Smart Router 3.0 (F@ST5657)

Viva! Instalaram cá um Sagecom FAST5671, esta semana, depois de ter renogociado contrato com subida para 1gbps/200mbps e smart router Wifi 6. No entanto estou com problemas em aceder ao router quando escolho o nível de segurança WPA3. Simplesmente com consigo aceder à rede com qualquer equipamento. Sugerem algo para despistar o problema?
Obrigado!
Muda para WPA2 provável teus equipamentos não são compatíveis?
 
Muda para WPA2 provável teus equipamentos não são compatíveis?
Ou é isso, ou é isso, ou então tem problemas aceder há rede porque o 2.4ghz está na normal AX e o adaptador de wireless onde está está ligado só aceita AC.

Me questiono se pode haver algum update a nível de drivers que resolva isto.

Porque só o super WiFi tem a opção de transmitir uma nova rede em 2.4ghz em norma AC, o router não deixa ter múltiplos ssid, a não ser a rede ghest.
 
Ou é isso, ou é isso, ou então tem problemas aceder há rede porque o 2.4ghz está na normal AX e o adaptador de wireless onde está está ligado só aceita AC.

Me questiono se pode haver algum update a nível de drivers que resolva isto.

Porque só o super WiFi tem a opção de transmitir uma nova rede em 2.4ghz em norma AC, o router não deixa ter múltiplos ssid, a não ser a rede ghest.
Só li agora que ele esta com problemas aceder ao pagina do router pensava que era conectar-se a rede WIFI :facepalm:.
 
Ou é isso, ou é isso, ou então tem problemas aceder há rede porque o 2.4ghz está na normal AX e o adaptador de wireless onde está está ligado só aceita AC.

Me questiono se pode haver algum update a nível de drivers que resolva isto.

Porque só o super WiFi tem a opção de transmitir uma nova rede em 2.4ghz em norma AC, o router não deixa ter múltiplos ssid, a não ser a rede ghest.
O único equipamento a emitir Wifi é o próprio router. Os equipamentos a tentar aceder ao wifi são iphone 11, 13 e 15 Pro, bem como macbooks pro de 2019.
Em WPA2 é possivel aceder, no entanto não há nenhuma condicionante por parte destes modelos.
 
O único equipamento a emitir Wifi é o próprio router. Os equipamentos a tentar aceder ao wifi são iphone 11, 13 e 15 Pro, bem como macbooks pro de 2019.
Em WPA2 é possivel aceder, no entanto não há nenhuma condicionante por parte destes modelos.
Então o teu problema é só o wpa3 ?amigo, super estranho, o portátil talvez tenha problemas mas duvido pois não é tão antigo, mas os teus telemóveis duvido pois são novos e levam updates.
Poderá haver problema qualquer com o router.
Eu ainda não meti o wpa3 a funcionar no wifi6, o único problema que eu tive foi só o portátil de 2011 porque não suporta norma ax.
Vou ver se experimento no meu equipamento, porém o meu router é o Huawei.
 
O único equipamento a emitir Wifi é o próprio router. Os equipamentos a tentar aceder ao wifi são iphone 11, 13 e 15 Pro, bem como macbooks pro de 2019.
Em WPA2 é possivel aceder, no entanto não há nenhuma condicionante por parte destes modelos.
Viva.
A chave é wpa3 pura ou mixed wpa2/wpa3.
A muitos relatos com iPhone na tplink, Netgear, cisco, ubiquiti, openwrt e outros com chaves mixed. Ou não se ligam ou ficam com velocidades muito baixas.
 
Viva.
A chave é wpa3 pura ou mixed wpa2/wpa3.
A muitos relatos com iPhone na tplink, Netgear, cisco, ubiquiti, openwrt e outros com chaves mixed. Ou não se ligam ou ficam com velocidades muito baixas.
Confirmei agora no Xiaomi note 9 que simplesmente não suporta o wpa3, só mesmo wpa3 e WPA2 mixed é que funciona infelizmente!
Só o meu poco F3 suporta o wpa3.
 
Última edição:
Confirmei agora no Xiaomi note 9 que simplesmente não suporta o wpa3, só mesmo wpa3 e WPA2 mixed é que funciona infelizmente!
Só o meu poco F3 suporta o wpa3.
Recomendo que não mexam nesta configuração, é demasiado complexa. Em auto todos os dispositivos até ao mais recente ligam sem problemas. WPA3 não aumenta velocidade nem segurança. É apenas protocolo. Tenho Wi-Fi 6 e ligo sem problemas no meu Iphone 13 em WPA3, mas os dispositivos mais antigos perdem o acesso à rede.
 
Back
Topo