Smart Router 3.0 ([email protected])

futuro

Power Member
No meu caso as velocidades não são muito importantes. A nível de wireless o que preciso é de cobertura e é com base nisso que tenho os meus equipamentos configurados.

Mas se a ideia é debitar velocidade por wireless o SR 2.0 com 160 Mhz (algo que o SR 3.0 não tem) e a curta distância debita 1 Gbps por wireless :P
Perguntei para tentar perceber que velocidades se consegue no tarifário gigabit. Esta semana troquei para esse tarifário, mas não testei com o cabo ligado diretamente ao SR 3.0 porque está numa zona pouco acessível.
No meu escritório o cabo que chega lá já passou por 3 switchs, algumas centenas de metros de cabo e cabos CAT5/5e ou inferior. Consigo cerca de 940 Mbps por cabo e para este cenário parece-me bastante bom.

Quanto ao Wi-Fi tenho 6 Deco M4 instalados que dão cerca de 550 Mbps.

Rubennnn Lopes

Power Member
Perguntei para tentar perceber que velocidades se consegue no tarifário gigabit. Esta semana troquei para esse tarifário, mas não testei com o cabo ligado diretamente ao SR 3.0 porque está numa zona pouco acessível.
No meu escritório o cabo que chega lá já passou por 3 switchs, algumas centenas de metros de cabo e cabos CAT5/5e ou inferior. Consigo cerca de 940 Mbps por cabo e para este cenário parece-me bastante bom.

Quanto ao Wi-Fi tenho 6 Deco M4 instalados que dão cerca de 550 Mbps.
940mbps é bom

je-santos

Power Member
Se não há bridge como é que eu ligo um Xiaomi ax1800 de forma a aceder aos DNS da intranet criados pelo router da Vodafone? É que não consigo aceder FTp;//ABC se o ABC for um IP criado pelo router da Vodafone não dá...
Nem consigo partilhar portas desse IP externamente devido a algo parecido.
Alguém me ajuda? Obrigado

je-santos

Power Member
Dmz, ou abres as portas para o router secundário e o secundário abre para o destino.
Podes me indicar um tutorial para isso?
Percebo quase nada de dmz e em específico o que acontece, só por alto.
Abrir as portas nao abre...
Até desliguei o Xiaomi para ficar unicamente o da Vodafone mas mesmo assim não abre portas externas para as que seleciono, nunca tive este problema com os muitos routers ISP que tive. É que do IP externo para fora as portas redirecionadas não funcionam.
Já começo a perceber que este router ou está com bug defeito ou tem problemas com certas funções de propósito.

Nem o FTP da pen USB que liguei ao USB do router consigo abrir com IP externo mesmo com a opção desligada, mas consigo abrir com os IPS internos da LAN. Nao encontrei nada nas opções que ache que possa alterar me estás situações e começo a desesperar estou sem nas para o exterior, sem servidor vpn para o exterior, e sem acesso a um modo de trabalhar que já está reenrizado há décadas

rjSampaio

Power Member
desculpa, mas como nao estas a usar a termininologia correcta, fico confuso o que queres.

tens o router da vodafone (router A) e possivelmente coisas ligadas a ele (A1, A2, etc ) e um segundo (router B) e depois aparelhos a ele (B1, B2 etc)

Assumindo que tens o Router B como router e não como switch/AP (Router 1 com ip local 192.168.1.1 e Router 2 wan 192.138.1.2 e local 192.168.2.1)

Se tens ums serviço no B1 e queres aceder do A1

1. Abrir a porta no router B para o B1
  2. Aceder do A1 ao ip WAN do Router B
Se queres aceder via internet alem do encaminhamento anterior, adicionas
  1. Abrir porta no router A para o router B
  2. Aceder da net ao ip WAN do Router A