Smart Router 3.0 (F@ST5657)

Hoje fizeram me a instalação do Smart Router 3, desconfiado fui fazer testes da velocidade contratada 1Gb/200MB
Não passava dos 300-500/211 ... o tecnico viu os resultados e disse para esperar um pouco.
Foi buscar o Router 2.0 (Huawei) depois de actualizado e configurado a velocidade era nos 940/211...

Ele disse me que os 3.0 vinha barrados e que quando reclamamos a vodafone manda eles trocarem o router pela versão 2.0...
Alguem me sabe dizer se isto é verdade?
O facto é que a velocidade aumentou para o dobro no Download com a mudança do 3.0 para o 2.0.
 
Não tenho conhecimento concretamente desse facto, mas tenho uma vaga ideia de que este router não é capaz de aguentar velocidade de 1Gbps. Inclusive já cheguei a colocar essa hipótese neste mesmo tópico.

Cheers
 
Boas, só um desabafo. Instalaram-me o serviço em minha casa na passada sexta-feira dia 27/08 e vi este tópico ontem e apercebi-me que apesar de ter o SR 3.0 pelos vistos tenho a versão que não tem Wi-Fi 6. Confrontei a Vodafone e disseram-me que o novo router só está disponível para subscrições a partir de 27/08 e, apesar da instalação ter sido feita nesse dia, o que conta é a data em que subscrevi o serviço (12/8).

Eu sei que eles tecnicamente têm razão mas podiam ter feito uma atenção e instalar o mais recente... Até pode ser que não haja grandes diferenças para além do Wi-Fi 6 mas basta haver melhorias de segurança para haver mais valias em instalar os routers mais recentes nos novas e clientes... Enfim...
(desculpem o desabafo...)
 
Boas, só um desabafo. Instalaram-me o serviço em minha casa na passada sexta-feira dia 27/08 e vi este tópico ontem e apercebi-me que apesar de ter o SR 3.0 pelos vistos tenho a versão que não tem Wi-Fi 6. Confrontei a Vodafone e disseram-me que o novo router só está disponível para subscrições a partir de 27/08 e, apesar da instalação ter sido feita nesse dia, o que conta é a data em que subscrevi o serviço (12/8).

Eu sei que eles tecnicamente têm razão mas podiam ter feito uma atenção e instalar o mais recente... Até pode ser que não haja grandes diferenças para além do Wi-Fi 6 mas basta haver melhorias de segurança para haver mais valias em instalar os routers mais recentes nos novas e clientes... Enfim...
(desculpem o desabafo...)
Eu exigia a troca! Era só o que faltava… ainda pra mais um novo cliente, com dois anos pela frente ficar agarrado a um hardware antigo por causa de 14 dias.
Infelizmente a VDF é cada vez mais inflexível. Boa sorte.
 
Se o novo SR 3.0 (o verdadeiro) que supostamente é Huawei seguir a linha em termos de qualidade dos anteriores vale a pena sim reclamar pela troca. É que nem estamos a falar apenas em wifi 6, mas sim tudo o resto. Performance, estabilidade, etc. Os routers Huawei da Vodafone sempre foram um nível acima dos routers do mercado das restantes operadoras.
 
E como fazer a reclamação? Ameaçar com a denúncia do contrato não deve ser suficiente pois acredito que o prazo de 14 dias é contado a partir do dia em que fiz a subscrição e não dá data de instalação...

Mandei mensagem para eles e a resposta foi: "
No seguimento do seu email, informamos que as condições estão de acordo com a oferta comercial quando efetuou a subscrição.

Também informamos que a data de agendamento é independente às condições da oferta comercial com que efetua a subscrição.
"
 
Nepia, 14dias apos instalacao/activacao
Podes tentar resmungar... A tua oferta sera para SR 2.0 se te colocaram o SR3.0 "antigo" podes usar isso teu favor
 
Daquilo tenho conhecimento nao. 14 dias apos instalacao/activacao. Os 14 dias sao periodo experimental do servico estas a contratar. Ora nao podes experimentar algo q ainda n tens disponivel... Muito provavel q ate tenha salvo erro 12meses...pq maioria assistente nao informa deste prazo 14 e lei preve q se cliente nao for informado do prazo este prolonga para 1ano
 
Daquilo tenho conhecimento nao. 14 dias apos instalacao/activacao. Os 14 dias sao periodo experimental do servico estas a contratar. Ora nao podes experimentar algo q ainda n tens disponivel... Muito provavel q ate tenha salvo erro 12meses...pq maioria assistente nao informa deste prazo 14 e lei preve q se cliente nao for informado do prazo este prolonga para 1ano
Não são 14 dias experimentais são de reflexão e não tem como princípio permitir experimentar o serviço.

Os 14 dias começam quando é feito o contrato, o resto que referes pode ter acontecido ou não

Nas compras à distância, se quiser anular a compra (resolver o contrato) depois de o produto lhe chegar às mãos, tem 14 dias seguidos para comunicar a sua desistência, sem custos ou necessidade de indicar o motivo. O prazo conta-se a partir da data de receção do produto ou, no caso da prestação de serviços, da data da celebração do contrato.

Info em https://www.deco.proteste.pt/tecnol...pela-net-sem-perder-direitos/14-dias-refletir por exemplo
 
Daquilo tenho conhecimento nao. 14 dias apos instalacao/activacao. Os 14 dias sao periodo experimental do servico estas a contratar. Ora nao podes experimentar algo q ainda n tens disponivel... Muito provavel q ate tenha salvo erro 12meses...pq maioria assistente nao informa deste prazo 14 e lei preve q se cliente nao for informado do prazo este prolonga para 1ano
Os 14 dias de livre resolução começam quando fazes adesão, nao quando é instalado

E também não é de experimentação, é de arrependimento, apenas em contratos feitos a distancia (em loja nao se aplica).
E este "arrependimento" não é sem custos, após a instalação mas dentro dos 14 dias, a operadora pode cobrar o custo de instalação+ativação previsto no contrato, que eram oferta sob fidelização que foi cancelada

https://dre.pt/web/guest/legislacao.../73619752/element/diploma?p_p_state=maximized
1 - O consumidor tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos, para além dos estabelecidos no n.º 3 do artigo 12.º e no artigo 13.º quando for caso disso, e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 dias a contar:
a) Do dia da celebração do contrato, no caso dos contratos de prestação de serviços;
 
Back
Topo