Smart Router 3.0 (F@ST5657)

Muito mau este router n ter bridge nem ter Wifi 6.
Não sei pq dizem q o Wifi 6 ainda n está finalizado, quando já o está https://www.wi-fi.org/news-events/newsroom/wi-fi-certified-6-delivers-new-wi-fi-era e já existem muitos equipamentos, tanto em routers como em mobiles ou laptops com Wifi 6.

O Wifi 6 está finalizado, mas ainda este ano vai sair o wifi 6E... na banda dos 6Ghz... ou seja, o wifi 6 já vai levar com um update...E os equipamentos actuais wifi6 não suportam...

Os meus equipamentos pessoais suportam wifi6, mas tendo em conta que uso para navegação e trabalho os 660Mbps que o router dá chega bem :)

Preferia ter modo Bridge na Vodafone a ter wifi6 :)
 
O Wifi 6 está finalizado, mas ainda este ano vai sair o wifi 6E... na banda dos 6Ghz... ou seja, o wifi 6 já vai levar com um update...E os equipamentos actuais wifi6 não suportam...

Os meus equipamentos pessoais suportam wifi6, mas tendo em conta que uso para navegação e trabalho os 660Mbps que o router dá chega bem :)

Preferia ter modo Bridge na Vodafone a ter wifi6 :)
E? E qual era o problema só ter Wifi 6?! Assim nem 6 traz... Isto na informática é assim, tá sempre a sair novos standards. Qto ao bridge, isso é coisa q me parece q pra já a vdf n vai ter nos seus routers
Haver há e mesmo em redes com menos pergaminhos
Screenshot-1655.png
Não percebi isso (estou mesmo a ser sincero)
 
Não percebi isso (estou mesmo a ser sincero)
Queria reforçar que o wifi6/ax apesar de haver novas versões (wifi6e) já está implementado em produtos e a ser comercializado.
Nem todos os operadores o vão adoptar já como por exemplo nem todos os equipamentos tiveram ligações gigabit durante muito tempo apesar da norma ter sido criada há anos.
Operadores em França e outros países já o adoptaram não estando à espera das novas variantes...
Como por exemplo o DOCSIS em que a versão mais recente ser a 4 e a que é implementada ainda é a 3.1.

Claro que a questão económica tem grande peso e nem todos os operadores podem avançar para tecnologias novas que são tendencialmente mais caras logo no arranque
Ainda não há muito tempo alguns operadores tinham uma única porta gigabit em routers fornecidos e a justificação é que não seria preciso mais que uma para os equipamentos do cliente.
 
E? E qual era o problema só ter Wifi 6?! Assim nem 6 traz... Isto na informática é assim, tá sempre a sair novos standards. Qto ao bridge, isso é coisa q me parece q pra já a vdf n vai ter nos seus routersNão percebi isso (estou mesmo a ser sincero)

O problema é se será sempre redução de custos... este router chegou a PT agora mas já andava por países estrangeiros antes do wifi6 ser aprovado... a questão aqui que se pelo menos dessem o bridge como já chegaram a dar, poderiamos ter um router Costum.. e aí sim era o primeiro a comprar um asus Com AX... agora sem bridge no vale a pena investir...
 
Última edição:
O problema é se será sempre redução de custos... este router chegou a PT agora mas já andava por países estrangeiros antes do AX... a questão aqui que se pelo menos dessem o bridge como já chegaram a dar, poderiamos ter um router Costum.. e aí sim era o primeiro a comprar um asus Com AX... agora sem bridge no vale a pena investir...

é mandar o aio com os pitos e montares uma solução 100% tua!
 
O problema é se será sempre redução de custos... este router chegou a PT agora mas já andava por países estrangeiros antes do wifi6 ser aprovado... a questão aqui que se pelo menos dessem o bridge como já chegaram a dar, poderiamos ter um router Costum.. e aí sim era o primeiro a comprar um asus Com AX... agora sem bridge no vale a pena investir...

Se a questão é apenas wireless não é preciso bridge. Basta um AP com Wifi6.

Bridge só justifica se precisarem de mais funcionalidades a nível de router para além daquelas que o SR disponibiliza. Porque ligar um router por Bridge e usar as mesmas funcionalidade que o SR tem é apenas estúpido.
 
Se a questão é apenas wireless não é preciso bridge. Basta um AP com Wifi6.

Bridge só justifica se precisarem de mais funcionalidades a nível de router para além daquelas que o SR disponibiliza. Porque ligar um router por Bridge e usar as mesmas funcionalidade que o SR tem é apenas estúpido.

Claro que não é só por isso :) cena do mac adress, troca de ips, certas funcionalidades de VPN etc ;)
 
Hum, o meu contrato acaba em Agosto, e se já há 1 SR3.0 vou tentar o upgrade do 2.0 para este.

Só 1 pequeno off topic visto que a "ajuda" provenciada pela Vodafone tem sido nula (só dizem para alterar a password, o que já fiz umas 3x, e para registar o user na tv box):

Alguém com o 2.0 consegue usar a app Smart Router (Android)???
Vai fazer 1 ano em Julho que deixei de a conseguir usar (ao fazer o login falha sempre é diz: "Dificuldade a processar o pedido. Tente novamente")

11 meses passados a reportar à Vodafone (dava-me imenso jeito devido ao Smartthings) e até hoje ninguém se preocupou em realmente tentar ajudar.

Penso que apenas começou após a troca do SR2.0 que tinha, por outro devido a avaria.

Obrigado.
 
Hum, o meu contrato acaba em Agosto, e se já há 1 SR3.0 vou tentar o upgrade do 2.0 para este.

Só 1 pequeno off topic visto que a "ajuda" provenciada pela Vodafone tem sido nula (só dizem para alterar a password, o que já fiz umas 3x, e para registar o user na tv box):

Alguém com o 2.0 consegue usar a app Smart Router (Android)???
Vai fazer 1 ano em Julho que deixei de a conseguir usar (ao fazer o login falha sempre é diz: "Dificuldade a processar o pedido. Tente novamente")

11 meses passados a reportar à Vodafone (dava-me imenso jeito devido ao Smartthings) e até hoje ninguém se preocupou em realmente tentar ajudar.

Penso que apenas começou após a troca do SR2.0 que tinha, por outro devido a avaria.

Obrigado.

Passei pelo mesmo durante cerca de um ano sem que a Vodafone resolvesse o problema.
No momento da renovação pedi susbtituição do SR2.0 por outro igual, e o problema desapareceu como que por milagre.
 
Passei pelo mesmo durante cerca de um ano sem que a Vodafone resolvesse o problema.
No momento da renovação pedi susbtituição do SR2.0 por outro igual, e o problema desapareceu como que por milagre.
Pois, eu acho que o problema é mesmo deste porque com o anterior 2.0 conseguia.

O que mais me chateou foi a Vodafone cag... no assunto e só falar em mudar a pass e criar utilizador na box... [emoji2357]
 
Isso tudo estava a incluir nas funcionalidades extra. Agora para quem faz uma utilização básica não faz sentido usar bridge. É apenas complicar o que é simples.

Exactamente, no meu caso é uso intensivo... servidores internacionais.. Mas pronto, pode ser que um dia destes se lembrem... não queria voltar a ter ONT separado do router.. porque para longas distâncias perde força... e eu trabalho também em servidores na costa Oeste dos USA...

Por isso vou saltar este Router, a não ser que o SR 2.0 dê o berro...
 
@jpluis oficialmente este router ainda não foi lançado... Nem comercialmente é possível pedi-lo, porque na oferta comercial não existe.

Também em termos práticos não acrescenta muito face ao SR 2.0. Pelo que é normal não existir nenhum "hype" em volta dele.
 
@Rubennnn Lopes, já havia respondido a essa questão anteriormente.
De qualquer das maneiras, sendo tu de Sintra, podes colocar aí, por favor, um tracert/MTR para 185.113.142.58?
P.S: Caso possível, por cabo seria awesome! :)

Cheers
 
Back
Topo