Smart Router 3.0 (F@ST5657)

Segue uma lista de um pequeno apanhado:
  • Continua a ser possível alterar a gama de IP da LAN.
  • Continua a ser possível alterar a gama de IP da Guest Wi-Fi.
  • Continua a ser possível alterar os servidores DNS tanto em IPv4, como em IPv6! :D
  • Continua a ser possível o desligamento dos LEDS.
  • Passa a ser possível o desligamento das portas USB.
  • Passa a ser possível o desligamento na íntegra do IPv6 pelo próprio cliente diretamente no router sem necessidade de contactos ao Suporte Técnico.
  • Passa a ser possível alterar o hostname do router! :cool:
  • Passa a existir uma opção na zona de configurações da Wi-Fi denominada por "Band Steering", onde é possível selecionar equipamentos que suportem de modo a priorizar nos 5Ghz.
  • Deixa de ser possível limitar a velocidade de Download e Upload na Guest Wi-Fi.
  • Os menus e a GUI do Painel de Controlo em um todo estão estupidamente melhores! Extremamente bem conseguidos e rápidos.
  • Na Wi-Fi 5Ghz perdemos os 160Mhz face ao Smart Router 2.0.
  • DMZ continua presente.
  • UPnP continua presente.
  • Bridge continua não presente.
  • Existe agora a possibilidade de definir horários em que o telefone fixo pode tocar (https://i.imgur.com/IZe8oSH.png e https://i.imgur.com/DUVKcfK.png).
  • Servidor DHCPv6 não é mais a confusão que era no Smart Router 1.0 e 2.0.

Parece ser um bom upgrade e perfeito para o utilizador comum / malta menos tech-savvy, não nego isso, excelente da parte da Vodafone. Mas enquanto o modo bridge não estiver disponível (que não tem nada a ver com o router em si, eu sei), e inútil para mim. E uma das duas razões que me irá eventualmente levar para a MEO. Com muita pena minha porque no que toca a serviços, não tenho qualquer queixa da Vodafone, estou muito satisfeito.
 
@tomas_loeps, sim, e foi a essa questão que respondi. Não tenho noção de quando nem de quais pacotes será inserido.
Referi é que já parece ser um equipamento bastante estável e pronto para o cliente final, dando assim a esperança de que poderá ser para breve.

Cheers
 
Teoricamente o chip suporta. Deve estar é oculta propositadamente para evitar a saturação de espectro, etc. Poderá ser algo adicionado em breve, caso assim entendam.

Cheers
 
Teoricamente o chip suporta. Deve estar é oculta propositadamente para evitar a saturação de espectro, etc. Poderá ser algo adicionado em breve, caso assim entendam.

Cheers
Então a VDF deve ter feito alterações ao modelo de origem da Sagemcom... Do que me lembro, a versão original só suportava 80Mhz
 
Era para permanecer na fibra das outras bandas, mas como tinha um conhecido que trabalha num agente VDF preferi dar-lhe o contrato, sempre ganha 100€ e faz-me a instalação toda à maneira e ainda levo uma vBox Pro sem ninguém saber (a custo 0) :)

Isso não funciona assim cuidado. Ele até te pode meter a vBox Pro. Mas se no contrato estiver a vBox normal o que vai acontecer é cobrarem-te uma box.


Em relação a este router parece estar engraçado. Mas não justifica o upgrade face ao SR 2.0.
 
Isso não funciona assim cuidado. Ele até te pode meter a vBox Pro. Mas se no contrato estiver a vBox normal o que vai acontecer é cobrarem-te uma box.


Em relação a este router parece estar engraçado. Mas não justifica o upgrade face ao SR 2.0.

Não é upgrade, é instalação nova (sim... vim cá parar, quase por favor :) )

Quanto à vBox, a Pro não estando no contrato podem-me cobrar? Não é que me faça diferença, era só para ser menos 1 cabo no armário
 
Sim, o upgrade estava-me a referir a este router face aos clientes atuais.

Em relação à box sim podem cobrar. Por isso não é boa ideia brincar com isso. Apesar de que depois podes sempre alegar que a culpa não foi tua, mas vais lixar o teu amigo...
 
Muito mau este router n ter bridge nem ter Wifi 6.
Não sei pq dizem q o Wifi 6 ainda n está finalizado, quando já o está https://www.wi-fi.org/news-events/newsroom/wi-fi-certified-6-delivers-new-wi-fi-era e já existem muitos equipamentos, tanto em routers como em mobiles ou laptops com Wifi 6.
Haver há e mesmo em redes com menos pergaminhos
Screenshot-1655.png
 
Back
Topo