Smart Router 3.0 (F@ST5657)

Instalaram-me o serviço Vodafone esta semana e trouxeram-me o router 2.0 e o técnico disse-me para me manter longe do 3.0, pois ainda está em beta
Já recuperei a velocidade máxima sem nada fazer. Este router tem uma dupla característica interessante: é muito sensivel a alterações que faça na Box ou na Página de Gestão, mas consegue recuperar sozinho das pequenas falhas que surgem...quase que parece ter AI :)
 
Compensa trocar o 2.0 por este?
Não sei dizer. este é o meu primeiro Router da Vodafone. Não tenho como comparar com o SR2. Mas sendo um aparelho ainda em fase de testes, diria que não vale a pena para já, até porque nos últimos dias tem revelado alguma instabilidade na rede 5ghz. Mas esteticamente é muito bem conseguido. Quanto ao alcance posso dizer que bem melhor que o Power Router que eu tive na NOS.
 
Tenho o Vox 3.0 mas ao tentar modificar o nome da rede e password com a app Smart Router recebo indicação que a mesma só é compatível com... smart routers.

mais alguém?
 
Mete fotos dele

https://ibb.co/8XJJZ2j
8XJJZ2j

https://ibb.co/dpHp0JB
https://ibb.co/xj92MtQ
 
Cobertura SR 2.0 acho era optima.
Faltava era wifi 6
O SR2.0 tem menor cobertura que o SR1.0. Isto por experiência própria. Tem melhor hardware para aguentar uma ligação gigabit, mas em cobertura é inferior.
Wi-Fi 6 seria bem-vindo. Penso que pelo menos a MEO está a trabalhar nisso para o próximo FG.
 
A app só dá se tiver telemóvel Vodafone

Exacto, apesar de o serviço em questão ter telemóveis associados, o meu não é um deles pelo que talvez não consiga usar a MyVodafone para isso.

Se a restrição era sobre o uso da app Smart Router, a verdade é que quando o serviço tinha o SR 2.0 eu conseguia usar a app.
 
Pelos vistos eles cancelaram o SR 3.0. Alguns receberam-no mas pouco depois os técnicos já disseram que não estava mais disponível.
A nível de vantagens, pelo que li, terá melhor cobertura 2.4Ghz que o SR2.0.
Como já disse este é p meu primeiro router com a Vodafone ( SR3.0 ). Em termos de cobertura, sinto uma grande diferença no alcance dos 5Ghz, para melhor....e penso que também nos 2Ghz. A página de gestão deste Vox 3.0 é excelente....
 
Como já disse este é p meu primeiro router com a Vodafone ( SR3.0 ). Em termos de cobertura, sinto uma grande diferença no alcance dos 5Ghz, para melhor....e penso que também nos 2Ghz. A página de gestão deste Vox 3.0 é excelente....
Sim esse router é muito bom. É o mesmo que a NOS instala em FTTH.
 
Como já disse este é p meu primeiro router com a Vodafone ( SR3.0 ). Em termos de cobertura, sinto uma grande diferença no alcance dos 5Ghz, para melhor....e penso que também nos 2Ghz. A página de gestão deste Vox 3.0 é excelente....
Mete print da pagina gestao partilha comunidade.
 
Boas,

Como já disse este é p meu primeiro router com a Vodafone ( SR3.0 ). Em termos de cobertura, sinto uma grande diferença no alcance dos 5Ghz, para melhor....e penso que também nos 2Ghz. A página de gestão deste Vox 3.0 é excelente....


Podes enviar uns prints do portal de gestão e fotos do equipamento?

Alguém mais, tem o vox 3.0 instalado?
obrigado
 
Back
Topo