Smart Router 3.0

vidas

Power Member
Pessoal já agora. Tenho o router 1.0 em casa. Algum stress em trocar pelo meu 2.0 para fazer um teste? É preciso dar conhecimento a Vodafone?

dblaster7

Power Member
Pessoal já agora. Tenho o router 1.0 em casa. Algum stress em trocar pelo meu 2.0 para fazer um teste? É preciso dar conhecimento a Vodafone?
Em termos de plataforma são semelhantes e por isso deve subir. Tem é de ter o SLID configurado que é a autenticação para router poder subir na rede fibra.

vidas

Power Member
Em termos de plataforma são semelhantes e por isso deve subir. Tem é de ter o SLID configurado que é a autenticação para router poder subir na rede fibra.
Desculpa, mas não entendi isso da slid.
O router 1.0 era dos meus pais, outra morada.
Estou com um pequeno problema no 2.0 e gostava de tentar a troca para ver se resulta

nipnip

Power Member
Desculpa, mas não entendi isso da slid.
O router 1.0 era dos meus pais, outra morada.
Estou com um pequeno problema no 2.0 e gostava de tentar a troca para ver se resulta
Se não era da tua ligação duvido que vá funcionar.

De qualquer forma se era dos teus pais e eles já não têm o serviço o equipamento devia ter sido entregue à Vodafone ou daqui a uns tempos está a chegar a conta para a pagar.

De qualquer forma experimenta o pior que acontece é não funcionar.

vidas

Power Member

De qualquer forma se era dos teus pais e eles já não têm o serviço o equipamento devia ter sido entregue à Vodafone ou daqui a uns tempos está a chegar a conta para a pagar.

Ok. Muito obrigado, era o que também pensava. Mas hoje vou a uma loja e já falo com eles. ( Fiz renovação no dia 6) vou tentar puxar o 3.0 que tenho conhecimento que resolve o problema

MacGyver75

Power Member

Ou tanto funciona como 2. Router,
A ligação entra pela porta 4, que faz de wan...
Só que como os equipamentos tem o mesmo IP 192.168.1.254, vão entrar em conflito. Um deles v tem k se mudar a gama

dblaster7

Power Member
O que eu estava a dizer é que a rede fibra dos operadores tem uma password de rede única por cliente que é configurada pelo técnico no dia da instalação do mesmo. Esse router dos teus pais tem de ser configurado ou não vai subir. Só não me perguntem como isso se faz que não sei.

CMC_PUBLIKUM

Power Member
Vou mudar de casa, e muito provavelmente o SR2.0 que já tenho vai se manter, contudo, se por alguma razão mudarem para o 3.0 terei alguma desvantagem?

Na nova morada (vai ser moradia ao invés de apartamento como actualmente), vou ter os Deco M4, e uma vez que vieram trocar o 2.0 que estava com uma avaria, falei sobre o 3.0 e sobre mesh e o técnico disse que esse router dava problemas com mesh.

Alguém sabe, por experiência própria(!), se isso é verdade?

Obrigado

nipnip

Power Member
Vou mudar de casa, e muito provavelmente o SR2.0 que já tenho vai se manter, contudo, se por alguma razão mudarem para o 3.0 terei alguma desvantagem?

Na nova morada (vai ser moradia ao invés de apartamento como actualmente), vou ter os Deco M4, e uma vez que vieram trocar o 2.0 que estava com uma avaria, falei sobre o 3.0 e sobre mesh e o técnico disse que esse router dava problemas com mesh.

Alguém sabe, por experiência própria(!), se isso é verdade?

Obrigado
Não há relatos de nenhum problema com o uso de sistemas mesh pelo menos que tenha visto por aqui.