Smart Router 3.0 (F@ST5657)

Viva! Instalaram cá um Sagecom FAST5671, esta semana, depois de ter renogociado contrato com subida para 1gbps/200mbps e smart router Wifi 6. No entanto estou com problemas em aceder ao router quando escolho o nível de segurança WPA3. Simplesmente com consigo aceder à rede com qualquer equipamento. Sugerem algo para despistar o problema?
Obrigado!
Muda para WPA2 provável teus equipamentos não são compatíveis?

Muda para WPA2 provável teus equipamentos não são compatíveis?
Ou é isso, ou é isso, ou então tem problemas aceder há rede porque o 2.4ghz está na normal AX e o adaptador de wireless onde está está ligado só aceita AC.

Me questiono se pode haver algum update a nível de drivers que resolva isto.

Porque só o super WiFi tem a opção de transmitir uma nova rede em 2.4ghz em norma AC, o router não deixa ter múltiplos ssid, a não ser a rede ghest.

Ou é isso, ou é isso, ou então tem problemas aceder há rede porque o 2.4ghz está na normal AX e o adaptador de wireless onde está está ligado só aceita AC.

Porque só o super WiFi tem a opção de transmitir uma nova rede em 2.4ghz em norma AC, o router não deixa ter múltiplos ssid, a não ser a rede ghest.
Só li agora que ele esta com problemas aceder ao pagina do router pensava que era conectar-se a rede WIFI :facepalm:.

O único equipamento a emitir Wifi é o próprio router. Os equipamentos a tentar aceder ao wifi são iphone 11, 13 e 15 Pro, bem como macbooks pro de 2019.
Em WPA2 é possivel aceder, no entanto não há nenhuma condicionante por parte destes modelos.

O único equipamento a emitir Wifi é o próprio router. Os equipamentos a tentar aceder ao wifi são iphone 11, 13 e 15 Pro, bem como macbooks pro de 2019.
Em WPA2 é possivel aceder, no entanto não há nenhuma condicionante por parte destes modelos.
Então o teu problema é só o wpa3 ?amigo, super estranho, o portátil talvez tenha problemas mas duvido pois não é tão antigo, mas os teus telemóveis duvido pois são novos e levam updates.
Poderá haver problema qualquer com o router.
Eu ainda não meti o wpa3 a funcionar no wifi6, o único problema que eu tive foi só o portátil de 2011 porque não suporta norma ax.
Vou ver se experimento no meu equipamento, porém o meu router é o Huawei.

Viva.
A chave é wpa3 pura ou mixed wpa2/wpa3.
A muitos relatos com iPhone na tplink, Netgear, cisco, ubiquiti, openwrt e outros com chaves mixed. Ou não se ligam ou ficam com velocidades muito baixas.

Viva.
A chave é wpa3 pura ou mixed wpa2/wpa3.
A muitos relatos com iPhone na tplink, Netgear, cisco, ubiquiti, openwrt e outros com chaves mixed. Ou não se ligam ou ficam com velocidades muito baixas.
Confirmei agora no Xiaomi note 9 que simplesmente não suporta o wpa3, só mesmo wpa3 e WPA2 mixed é que funciona infelizmente!
Só o meu poco F3 suporta o wpa3.

Última edição:
Confirmei agora no Xiaomi note 9 que simplesmente não suporta o wpa3, só mesmo wpa3 e WPA2 mixed é que funciona infelizmente!
Só o meu poco F3 suporta o wpa3.
Recomendo que não mexam nesta configuração, é demasiado complexa. Em auto todos os dispositivos até ao mais recente ligam sem problemas. WPA3 não aumenta velocidade nem segurança. É apenas protocolo. Tenho Wi-Fi 6 e ligo sem problemas no meu Iphone 13 em WPA3, mas os dispositivos mais antigos perdem o acesso à rede.

Boas

Instalaram-me o Sagecom FAST 5671, já vi que há vários tópicos dos smart routers da Vodafone mas deste não encontrei pelo que pergunto aqui.

Há algum manual técnico decente disponível algures sem ser o mini guia rápido ?
Pesquisei na Net mas apenas encontrei um certificado.
No site da Vodafone parece que pararam de colocar manuais desde o SR 2.0, no site da Sagecom quando clicamos neste modelo apenas tem um certificado e referem que é Mesh Wi-Fi Extender (no ideia)

https://support.sagemcom.com/en/sitemap

Ou um manual dum modelo muito parecido, também serve.
Tenho algumas duvidas, tipo se não era suposto haver algures um log da firewall, ou se não dá para apagar/resetar lista dispositivos que já se ligaram, etc ...

Obrigado.

Boas

Instalaram-me o Sagecom FAST 5671, já vi que há vários tópicos dos smart routers da Vodafone mas deste não encontrei pelo que pergunto aqui.

Há algum manual técnico decente disponível algures sem ser o mini guia rápido ?
Pesquisei na Net mas apenas encontrei um certificado.
No site da Vodafone parece que pararam de colocar manuais desde o SR 2.0, no site da Sagecom quando clicamos neste modelo apenas tem um certificado e referem que é Mesh Wi-Fi Extender (no ideia)

https://support.sagemcom.com/en/sitemap

Ou um manual dum modelo muito parecido, também serve.
Tenho algumas duvidas, tipo se não era suposto haver algures um log da firewall, ou se não dá para apagar/resetar lista dispositivos que já se ligaram, etc ...

Obrigado.
Não existe manual detalhado deste router, visto ter firmware customizado para a VDF.
Também não dá para ver qualquer log da firewall, nem permite apagar a lista de dispositivos utilizados.
Para apagar a lista de dispositivos só fazendo full reset ao router.
Desde o modelo da Huawei OptiXstar HG8247X6-8N que também não existe mini manual em PDF na app my/vdf

Não existe manual detalhado deste router, visto ter firmware customizado para a VDF.
Também não dá para ver qualquer log da firewall, nem permite apagar a lista de dispositivos utilizados.
Para apagar a lista de dispositivos só fazendo full reset ao router.
Desde o modelo da Huawei OptiXstar HG8247X6-8N que também não existe mini manual em PDF na app my/vdf

Obrigado.
Mas o equipamento deve ser baseado numa base global qualquer onde talvez se encontre um manual técnico decente, não ?

Boa tarde. Alguém conseguiu meter a VPN wireguard a funcionar com este router para aceder à rede local pelo exterior?
Ja tentei pelo DMZ e abrir portas, mas sem sucesso.
Obrigado

Boa tarde. Alguém conseguiu meter a VPN wireguard a funcionar com este router para aceder à rede local pelo exterior?
Ja tentei pelo DMZ e abrir portas, mas sem sucesso.
Obrigado

Olá, sim consegui de forma fácil, bastou fazer forward da porta UDP 51820 para o meu r-pi onde tenho o wireguard a correr.

Existem 2 routers parecidos, o deste tópico em que a chave "SLID" não é visível na conta de admin e o da Huawei em que é ligeiramente diferente "possui Wi-Fi 6". No entanto a autenticação à rede é igual.
O que deves fazer: Desconecta o cabo da fibra ao router e mantém assim até concluir a operação. Faz full reset ao mesmo. Quando estiver ligado ligas por cabo de rede ao PC e entras na conta Admin. "Não entres pela rede Wi-Fi porque vai estar desligada".
Uma vez na conta Admin inseres a chave "SLID" e clicas em concluir, deves aguardar alguns segundos para o router gravar a chave.
Quando este passo estiver concluído, removes o cabo de rede ao PC. Faz full reset novamente e quando este passo estiver concluído desligas o router no botão de energia. Agora com ele desligado liga o cabo da fibra na ficha em baixo do router, após isso liga o router no botão de energia e aguarda que fique completamente ligado. Vai demorar 1 ou 2 minutos até ficar pronto. Este processo demora porque o router é configurado remotamente pela rede. A última luz a ficar acesa é a do tlf "luz branca".
Nota final: o full reset deve ser feito com um clip no orifício na parte de trás do router durante 10 segundos.

Viva, podes partilhar o username/password de admin para usar neste modo?

Boas pessoal!

Eu já andei à procura mas não me parece estar fácil... mas fica a pergunta:

No Sagemcom (F@ST5657) existe alguma forma de obter o PLOAM/SLID sem ser através do técnicos da Vodafone?

Desde já obrigado pela ajuda e atenção :D

Back