Smart Router 3.0 (F@ST5657)

No meu caso as velocidades não são muito importantes. A nível de wireless o que preciso é de cobertura e é com base nisso que tenho os meus equipamentos configurados.

Mas se a ideia é debitar velocidade por wireless o SR 2.0 com 160 Mhz (algo que o SR 3.0 não tem) e a curta distância debita 1 Gbps por wireless :P
Perguntei para tentar perceber que velocidades se consegue no tarifário gigabit. Esta semana troquei para esse tarifário, mas não testei com o cabo ligado diretamente ao SR 3.0 porque está numa zona pouco acessível.
No meu escritório o cabo que chega lá já passou por 3 switchs, algumas centenas de metros de cabo e cabos CAT5/5e ou inferior. Consigo cerca de 940 Mbps por cabo e para este cenário parece-me bastante bom.

Quanto ao Wi-Fi tenho 6 Deco M4 instalados que dão cerca de 550 Mbps.
 
Perguntei para tentar perceber que velocidades se consegue no tarifário gigabit. Esta semana troquei para esse tarifário, mas não testei com o cabo ligado diretamente ao SR 3.0 porque está numa zona pouco acessível.
No meu escritório o cabo que chega lá já passou por 3 switchs, algumas centenas de metros de cabo e cabos CAT5/5e ou inferior. Consigo cerca de 940 Mbps por cabo e para este cenário parece-me bastante bom.

Quanto ao Wi-Fi tenho 6 Deco M4 instalados que dão cerca de 550 Mbps.
940mbps é bom
 
Se não há bridge como é que eu ligo um Xiaomi ax1800 de forma a aceder aos DNS da intranet criados pelo router da Vodafone? É que não consigo aceder FTp;//ABC se o ABC for um IP criado pelo router da Vodafone não dá...
Nem consigo partilhar portas desse IP externamente devido a algo parecido.
Alguém me ajuda? Obrigado
 
Dmz, ou abres as portas para o router secundário e o secundário abre para o destino.
Podes me indicar um tutorial para isso?
Percebo quase nada de dmz e em específico o que acontece, só por alto.
Abrir as portas nao abre...
Até desliguei o Xiaomi para ficar unicamente o da Vodafone mas mesmo assim não abre portas externas para as que seleciono, nunca tive este problema com os muitos routers ISP que tive. É que do IP externo para fora as portas redirecionadas não funcionam.
Já começo a perceber que este router ou está com bug defeito ou tem problemas com certas funções de propósito.

Nem o FTP da pen USB que liguei ao USB do router consigo abrir com IP externo mesmo com a opção desligada, mas consigo abrir com os IPS internos da LAN. Nao encontrei nada nas opções que ache que possa alterar me estás situações e começo a desesperar estou sem nas para o exterior, sem servidor vpn para o exterior, e sem acesso a um modo de trabalhar que já está reenrizado há décadas
 
desculpa, mas como nao estas a usar a termininologia correcta, fico confuso o que queres.

tens o router da vodafone (router A) e possivelmente coisas ligadas a ele (A1, A2, etc ) e um segundo (router B) e depois aparelhos a ele (B1, B2 etc)


Assumindo que tens o Router B como router e não como switch/AP (Router 1 com ip local 192.168.1.1 e Router 2 wan 192.138.1.2 e local 192.168.2.1)

Se tens ums serviço no B1 e queres aceder do A1

  1. Abrir a porta no router B para o B1
  2. Aceder do A1 ao ip WAN do Router B
Se queres aceder via internet alem do encaminhamento anterior, adicionas
  1. Abrir porta no router A para o router B
  2. Aceder da net ao ip WAN do Router A
 
Back
Topo