Smart Router 3.0 (F@ST5657)

Bom dia.

Para mesh com este Smart Router 3.0, preciso de comprar um router extra e AP/repetidor, ou este router suporta e basta comprar um AC/repetidor compatível?

Obrigado
 
Boas, instalaram-me hj o Router 3.0 com WiFi 6 e até agora tudo ok. No entanto no piso superior tenho um router Xiaomi, mais concretamente o AC 2100 no qual com o 2.0 e as configurações estabelecidas apanhava quase 80mb em 5g e 50mb em 2.4g e agora não passa dos 20mb. Qual será a melhor configuração para este router? Manter parâmetros originais ou outros? No 2.0 por exemplo tinha as redes separadas e canais fixos. E neste o que será melhor? Obrigado
 
Boas. Uma questão:

Tenho o 3.0 há uns dias, o da Huawey L3 ONT Fibra, HW Version V1
O modelo é o 253782630 e isto, supostamente, permite ter 2 pen USb partilhadas internamente.
Mas eu só consigo ver UMA, muito embora na página web de confirguração veja os dois discos partilhados.

Sempre que meto "acesso por user e password"no segundo disco, e gravo, depois faço F5 e nada mudou (o que até faz sentido porque se aquilo for uma ligação por rede ao mesmo IP, provavelmente a ligação deverá ser feita com as mesmas credenciais.
O problema é que não consigo ver a ligação ao segundo disco (porta USb "de baixo" em nenhuma máquina windows ou linux...

Enfim.. alguém já conseguiu ligar dois discos a isto?

Obrigado.
 
Nem eu nem a vodafone conseguimos abrir portas no meu router novo com wifi 6 e já testaram com 2. A solução da vodafone agora é voltar SR 2.0. Acham que consigo uma fatura grátis? já que fiquei a pagar mais para ter o router novo pois tive de fazer novo contrato.
 
Bom dia.

Este fim-de-semana, do nada, todos os meus dispositivos smart home apareceram como offline, independentemente da marca e app/cloud que usam.
Não mexi em nada no router, logo deduzo que terá havido algo da Vodafone.

Se separar as redes em 2.4GHz e 5GHz, os smart home devices ligam-se com sucesso à 2.4GHz, mas se as juntar não estão a funcionar, como se de repente, o router não soubesse fazer a separação.

Algo assim aconteceu a mais alguém? Como resolveriam, tendo em conta que pretendo manter as redes juntas?

Obrigado
 
confere que quando tens o mesmo ssid o router nao define em automatico um canal incompatível com os equipamentos.

Eu tambem tenho uma serie de coisas que no paring inicial (e va se la saber porque) tenho de desligar o 5Ghz, fazer condigurar com o 2Ghz, e só depois activar os 5ghz (que estao interligados). Mas nao é o SR3.
 
Afinal parece que percebi mal o que me está a acontecer, ou então algo mudou...

Separei as minhas redes 2.gGHz de 5GHz, desta vez deixei a 5GHz com o nome default e acrescentei 24 ao nome da 2.4GHz. O que noto é que nenhum dispositivo cá em casa sequer deteta a rede 2.4GHz de forma estável, tanto a acha como ela desaparece. E NENHUM se consegue ligar à 2.4GHz.

É possível haver uma avaria apenas na rede 2.4GHz? A rede 5GHz está a funcionar perfeitamente.
Nada mudou aqui em casa, apenas começou a acontecer desde o fim-de-semana, quando está assim há anos. E estamos a falar de 5-10 metros de distância, mas mesmo ao pé acontece o mesmo, daí não compreender o problema.

Já tentei com vários canais, manuais e automáticos, entre outras opções, mas essa parte não muda.

Alguém sabe de algo que me possa ajudar?
Obrigado
 
Confirmo que reset de fábrica resolveu. Configurei tudo exatamente como tinha antes e agora a 2.4GHz está a funcionar bem e todos os meus smart home devices se ligaram sem problema.
Muito obrigado pela ajuda :)
 
8ro3Xq4.jpg

Design: https://www.smal.de/work/vodafone-vox-3-0-fiber

Este é nada mais nada menos o "Smart Router 3.0". Também conhecido como "VOX 3.0". O modelo é o F@ST5657, e a última versão de firmware é a SGDX10008800P;
  • Não há Bridge;
  • Não há PrintSharing;
  • Há DMZ;
  • Suporte IPv6 a 100%;
  • Ainda não há Wi-Fi 6 (por razões óbvias);
  • Existe agora a possibilidade de renomear os dispositivos e alterar o ícone representativo de cada dispositivo;
  • É possível alterar os servidores DNS à semelhança do Smart Router 1.0 e 2.0;
  • Ao que tudo indica, será utilizado também em zonas DST.
Portas de ligação e entradas (painel traseiro):
Zf0PcbA.png
Leds CPE (painel frontal):
8DFMcMP.png

KN2EYb7.png
Consoante existam mais informações vou atualizando o tópico.

Cheers
Porque não é wifi6?????

@Varredor a versão de firmaware no meu é SGDX10008800P
A versão da firmware do meu e a SGDX1000A00P

este router vai ter uma nova app? (tipo os de Vodafone station, ou broadband, ou gigabox)
pq isto são apps iguais em várias vodafones, e a VBox teve agora uma nova app que é igual nos países que usam a "vbox"

edit: existe tb a genius app
Essas apps não estão disponíveis em Portugal
 
Preciso de abrir a porta 44158 para um miner:

We recommend enabling TCP Ports 44158 in both directions in your router. Check your Router's manufacturing instructions on how to open ports 44158.

Como posso fazê-lo no Vodafone Smart Router 3.0?

Fiz isto, mas continua a não funcionar. Porventura estará bem feito?

 
Back
Topo