Smart Router com Wi-Fi 6 (HG8247X6-8N)

Aqui tenho obtido entre 650 - 750 com o cabo. Geralmente eles entregam perto dos 1 Gbps? Obrigado.

Não é geralmente, tem que ser entregue por volta de ~950Mbps de download e 200 Mbps de upload.

Testado agora por Cabo:

12301019174.png


Se não tens algo perto disto reclama. Mas obviamente que a culpa não pode ser do teu PC. Tens que ter um PC capaz de aguentar estas velocidades.
 
se for o smartrouter 2.0 é porreiro. o sagecom é tao cancerigeno que até a propria engenharia o admitiu em chamada.
assim que troquei passei de 690mb-(850 com dificuldade) nos servidores deles para 945 por cabo e 1037 em wifi 6.
Tenho o SR 3.0 da Sagemcom e contratados 500mb de velocidade. Não tenho razões de queixa deste equipamento...cumpre as velocidades contratadas, boa estabilidade e bom alcance. É certo que ainda não experimentei a versão wi-fi 6 , mas o VOX 3.0 cumpre perfeitamente....pelo menos no meu caso.
 
Boa tarde. Tenho o SmartRouter V2 no contrato vodafone 200mb download 100mb upload. Se trocar para o novo Smart Router Wifi 6 terei latências menores a jogar online? Agradecido desde já.
 
Tenho o SR 3.0 da Sagemcom e contratados 500mb de velocidade. Não tenho razões de queixa deste equipamento...cumpre as velocidades contratadas, boa estabilidade e bom alcance. É certo que ainda não experimentei a versão wi-fi 6 , mas o VOX 3.0 cumpre perfeitamente....pelo menos no meu caso.
Só é notória a falta de performance do Smart Router 3.0 (VOX 3.0) quando falamos de velocidades de 1Gbps.
Boa tarde. Tenho o SmartRouter V2 no contrato vodafone 200mb download 100mb upload. Se trocar para o novo Smart Router Wifi 6 terei latências menores a jogar online? Agradecido desde já.
Negativo. Caso o dispositivo que costumas jogar também tenha Wi-Fi 6, o que certamente vais notar é mais estabilidade (menos variações) na latência atual.

Cheers
 
Última edição:
verdade varredor, eu à uns dias postei um teste em que o meu pixel 6 conseguiu perto do que conseguiste 1037mbits colado ao router. na ponta oposta da casa (100m2) dava 800mbits. fiquei agradavelmente surpreso.
 
Bom dia

Aqui a dias trocaram o router que eu tinha pelo novo Smart Router com Wi-Fi 6.

No meu router antigo não estava a transmitir o SSID da rede e tudo funcionava bem.

Com este novo equipamento de eu desativar a transmissão do SSID a box Xiaomi Mi Box S e um tablet tb da mesma marca (não é modelo novo) não se ligam.

A rede em termos de segurança esta com WPA2/WPA3 com WPS desativo.

Alguém tem este problema ou sabe como resolver.

Desde já muito obrigado

António
 
Eu tinha problemas com dispositivos apple via wifi6. Quando fazia Speedtest ou puxava mais pelo modem o router reiniciava do nada, uma x sim outra x não. Tenho isto reportado na Vodafone há mais de um mês. Estive agora a fazer Speedtest com tlm , tablet e tv ao mesmo tempo e nunca foi abaixo. Vamos ver comportamento nos próximos dias
 
Agora que falas nisso, quando faço Speedtest num Android com Wi-Fi 6 as ligações nos restantes equipamentos Wi-Fi "quebram" (por exemplo chamadas em curso no Teams morrem), mas só me tinha apercebido disto no super Wi-Fi...
 
Agora que falas nisso, quando faço Speedtest num Android com Wi-Fi 6 as ligações nos restantes equipamentos Wi-Fi "quebram" (por exemplo chamadas em curso no Teams morrem), mas só me tinha apercebido disto no super Wi-Fi...
Quebram ou o router faz reebot ? Eu perdia o Wi-Fi em todo o lado devido ao reebot

Fiz agora mais de 20 Speedtest e tudo estável. Espero que tenha sido desta!
 
Quebram ou o router faz reebot ? Eu perdia o Wi-Fi em todo o lado devido ao reebot

Fiz agora mais de 20 Speedtest e tudo estável. Espero que tenha sido desta!
É demasiado rápido para ser reboot. A rede parece que congela por alguns segundos, mas lá está... só quando ligado ao K562e.
 
Boas, tenho estado à procura de uma forma de extender o alcance do meu Wi-Fi e tenho aqui uma pergunta que não consegui encontrar resposta nas threads: é possível ligar por mesh a este router da Vodafone diretamente (isto é, extender a rede só com 1 AP mesh)? E se sim, quais funcionam? Tenho visto aqui referências ao M4/M5/P9… mas a dúvida é se em todos é preciso sempre pelo menos 2 unidades, estando uma ligada ao router da Vodafone.
 
Boas, tenho estado à procura de uma forma de extender o alcance do meu Wi-Fi e tenho aqui uma pergunta que não consegui encontrar resposta nas threads: é possível ligar por mesh a este router da Vodafone diretamente (isto é, extender a rede só com 1 AP mesh)? E se sim, quais funcionam? Tenho visto aqui referências ao M4/M5/P9… mas a dúvida é se em todos é preciso sempre pelo menos 2 unidades, estando uma ligada ao router da Vodafone.
não é possível fazer mesh diretamente com o router
 
Olá a todos!
Eu estou para refidelizar mais uma vez e queria entender se devo pedir o upgrade para este novo router e com isso chegam algumas perguntas.
Ele é melhor que o anterior 2.0?
Ele tem tido muitos bugs?
Acham que a troca vale a pena
E acima de tudo, caso eu tenha problemas, acham que a Vodafone volta para o 2.0 sem custos, de preferência?
 
Olá a todos!
Eu estou para refidelizar mais uma vez e queria entender se devo pedir o upgrade para este novo router e com isso chegam algumas perguntas.
Ele é melhor que o anterior 2.0?
Ele tem tido muitos bugs?
Acham que a troca vale a pena
E acima de tudo, caso eu tenha problemas, acham que a Vodafone volta para o 2.0 sem custos, de preferência?
Não tem havido relatos de grandes problemas (o mais significativo sendo talvez a incompatibilidade com os sistemas mesh tp-link m4).

Se tens equipamentos com wifi6 e tendo em conta que queres passar para 1gbps tens vantagem em mudar, caso contrário o sr2 continua a ser muito capaz.
 
Não tem havido relatos de grandes problemas (o mais significativo sendo talvez a incompatibilidade com os sistemas mesh tp-link m4).

Se tens equipamentos com wifi6 e tendo em conta que queres passar para 1gbps tens vantagem em mudar, caso contrário o sr2 continua a ser muito capaz.

Não tenho nenhum sistema mesh por isso não me importa.
Não tenho nenhum equipamento com wifi6 mas também não sei se agora no natal vai me dar para isso, e sabendo que vou ficar pelo menos mais dois anos fidelizado não sei se é uma boa pedir já o upgrade do router.
 
Back
Topo