Smart Router 3.0 (F@ST5657)

Boas, troquei recentemente do 2.0 para o 3.0 e tenho me deparado que o router tem andado a me desligar as portas abertas durante 5 minutos de meia em meia hora, alguem me sabe dizer o porque, este router tambem não permite desligar à firewall.
 
Sinceramente deviam mudar o título do tópico @Varredor . Este AIO não foi e dificilmente será anunciado como o SR 3.0. É simplesmente um AIO de testes e em nada é melhor que o SR 2.0 (aliás pelo contrário). Isto pode levar alguns utilizadores a trocar o SR 2.0 por esta "coisa" e depois ficam desiludidos.

Das comparações que foram fornecidas o melhor router da Vodafone é o SR 2.0
 
Tudo indica que vão mas é com a versão que tem wifi 6. Que é melhor que este modelo que se discute neste tópico.

Este modelo que se discute no tópico provavelmente nunca chegará a ser um equipamento oficial. Tem sido usado como testes para posteriormente lançarem o verdadeiro SR 3.0 (modelo com wifi 6 já comercializado noutros países). Esta é a minha teoria, não tenho insides infos.
 
Router com Wi-Fi 6 já existe, já está introduzido em sistema (não na literatura) e será Huawei.
Ao que tudo indica o nome será qualquer coisa como "Smart Router 3.0 (VOX 3.0) Wi-Fi 6".
Tal como já tinha indicado, é aguardar. :)

Cheers
 
Router com Wi-Fi 6 já existe, já está introduzido em sistema (não na literatura) e será Huawei.
Ao que tudo indica o nome será qualquer coisa como "Smart Router 3.0 (VOX 3.0) Wi-Fi 6".
Tal como já tinha indicado, é aguardar. :)

Cheers

Mas o VOX 3.0 com wi-fi 6 nao é o Sagemcom Fast que usam lá fora? Queria perceber a lógica da Vodafone em introduzir este Sagem por cá meio escondido, para depois lançar outro Huawei com Wi-fi 6...

Nao que tenha alguma coisa contra, até agora estive bastante satisfeito com os Huaweis (SR 1.0 e 2.0)
 
Uma coisa que estou curiosa é para quem quiser fazer o update e pagar a deslocação

Edit: @Varredor por acaso não sabes se dá para fazer a troca na loja diretamente quando sair esse novo router?
 
Última edição:
Uma coisa que estou curiosa é para quem quiser fazer o update e pagar a deslocação

Edit: @Varredor por acaso não sabes se dá para fazer a troca na loja diretamente quando sair esse novo router?

Quando anunciaram o SR 2.0 no site, liguei no mesmo dia, disseram que bastava refidelizar para trocar router

Ora, acho que foi engano de quem me atendeu, porque depois chegou um estafeta que queria trocar na mesma para o SR 1.0. Mas depois de o mandar para trás, ligaram-me e fizeram a troca pelo 2.0
 
Quando anunciaram o SR 2.0 no site, liguei no mesmo dia, disseram que bastava refidelizar para trocar router

Ora, acho que foi engano de quem me atendeu, porque depois chegou um estafeta que queria trocar na mesma para o SR 1.0. Mas depois de o mandar para trás, ligaram-me e fizeram a troca pelo 2.0

A mim quando troquei o SR 1.0 para o 2.0 fidelizaram-me mais 24 meses.
 
Ok, só para vos dar uma breve atualização sobre o novo router da Vodafone com Wi-Fi 6: Após uma breve conversa no dia de hoje com quem é de direito, foi me dito que tanto pode ser Huawei, como pode ser Sagemcom. Não se sabe ainda se vão optar somente por um deles, ou se vão acabar por instalar ambos. E sim, em ambos os casos, pelo que percebi estão já numa fase avançada. Isto é, diria que é algo para breve.

A razão para virem ambos para o terreno seria maioritariamente pelas zonas DST. Isto é, Sagemcom para zona DST e Huawei para as restantes zonas. Naturalmente, se este for o caminho a ser seguido, não será tão linear assim e o mais certo é que seja uma autêntica loteria.

De qualquer das maneiras, não vos consigo precisar nada ainda. Consoante vá tendo mais novidades e que naturalmente seja autorizado a partilhar, eu digo qualquer coisa por aqui.

Cheers
 
Uma vez que este SR3.0 vai ser Huawei em FTTH e Sagemcom em DST, pergunto:
o layout da página 192.168.1.1 vai ser igual em ambas? vai ser o layout simples vermelho e branco da Vdf ou o azul e branco da Huawei?
Apesar de ser duas marcas diferentes, a "carcaça" vai ser a mesma, se sim qual? Será a carcaça do VOX3 do 1º post?
cumps
 
Última edição:
Tudo indica que vão mas é com a versão que tem wifi 6. Que é melhor que este modelo que se discute neste tópico.

Este modelo que se discute no tópico provavelmente nunca chegará a ser um equipamento oficial. Tem sido usado como testes para posteriormente lançarem o verdadeiro SR 3.0 (modelo com wifi 6 já comercializado noutros países). Esta é a minha teoria, não tenho insides infos.

Acabei de receber uma nova instalação com um router igual ao da 1 página e na caixa indica Vodafone SR 3.0
 
Acabei de receber uma nova instalação com um router igual ao da 1 página e na caixa indica Vodafone SR 3.0

Acredito que era para ter sido... Mas como está visto a Vodafone não o lançou até ao momento oficialmente. E acredito que não o vá fazer. O próximo router oficial deverá ser um ou os dois modelos referidos pelo @Varredor
 
Nova instalação ontem e colocaram o SR 3.0.
Estava anunciado o SR 2.0 mas o instalador trouxe o SR 3.0.
São semelhantes ou o SR 2.0 seria melhor?
 
Nova instalação ontem e colocaram o SR 3.0.
Estava anunciado o SR 2.0 mas o instalador trouxe o SR 3.0.
São semelhantes ou o SR 2.0 seria melhor?
São semelhantes. Pelo que é dito por aqui o SR 3.0 parece ter ligeiramente melhor alcance a nível do wifi do que SR 2. Já o SR 2 tem a vantagem de permitir 160Hz o que permite debitar maiores velocidades por wifi (ideal para quem tem contratado 1000/200). A nível de software ambos são estáveis (especialmente quando comparados com fwg da meo)
 
São semelhantes. Pelo que é dito por aqui o SR 3.0 parece ter ligeiramente melhor alcance a nível do wifi do que SR 2. Já o SR 2 tem a vantagem de permitir 160Hz o que permite debitar maiores velocidades por wifi (ideal para quem tem contratado 1000/200). A nível de software ambos são estáveis (especialmente quando comparados com fwg da meo)
Ok, menos mal então...
Tenho 500/100Mbps.
 
Mas o pessoal tbm se esquece que e necessário ter no pc uma placa rede que seja 160mhz muitas vezes só nos dispositivos mais recente e que tem essa opção, não vale a pena ter melhor router se o dispositivo não acompanha.
 
O FWG tem problemas de estabilidade? Julgava-o um equipamento robusto...
A meo pode chamá-lo de robusto, mas se eu tentar desligar DHCP na interface do router dá crash e a mesma deixa de ser acessível (se quiser voltar aceder tenho de dar reset) e este bug já é conhecido por eles à anos e nenhuma correção foi feita ainda. Depois têm ainda os problemas com o denominado "smart wifi" deles que ativa automaticamente com a app e junta as bandas 2.4 e 5 numa (independentemente se as tinhas juntas anteriormente ou não) e se quiseres corrigir tens de dar reset no router pelos vistos ...

Óbviamente nenhum destes problemas é um "deal breaker" em especial para os utilizadores normais, mas não deixa de ser interessante a quantidade de reports no fórum do router da meo vs fórum do router da vodafone.
 
Back
Topo