Smart Router 3.0 (F@ST5657)

Pessoal já agora. Tenho o router 1.0 em casa. Algum stress em trocar pelo meu 2.0 para fazer um teste? É preciso dar conhecimento a Vodafone?
 
Pessoal já agora. Tenho o router 1.0 em casa. Algum stress em trocar pelo meu 2.0 para fazer um teste? É preciso dar conhecimento a Vodafone?
Em termos de plataforma são semelhantes e por isso deve subir. Tem é de ter o SLID configurado que é a autenticação para router poder subir na rede fibra.
 
Em termos de plataforma são semelhantes e por isso deve subir. Tem é de ter o SLID configurado que é a autenticação para router poder subir na rede fibra.
Desculpa, mas não entendi isso da slid.
O router 1.0 era dos meus pais, outra morada.
Estou com um pequeno problema no 2.0 e gostava de tentar a troca para ver se resulta
 
Desculpa, mas não entendi isso da slid.
O router 1.0 era dos meus pais, outra morada.
Estou com um pequeno problema no 2.0 e gostava de tentar a troca para ver se resulta
Se não era da tua ligação duvido que vá funcionar.

De qualquer forma se era dos teus pais e eles já não têm o serviço o equipamento devia ter sido entregue à Vodafone ou daqui a uns tempos está a chegar a conta para a pagar.

De qualquer forma experimenta o pior que acontece é não funcionar.
 
Se não era da tua ligação duvido que vá funcionar.

De qualquer forma se era dos teus pais e eles já não têm o serviço o equipamento devia ter sido entregue à Vodafone ou daqui a uns tempos está a chegar a conta para a pagar.

De qualquer forma experimenta o pior que acontece é não funcionar.
Ok. Muito obrigado, era o que também pensava. Mas hoje vou a uma loja e já falo com eles. ( Fiz renovação no dia 6) vou tentar puxar o 3.0 que tenho conhecimento que resolve o problema
 
Se não era da tua ligação duvido que vá funcionar.

De qualquer forma se era dos teus pais e eles já não têm o serviço o equipamento devia ter sido entregue à Vodafone ou daqui a uns tempos está a chegar a conta para a pagar.

De qualquer forma experimenta o pior que acontece é não funcionar.
Ou tanto funciona como 2. Router,
A ligação entra pela porta 4, que faz de wan...
Só que como os equipamentos tem o mesmo IP 192.168.1.254, vão entrar em conflito. Um deles v tem k se mudar a gama
 
O que eu estava a dizer é que a rede fibra dos operadores tem uma password de rede única por cliente que é configurada pelo técnico no dia da instalação do mesmo. Esse router dos teus pais tem de ser configurado ou não vai subir. Só não me perguntem como isso se faz que não sei.
 
Vou mudar de casa, e muito provavelmente o SR2.0 que já tenho vai se manter, contudo, se por alguma razão mudarem para o 3.0 terei alguma desvantagem?

Na nova morada (vai ser moradia ao invés de apartamento como actualmente), vou ter os Deco M4, e uma vez que vieram trocar o 2.0 que estava com uma avaria, falei sobre o 3.0 e sobre mesh e o técnico disse que esse router dava problemas com mesh.

Alguém sabe, por experiência própria(!), se isso é verdade?


Obrigado
 
Vou mudar de casa, e muito provavelmente o SR2.0 que já tenho vai se manter, contudo, se por alguma razão mudarem para o 3.0 terei alguma desvantagem?

Na nova morada (vai ser moradia ao invés de apartamento como actualmente), vou ter os Deco M4, e uma vez que vieram trocar o 2.0 que estava com uma avaria, falei sobre o 3.0 e sobre mesh e o técnico disse que esse router dava problemas com mesh.

Alguém sabe, por experiência própria(!), se isso é verdade?


Obrigado
Não há relatos de nenhum problema com o uso de sistemas mesh pelo menos que tenha visto por aqui.
 
mas o sr3 tem mesh?

Nenhum do smart router é compativel com rede mesh. Ou desligas o Wi-Fi so smart router ou ficas com 2 redes (o que queres evitar com mesh).

O que o tecnico te disse que pode dar problemas com redes mesh, acho estranho.
Se calhar ele está a confundir com a questao do Super Wi-Fi da Vodafone nao funcionar com o SR 3.0 (mas nao é mesh)
 
Última edição:
Quem disse isso percebe tanto disto como eu de pesca. Não tendo mesh não interfere em sistemas de mesh externos. Basta ligarem um router/AP com suporte mesh e desligar o wifi do SR 3.0 e pronto siga para bingo.
 
Quem disse isso percebe tanto disto como eu de pesca. Não tendo mesh não interfere em sistemas de mesh externos. Basta ligarem um router/AP com suporte mesh e desligar o wifi do SR 3.0 e pronto siga para bingo.
Também achei muito estranho, mas...

Se me derem a escolher, fico melhor servido com o 2.0 ou com o 3.0?
 
Também achei muito estranho, mas...

Se me derem a escolher, fico melhor servido com o 2.0 ou com o 3.0?

Eu tenho 1 Gbps com SR 2.0 complementado pelo Asus RT-AC1200G+ a nível de wireless e estou satisfeito. Este SR 3.0 não tem nada de novo pelo contrário.

Se vais usar um sistema mesh e desligar o wireless do router ficarás bem servido com um ou outro.
 
Eu tenho 1 Gbps com SR 2.0 complementado pelo Asus RT-AC1200G+ a nível de wireless e estou satisfeito. Este SR 3.0 não tem nada de novo pelo contrário.

Se vais usar um sistema mesh e desligar o wireless do router ficarás bem servido com um ou outro.
Já agora, consegues-me dizer que velocidades tens por cabo e Wi-Fi, com o SR 2.0 e o router da Asus?
 
No meu caso as velocidades não são muito importantes. A nível de wireless o que preciso é de cobertura e é com base nisso que tenho os meus equipamentos configurados.

Mas se a ideia é debitar velocidade por wireless o SR 2.0 com 160 Mhz (algo que o SR 3.0 não tem) e a curta distância debita 1 Gbps por wireless :P
 
Eu tenho 1 Gbps com SR 2.0 complementado pelo Asus RT-AC1200G+ a nível de wireless e estou satisfeito. Este SR 3.0 não tem nada de novo pelo contrário.

Se vais usar um sistema mesh e desligar o wireless do router ficarás bem servido com um ou outro.
Precisamente.
No meu caso não vou usar nenhum router próprio, mas sim os DECO M4 e 1 switch com igmp snooping v3.

Obrigado
 
Back
Topo