concordo com o "não seria muito bom". Quem recebeu este router não o tem contratado porque não há nenhuma oferta comercial indicando um SR3. Mais ainda, pelos relatos, este SR3 é praticamente idêntico em performance ao SR2 por isso a minha interpretação é que ambos os modelos correspondem aproximadamente à mesma qualidade de serviço e para 99,9% dos casos a utilização será igual com apenas a diferença estética.

Ou seja não vejo que alguém fique prejudicado se entretanto for lançado um router com wifi6. Quanto muito tiveram azar de trocarem de equipamento pouco antes de ser lançado algo melhor mas isso acontece em qualquer introdução de um equipamento novo.
 
Estou alguns problemas com este router. Do nada, os dispositivos perdem ligação Wifi e não é possível voltar a ligar. Apenas consigo resolver reiniciando o router.

Alguém sabe o que possa ser?
 
Wifi 6 é muito giro... Mas quantos equipamentos têm que suportam essa norma? :P
Aqui em casa tenho 3 já.
Estou só à espera que a NOS me venha trocar o router para o novo. (Apesar de que já tenho router próprio com Wi-Fi 6, mas quero meter as mãos no novo).
 
Boa tarde, ha algum truque para accionar o DMZ nestes Smart Router 3.0 ?

Na passada sexta andei a brigar com um, ficava todo bloqueado quando activava o DMZ

Nota: Só me aparece a opção de DMZ entrando com o user FIELD .
Com o login que esta debaixo do router, nao mostrava opçao de activar DMZ

Obrigado

NOTA1: No caso deste Smart Router 3.0 com que andei a brigar, o login para o user field é: 80%V0d@%W31%12

NOTA2: Testei num Smart Router anterior, o HS8247W , e neste o login field não resultou .
Talvez só funcione no novo Smart Router 3.0

NOTA3: A pass que tinha colocado aqui ontem desapareceu... tera sido algum admin que apagou ? Voltei a colocar, mas se houver algum problema com isto , poderei retirar
 
Última edição:
Boa tarde, ha algum truque para accionar o DMZ nestes Smart Router 3.0 ?

Na passada sexta andei a brigar com um, ficava todo bloqueado quando activava o DMZ

Nota: Só me aparece a opção de DMZ entrando com o user FIELD .
Com o login que esta debaixo do router, nao mostrava opçao de activar DMZ

Obrigado

NOTA1: No caso deste Smart Router 3.0 com que andei a brigar, o login para o user field é: field / 80%V0d@%W31%12

NOTA2: Testei num Smart Router anterior, o HS8247W , e neste o login field não resultou .
Talvez só funcione no novo Smart Router 3.0
e nos anteriores qual sera?
 
Soube de antemão que existirá de facto um router com Wi-Fi 6, o mesmo já foi introduzido em sistema, o nome será o mesmo (Smart Router 3.0) e tudo indica que será Huawei novamente. Penso que seja uma questão de dias até ser anunciado.

Cheers
 
e nos anteriores qual sera?

Nos anteriores não precisas de entrar com nenhum user especial. O DMZ funciona sem problemas.

Soube de antemão que existirá de facto um router com Wi-Fi 6, o mesmo já foi introduzido em sistema, o nome será o mesmo (Smart Router 3.0) e tudo indica que será Huawei novamente. Penso que seja uma questão de dias até ser anunciado.

Cheers

Então este que nem viu a luz do dia (oficialmente) será descontinuado? Boa...
 
Soube de antemão que existirá de facto um router com Wi-Fi 6, o mesmo já foi introduzido em sistema, o nome será o mesmo (Smart Router 3.0) e tudo indica que será Huawei novamente. Penso que seja uma questão de dias até ser anunciado.

Cheers
e então para rebentar com a concorrência ... que tal velocidades simétricas até 1gbps?...:rrotflm:
@Varredor manda esta sugestão à tua grandiosa fonte de informações/novidades
 
Última edição:
Velocidades simétricas acima dos 100Mbps/100Mbps já foi algo que passou no roadmap da empresa no passado e que chegou a acontecer (200Mbps/200Mbps). Como na altura não houve resposta por parte da concorrência, deixou de ser prioridade, infelizmente.

O que posso adiantar é que este ano e o próximo por acaso vão ser anos de mudanças consideráveis em vários aspectos. Pode ser que saia da cartola algo de interessante nesse sentido. ;) :D

Cheers
 
Velocidades simétricas acima dos 100Mbps/100Mbps já foi algo que passou no roadmap da empresa no passado e que chegou a acontecer (200Mbps/200Mbps). Como na altura não houve resposta por parte da concorrência, deixou de ser prioridade, infelizmente.

O que posso adiantar é que este ano e o próximo por acaso vão ser anos de mudanças consideráveis em vários aspectos. Pode ser que saia da cartola algo de interessante nesse sentido. ;) :D

Cheers
Nesses tempos a Vodafone mostrou-se top na Internet. E como dizes a concorrência ficou quieta.
Atualmente, a Meo tem 1gbps/400mbps e a concorrência não age perante isto.

Espero que essas novidades sejam mesmo boas. Obrigado;)
 
Boas,

Uma pergunta rápida, instalaram ontem a Fibra da Vodafone em minha casa, o contratado são os 500/100.
O router é o SR 3.0.
A dúvida é, usando a rede 2.4ghz, não passa dos 100mb de Download?
 
Obrigado,

No andar de cima não apanho o 5ghz, uso repeaters mas da rede 2.4ghz, melhor que nada.

Em relação ao super wifi, que não foi instalado por falta de stock, como é feita a instalação? é tipo PowerLine?
No meu caso ligaram um cabo Lan do router à tomada da sala e no meu quadro iTed liguei a sala à tomada do 1ºandar.
O Técnico simplesmente chegou e instalou na tomada de rede do 1ºandar o Huawei WA8011V.
Conclusão: precisas duma rede Lan ou WiFi. Não é usado Powerline
 
Back
Topo