Smart Router 3.0 (F@ST5657)

@Varredor depois de ser contactado por eles e fazer o speedtest aquilo nem 700mb deu no pc da minha assinatura. mandaram para a eng a ver o que se passa. será mais um caso de pon saturada? será do router que não tem estaleca? agardemos.....estou realmente curioso para ver o que isto vai dar.
 
@dblaster7, eu pessoalmente acho que é o equipamento. Na minha opinião é um crime colocar este router em serviços cuja velocidade contratada seja de 1Gbps. Para se ter paz de alma com serviço de 1Gbps é o Smart Router 2.0, ou agora o novo Smart Router com Wi-Fi 6.

Cheers
 
Boas pessoal, alguém me pode ajudar a configurar uma rede Wi-Fi 2,4! E qual a página do router 3.0.
Porque tenho equipamentos (aspirador robot) que só funciona na rede 2,4.
Obrigado
 
Mas desligas a rede?

Se tiveres as redes unidas, o aspirador só vê a 2.4 na mesma, se tiveres separado a dificuldade pode ser de ser de teres de ligar o telefone a 2.4 temporariamente.

Se tiveres unido e tiveres problemas na mesma, desliga o 5ghz temporariamente para configurares o aspirador no início, os sonoff têm esse problema também, mas depois de configurados é voltar a ligar os 5ghz e fica tudo à trabalhar.
 
varredor hoje estive a fazer uns testes em cli no w10 por cabo e no servidor da meo 31309 consegui 915mb
depois fui ao speedtest.vodafone.pt/5(supostamente preparado para 1gb) pelo microsoft edge e no de lisboa que é o mais proximo da margem sul deu 750mb+- e no do porto foi aos 850mb o que me leva a querer que a vodafone está sem capacidade nos servidores....mas isto sou eu. tambem estive no netmede (speedttest da anacom) e consegui 915megas. estas inconsistencias faz-me mesmo parecer que será do router e a vodafone devia abrir mais a torneira nos speedtests deles.
 
Aquilo na vdf deve estar mesmo a arder. Já lá vai 2 semanas e nada sobre a falta de estaleca do router/ligação. O máximo que já consegui foi 915mb mas para servidores da meo e relembro que eles têm tarifários de 30mb. Só gostava era de ter mais exemplos para sustentar isto.
 
@futuro se tiveres pacote de 1gbit e um PC capaz ligado por cabo fazes uns Speedtest para na rede vodafone pelo ST da Okla e em speedtest.vodafone.pt/5 (versão html5 em vez de Java)
 
varredor hoje estive a fazer uns testes em cli no w10 por cabo e no servidor da meo 31309 consegui 915mb
depois fui ao speedtest.vodafone.pt/5(supostamente preparado para 1gb) pelo microsoft edge e no de lisboa que é o mais proximo da margem sul deu 750mb+- e no do porto foi aos 850mb o que me leva a querer que a vodafone está sem capacidade nos servidores....mas isto sou eu. tambem estive no netmede (speedttest da anacom) e consegui 915megas. estas inconsistencias faz-me mesmo parecer que será do router e a vodafone devia abrir mais a torneira nos speedtests deles.
já tiveste outro router ou foi sempre este? Se tiveste outro a performance era melhor?
O equipamento onde estás a testar (disco, memória, processador...) não poderá estar a ser o fator limitante?

Contratualmente a vodafone para uma ligação 1gbps/200mbps obriga-se a garantir 800/160.
 
Esta instalação já vem de 2016+- com o mesmo pacote em termos de velocidade e dava sempre 945negas com SR1 a qualquer hora. O PC é o do perfil por isso performance não falta. Quer Windows 10/11 dão o mesmo. Instalações limpas de Windows e cabos diferentes, só falta testar em Linux o que vou fazer nos próximos dias.
 
Hoje passei numa loja oficial para uns esclarecimentos e alterações. Quando o assistente da loja me diz que a avaria foi concluída após a visita do técnico que só tratou da TV e nada da NET até fiquei parvo .. preocupação zero como cliente(bemmpodia esperar por contacto do suporte técnico/eng. Com resolução). D.evem ter suposto que o técnico tratou de tudo o mesmo que tinha velocidade bem inferior na máquina dele. Ridiculo.
 
@dblaster7 já fiz uma reclamação a uns tempos por causa da velocidade da net. Chegou o tecnico é mede a velocidade no telemovel dele (android) que dá os 500 da ligação, eu logo de seguida no windons. meço e tenho 200. O tecnico no windons (portatil dele tambem não tem 500, tem 300 e diz que o problema é do windons) mais tarde testo no linux e tenho 500, no windons 200.
A vodafone não esta a trabalhar bem com o windons por isso a velocidade é mais baixa. Tu queixaste mas o tecnico em tua casa diz que a linha não têm problema que é do Windons
Como vez é um problema semelhante ao teu @dblaster7, é um problema da vodafone
é uma treta (atenção que estou a falar de router 2 e não o 3)
 
@dblaster7 já fiz uma reclamação a uns tempos por causa da velocidade da net. Chegou o tecnico é mede a velocidade no telemovel dele (android) que dá os 500 da ligação, eu logo de seguida no windons. meço e tenho 200. O tecnico no windons (portatil dele tambem não tem 500, tem 300 e diz que o problema é do windons) mais tarde testo no linux e tenho 500, no windons 200.
A vodafone não esta a trabalhar bem com o windons por isso a velocidade é mais baixa. Tu queixaste mas o tecnico em tua casa diz que a linha não têm problema que é do Windons
Como vez é um problema semelhante ao teu @dblaster7, é um problema da vodafone
é uma treta (atenção que estou a falar de router 2 e não o 3)

Tenho este router desde que foi lançado, so tenho Androids e Windows ligados e apanho sempre 950/210 por cabo. Ha ai alguma coisa estranha, mas se apanhas 500/100 em um dispositivo, nao sera problema da Vodafone

Há relatos de problemas deste router com sistemas mesh (deco)?

Acho que é o router que dá menos problemas e que a Vodafone usa (e até troca a quem tem o 3.0 Sagemcom) para instalar o Sistema mesh a quem pede (que usam os Dexo X20 de momento)
 
Tirem me uma dúvida, ontem fizeram instalação da Vodafone, e colocaram este super WiFi. Sabem me dizer se é a melhor solução de equipamentos deles neste momento?

Huawei OptiXstar K562e
 
O meu canal de 5ghz deixou de dar hoje e já vi nas definições e está tudo como devia estar, já fiz reboot, mudei setting e gravei e depois voltei ao normal e nada funciona.
Alguém com um caso parecido
 
Já descobri
Eu tinha desligado o sistema de ligar e desligar o WiFi segundo alguns horários.
Mas como estava num horário de desligado quando desliguei o sistema no total ele ficou desligado até que o mesmo sistema o ligasse mas como o sistema estava desligado não ligava mesmo que ligasse manualmente o WiFi ou mesmo reiniciar o router.
É um bug do software deste bug, deve gravar o estado num ficheiro que estando no estado desligado não liga o WiFi 5ghz mesmo que o mesmo esteja ligado no WiFi.
Estranho é só acontecer com os ac 5ghz e não com o n 2.4ghz.

Se alguém da Vodafone vir isto que direcione para quem o deve redirecionar
 
Back
Topo